sábado, 15 de março de 2014

POLÍCIA PRENDE DOIS MENORES E UM ADULTO PELO CRIME DO ANIMADOR DAVID

(Foto: Ralph Braz)

As Polícias Civil e Militar detiveram um homem e apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de envolvimentos na morte do ator David da Costa Moreira. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (15/03). 

O delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal, Paulo Pires, vai dar uma coletiva para esclarecer as detenções e detalhes do crime. Com os suspeitos, foram apreendidos os pertences da vítima e também projéteis e a arma usada no crime.

O setor de inteligência da 134ª DP identificou um dos menores, A., de 17 anos, que segundo o delegado, já teria um registro na unidade por porte de arma e já estaria sendo investigado pelo possível envolvimento em um homicídio ocorrido no Farol de São Tomé durante o último verão.

Foi levantado o endereço do suspeito e os policiais foram a casa dele, onde foi localizado um revólver calibre 38 desmuniciado. O adolescente apontou o outro menor de 16 anos que estava com ele na hora do crime. Os dois foram apreendidos e conduzidos à DP.

(Fotos: Thiago Macedo/  Ururau)
O adolescente de 17 anos confessou que estava no bar com o amigo, onde teria encontrado com a vítima, com a qual já teria feito programas, e combinado de se encontrarem na casa onde ocorreu o crime. A vítima teria tido relações sexuais com os dois e se recusado a pagar R$ 150 pelo programa. Este teria sido o motivo de A. de 17 anos, ter matado a vítima depois de discutirem pelo pagamento.

Depois de matar a vítima, ainda segundo o adolescente A., ele e o amigo teriam fugido para suas casas. O delegado contou que um parente de um deles teria retornado mais tarde ao local do crime e colhido o celular e os sapatos de David.

Paulo Pires disse ainda que o menor de 16 anos confirmou que ambos tiveram relação sexual da vítima, no entanto, não confirmou a discussão. Segundo ele, após o ato A. teria pedido que fosse a frente da casa ver se tinha alguém na rua e matou a vítima.

Paulo Pires disse que os menores serão apreendidos pela Polícia Civil e que posteriormente serão encaminhados à Justiça.

Um homem também foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos, suspeito de ter escondido a arma do crime.

MENSAGEM NO CELULAR

A produtora do ator, contou à equipe de reportagem do Site Ururau que recebeu uma mensagem de David, por volta das 03h45 avisando que estaria voltando para casa, porém dez minutos depois, outra mensagem teria chegado com pedido de socorro.


O Delegado Paulo Pires disse que como os criminosos não levaram nenhum pertence da vítima imediatamente após o crime, é possível que ela não tenha conseguido falar, já que foi atingida por um tiro no pescoço.

O perito do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) Fernando Bonelli, revelou a equipe do Site Ururau que o crime aconteceu nas dependências do imóvel abandonado e que a vítima teria conseguido sair da casa e acabou morrendo na calçada em frente.

O perito cotou que David foi atingido por três disparos, um n pescoço, um nas costas e outro na perna.



Fonte: Ururau