quarta-feira, 11 de junho de 2014

PREFEITURA DE QUISSAMÃ CANCELA DESFILE CÍVICO POR CONTA DE PROTESTOS


Temendo nova manifestação de professores da rede pública municipal, a Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, publicou uma nota nesta quarta-feira (11) comunicando o cancelamento do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 25 anos de emancipação política, que aconteceria nesta quinta-feira (12), no Centro da cidade. 

A "nota de esclarecimento" foi encaminhada para as escolas da rede pública municipal e bilhetes foram entregues aos pais. Um trecho da nota diz: "Ciente de que os fatos lamentáveis ocorridos na última terça-feira, em frente a Prefeitura, por suposta motivação política podem tornar a se repetir nesta quinta-feira, por ocasião do Desfile Municipal, a Secretaria de Educação, definiu pela não realização do Desfíle Cívico (...)".

(Foto: Andrea Pacheco)
Em outro trecho, o que encerra a nota, a Prefeitura afirma que a decisão foi tomada para preservar os estudantes e espera que a população da cidade entenda o cancelamento do evento. "A responsabilidade sobre nossas crianças estará sempre em primeiro lugar, fato primordial para justificar tal decisão. Com base em sua origem ordeira e pacífica a população certamente entederá o ato". 

Na última terça-feira (10) uma manifestação de professores acabou em tumulto. Um professor chegou a ser imobilizado por três agentes da Guarda Municipal. A categoria pede melhorias salariais e das condições de trabalho.



Fonte: Portal G1