segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PREFEITO DE SJB NEGA-SE A CRIAR ABRIGO PÚBLICO PARA ANIMAIS

(Fotos: Ralph Braz)
Semana passada, uma conhecida defensora dos animais, Mônica Paes, resolveu pegar no pé do prefeito de São João da Barra,  Neco,  sem dar trégua. Cansada de pedir, e não só a este governo, um abrigo público capaz de cuidar do grande número de cães e gatos que vivem nas ruas, ela decidiu propor a Neco, via Facebook, que adotasse os filhotes de uma cadela que deu cria em plena rua principal da cidade. Não teve resposta. O abrigo que mantém com a parceira de lida Silvana Golfinho, em Atafona, já conta com 72 animais e, mesmo com as doações da comunidade, não tem mais como alimentar todos eles. Sem resposta, ela encontrou outro filhote em Atafona, coincidentemente próximo a um local onde o prefeito fazia distribuição de cestas básicas. Primeiro chegou Silvana. Ela ofereceu o filhote a Neco, mas este não aceitou. Mônica, que não foge de uma briga, chegou em seguida e ficou esperando que o prefeito saísse para cobrar dele que ajudasse a cuidar do “bebê”. “Conto com sua casa”, havia postado dias antes. Também não teve sucesso.


Desde então Mônica resolveu ser a sombra do prefeito. Na quinta-feira(15/01),  partiu para Grussaí e foi para a porta da igreja de Santo Amaro, onde haveria missa, à espera do prefeito. Ele não foi. “Não importa. Não vou desistir. Tentei diversas vezes o diálogo. Agora o prefeito vai ver o que é pressão”, promete. “Ou ele arruma este abrigo, porque o município tem veterinários à disposição, ou ele adota alguns cães e leva para casa. Eu e Silvana não damos mais conta. Tem sido difícil.

O filhotinho que Silvana e Mônica levaram para a frente da secretaria municipal de Pesca, em Atafona, na tentativa frustrada de convencer o prefeito e levá-lo para casa, já foi adotado por uma família em Campos. Por enquanto, só ele teve final feliz.






Fonte: SJB online