quinta-feira, 5 de junho de 2014

MORADORES DE NOVA GOITACAZES FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA A ATUAÇÃO DA PM

(Foto: ANI/Terceira Via)
Cerca de 50 moradores de Nova Goitacazes fecharam a RJ-216 (Campos-Farol), por volta das 18h desta quinta-feira (5 de junho) atuando fogo em pneus e galhos de árvores em manifestação contra a atuação da Polícia Militar na localidade. A manifestação gerou uma fila de carros na rodovia de pelo menos dois quilômetros.

Segundo os manifestantes, os policiais militares que fazem patrulhamento de rotina na área estariam desrespeitando a população. Os moradores informaram que, nesta quinta-feira, uma viatura passou em alta velocidade e quase atropelou uma mulher grávida e uma idosa que estava na frente de casa. Eles ainda disseram que os policiais xingam a população e não diferenciam os moradores dos traficantes.

“Nós apoiamos o combate ao tráfico, mas merecemos ser tratados com respeito. Nem todo mundo aqui é bandido! Somos cidadãos de bem e devemos ser tratados como tal”, disse um dos manifestantes que não quis se identificar.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o Jornal Terceira Via entrou em contato por telefone com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Antônio Carlos Sabino, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dele para este fato.





Fonte: Terceira Via