domingo, 4 de dezembro de 2011
VOCÊ CONSOME PRODUTOS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS POR CAUSA DO ARTISTA?
Ivete Sangalo, Luciano Huck, Gisele Bündchen dominam as campanhas publicitárias de 2011, claro que não podemos esquecer de citar Faustão, Brunno Mazzeo, entre outros. Muitos se perguntam porque nós Publicitários insistimos em utilizar artistas, cantores, atletas, comediantes, etc. A resposta é simples, o motivo deve-se a visibilidade que o profissional está tendo ma mídia, o caráter dele, o carisma, o sucesso que eletem no ramo que atua, isso tudo pesa muito, só que não é fator determinante para poder "estrelar " uma campanha publicitária. Posso citar dois exemplos que o excesso de visibilidade pode acabar atrapalhando, como são os cases de Luciano Huck e Zeca Pagodinho. O primeiro que é o do Luciano, quem não se lembra do comercial em que ele enaltece as qualidades de uma marca de motos, suas variedades de modelos, potência, e blá blá blá, você se lembra que marca era essa? Você disse Honda? errou é a Dafra, isso mesmo antes do garoto propaganda estrelar a campanha da Honda, ele fez para a Dafra, jurando que era a melhor moto do país, o mesmo que faz hoje pela Honda. Será que ele é a pessoa ideal para essa campanha?
O caso de Zeca , não é muito diferente só que no caso dele foi a das cervejas, onde jurou amor a uma determinada marca, e logo depois estava fazendo juramento para a BRAHMA, e o pior quando estava na SCHINCARIOL, era visto bebendo sempre a BRAHMA.
Acho que o excesso de exposição vem atrapalhando, porque o consumidor também cansa de ver esse artista fazendo diversos comercias jurando amor eterno, tentando convencer você de que ele usa o produto que está anunciando. Quando o profissional é muito requisitado fica pior ainda, ele faz diversos comercias para diferentes produtos, e para sorte do consumidor vem sempre um atrás do outro, é banco, motos, tintura ...
Além de ser Publicitário, sou também consumidor e está ficando cansativo esse excesso.