O ator britânico Terence Stamp, lembrado como o vilão general Zod nos filmes originais do Superman e Bernadette em Priscilla, a Rainha do Deserto, morreu aos 87 anos de idade, segundo informou sua família neste domingo (17).
O artista deixa “uma obra extraordinária, tanto como ator quanto como escritor, que continuará comovendo e inspirando as pessoas por anos”, declararam seus familiares em um comunicado.
Pedimos privacidade neste momento triste – acrescentou a família, que confirmou que Stamp faleceu na manhã deste domingo (17).
Seu primeiro grande papel para o cinema veio com o filme O Vingador dos Mares (1962), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante e o lançou para a fama internacional.
A partir desse momento, participou de inúmeros clássicos da década de 1960, como O Colecionador, Modesty Blaise e A Lágrima Secreta, o primeiro longa-metragem do diretor inglês Ken Loach.
Stamp chegou a ser um dos candidatos a substituir Sean Connery na franquia de James Bond, mas suas ideias para o personagem “aterrorizaram” o produtor Harry Saltzman, como o próprio ator confessou anos mais tarde.