foto: campos24horas |
foto:Ururau |
Ao serem abordados, um dos elementos desceu do carro, seguido dos demais, a pedido dos Policiais, que perceberam que um deles estava mancando. Os três acabaram confirmando que eram do Rio de Janeiro e teriam vindo à Campos, especificamente para realizarem um assalto à banco.Já sob a proteção dos policiais o vigia, que não quis se identificar, disse que ouviu um barulho estranho e desceu para verificar as lojas em frente ao Shopping Parque Centro. Ele estava ao telefone, o que fez com que os assaltantes pensassem que ele estava ligando para a Polícia.
O vigia (foto abaixo) foi abordado a socos e pontapés e colocado dentro do veículo e contou aos policiais que durante o percurso o carro parou e um dos elementos desceu para falar com outra pessoa que estava em outro veículo. Nesse momento, os assaltantes mandaram que ele colocasse uma blusa sobre a cabeça e se mantivesse abaixado, o que permitiu apenas que ele visse que se tratava de um carro preto.
Dentro do Celta prata de placa KWY – 3270, do Rio de Janeiro, os Policiais encontraram um maçarico e um diploma de soldador, que os assaltantes disseram que serviria para despistar a Polícia, caso fossem abordados sob alguma suspeita.
Érico da Silva Mota, de 28 anos (que tem diploma de soldador), Marcus Vinícius Monteiro de Almeida, de 24 anos e Leonardo José Maretti Justo, de 23 anos, foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia do (Centro) e deverão responder por sequestro e tentativa de assalto.
fonte: Ururau / Campos24horas