PROCON
Cuidado PROCON Campos, isso é um sinal de alerta que as coisas não andam muito bem para o órgão.
Um levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que “xingar muito no Twitter”, pode ser mais eficaz que uma solicitação formal no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
De acordo com a publicação, uma reclamação na rede social em questão leva entre cinco minutos e duas horas para ser respondida pela empresa questionada, com o caso solucionado em até 24 horas. Pelo Facebook, o problema também costuma ser resolvido no prazo de um dia, sendo que o questionamento ganha retorno entre 30 minutos e seis horas.
Segundo o levantamento, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) online e por telefone das empresas leva tempo semelhante de retorno: até cinco dias úteis para resposta e pouco mais que isso para resolver a questão. No caso de procura ao Procon, o tempo de resposta pode demorar até um mês e não há prazo definido para a solução do caso.
Cuidado PROCON Campos, isso é um sinal de alerta que as coisas não andam muito bem para o órgão.