sexta-feira, 18 de julho de 2025

“Venezuela está com inveja”, diz Nikolas sobre decisão de Moraes


Com o tom ácido que já lhe é habitual, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) teceu críticas nesta sexta-feira (18) às medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em postagem realizada em seu perfil no X, o parlamentar disse que a “Venezuela está com inveja”, em referência ao autoritarismo que ocorre costumeiramente no país comandado pelo ditador Nicolás Maduro.

– Busca e apreensão, tornozeleira, proibição de falar com embaixadores, diplomatas e até com o próprio filho Eduardo. Isso tudo um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump. Venezuela está com inveja – escreveu.

Minutos depois, em outra postagem no X, Nikolas comparou a situação imposta a Bolsonaro com o que ocorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando o petista foi alvo da Justiça.

– Lula foi condenado em três instâncias e posteriormente preso. Nunca o vi proibido de falar com alguém, usando tornozeleira ou sem ter acesso às redes sociais. Ele ainda chegou a conceder entrevista de dentro da prisão. Na democracia relativa as coisas são bem diferentes – completou.