terça-feira, 5 de março de 2019

Tumulto durante o desfile antecipou o encerramento do bloco Fervo da Lud

(Foto: Alexandre Durão/Código19/Estadão Conteúdo)
O bloco da cantora seguia pela Avenida Primeiro de Março quando, após três horas de desfile, quando uma briga generalizada no meio do público interrompeu o evento.

Policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o tumulto. Um homem que estava ferido foi imobilizado pelos policiais e retirado do local algemado.

Ludmilla disse estar "profundamente triste" com a confusão ocorrida durante o desfile de seu bloco Fervo da Lud, nesta terça-feira, no Centro do Rio. O tumulto antecipou o encerramento do bloco.

Dois ambulantes que trabalhavam na festa contaram que estavam próximos à briga principal. Eles relatam que viram um homem tentar roubar outro rapaz. Muito alterado, o grupo que o acompanhava, de cerca de 10 pessoas, reagiu e iniciou uma perseguição ao suspeito, com o intuito de linchá-lo. A polícia interveio, o que motivou um confronto entre os rapazes e os policiais.

"Gente, o carnaval é tempo de festa, alegria, união e também de doação de amor ao próximo, um momento de respiro para um povo que batalha o ano todo para alcançar seus objetivos. Há dois anos, criei o Fervo da Lud com isso em mente: levar alegria e diversão ao maior número de pessoas e hoje, lamentavelmente, isso não foi possível", escreveu a cantora ao publicar uma imagem em branco no Instagram.





Fonte: O Dia | Extra