segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ABANDONO: FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA CAUSA INSEGURANÇA EM ATAFONA, SJB

(Foto:  Ralph Braz)
Moradores de Atafona reclamam de falta de energia elétrica nos postes há quase três semanas na Rua João Batista de Almeida, conhecida como rua da caixa d’agua. As ruas escuras estão causando e estabelecimentos comerciais fecham as portas mais cedo. Há medo de andar na rua e sofrer assalto. De acordo com moradores, duas pessoas foram assaltadas na última semana e duas casas foram arrombadas.

A comerciante Viviane S.R Nogueira, 40, explica que houve uma explosão no transformador, mas a Ampla já foi ao local e consertou. “Os postes estão todos apagados, está muito escura a rua, uma menina foi assaltada essa semana. Nem o estabelecimento estou abrindo à noite por medo”, contou.

A funcionária do restaurante Daniele Peixoto da Silva, 32, contou que ligou para a Ampla e foi informada que o problema seria da prefeitura. “Liguei para a rádio e falaram que o problema seria na Ampla, mas eles vieram aqui verificaram o transformador e afirmaram que seria com a prefeitura. Já houve dois assaltos e duas casas foram roubadas, quando o caseiro chegou não tinha nada na casa”.

Daniele fala do medo que os moradores e comerciantes estão passando. “Ficamos com o comércio aberto até 22h e corremos o risco de assaltos, sem falar que diminuiu o movimento, pois os clientes estão com medo de saírem na rua à noite. Estamos trabalhando com medo”, lamenta.

A moradora Ângela Dutra, 75, explica que essa situação na rua está há mais de duas semanas. “Liguei para a prefeitura e falaram que iriam providenciar, mas até agora nada foi feito. Está muito perigoso e fiquei sabendo que já aconteceram assaltos aqui na rua”, disse.

Em contato com a secretaria de Obras a reportagem foi informada que a prefeitura estava aguardando a troca do transformador que estava queimado. Essa troca seria responsabilidade da Ampla e que até a última segunda-feira, 28, não tinha feito a troca. O responsável pela iluminação de rua disse que iria ao local para verificar o serviço. 

A equipe de reportagem tentou contato com a empresa Ampla pelo 0800 e telefone local, mas não conseguiu. 

O responsável pela iluminação pública, Fernando Almeida, informou na noite desta quarta-feira, 30, que o problema foi resolvido ainda na tarde da última terça-feira, 29, logo após a equipe de reportagem procurar a secretária. “A ampla deveria trocar o transformador, mas não trocou. A prefeitura contratou uma empresa e colocou um novo transformador no local. Essa situação está acontecendo por causa das oscilações de energia na cidade”, explica.



Fonte: SJB online