quarta-feira, 11 de junho de 2014

HOSPITAL FERREIRA MACHADO GANHA NOVO CENTRO CIRÚRGICO

(Fotos: Divulgação Secom)
O novo Centro Cirúrgico do Hospital Ferreira Machado foi entregue pela prefeita Rosinha Garotinho nesta quarta-feira (11), data em que o HFM comemora 62 anos de fundação. A inauguração contou com a participação de secretários, servidores e outras autoridades do município. 


Dotado de três salas com ambientes independentes para realização de cirurgias diversas, o novo Centro Cirúrgico do HFM recebeu investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões, incluindo a parte física e a aquisição de equipamentos. O setor está instalado na nova ala do hospital, que abriga também a Unidade de Tratamento Intensivo, inaugurada em 2013. 

A prefeita Rosinha Garotinho disse que o novo Centro Cirúrgico faz parte de uma série de investimentos que vem sendo realizados pela Prefeitura, com o objetivo de adequar e equipar o Hospital Ferreira Machado para atender a demanda crescente do município de Campos e região. 


- O novo Centro Cirúrgico vai proporcionar um aumento de 75% na capacidade cirúrgica do HFM. Fico feliz de estar aqui entregando mais uma obra. Espero que a população não precise, mas se precisar, temos aqui um hospital preparado para atender às emergências de trauma de Campos e toda a região – disse a prefeita. 

O diretor geral do HFM, Ricardo Madeira, destacou a importância do novo setor para o município. “Hoje Campos ganha um novo Centro Cirúrgico, equipado com tudo o que há de mais moderno, proporcionando maior segurança para a equipe e para os pacientes”. 

- O novo Centro Cirúrgico conta com bisturis, mesas cirúrgicas, focos cirúrgicos de led e carros de anestesia, todos de última geração. O HFM é o maior e melhor hospital do interior do Estado do Rio de Janeiro – afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira.

As comemorações pelo aniversário do Hospital Ferreira Machado e a inauguração do novo Centro Cirúrgico contaram com a participação dos músicos da ONG Orquestrando a Vida, Fernando Baltazar, Carolina Nogueira, Odilon Martins e do maestro Jony Willian, e com a presença do primeiro funcionário do HFM, João dos Santos Magalhães, de 94 anos, aposentado desde 1972. 


Fonte: Secom