De acordo com o diretor clínico do Hospital Municipal Modesto da Silveira, onde Pedro foi operado, o Dr. Ernani Oliveira Rodrigues, "não foi necessária a retirada do baço. Pedro sofreu um leve traumatismo craniano e tem um leve edema cerebral, mas que não requer cirurgia, apenas acompanhamento. Ele foi transferido para a UTI e o quadro dele melhorou bastante. Ele deve ser transferido para Goiânia em uma UTI aérea na próxima hora."
O empresário da dupla, Marden Saddi, disse que a cirurgia de Pedro foi apenas para conter a hemorragia. "Ele machucou o baço no acidente e teve um sangramento interno. Por causa da batida com a cabeça, ele ficará em observação."
Segundo Edi Cury, assessora de imprensa de Leonardo, uma tia do Pedro foi para a cidade acompanhar a situação.
"Mariana, irmã de Leonardo, foi para a cidade para saber o real estado do Pedro e está conversando agora com ele, junto com os avós do Pedro, que estão em Goiânia. Ele está em coma induzido. Pedro teve uma fratura craniana. Uma UTI aérea já está na cidade para transferir o Pedro para Goiânia assim que possível", revela
De acordo com informações da polícia militar, o acidente aconteceu na BR-452, entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no estado de Minas Gerais, perto da fronteira com Goiás. O jovem foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás.
Segundo o porta voz do hospital Tom de Oliveira, "o cantor deu entrada no às 8h40, consciente, mas com muitas dores. Ele foi encaminhado para cirurgia para avaliar se o baço precisaria ser removido, já que foi diagnosticado uma lesão abdominal", disse.
Pedro é pai de Maria Shopia, de 11 meses com Thaís Gebelin. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
FONTE: G1