quarta-feira, 19 de março de 2014

CARRO DO MINISTRO DA SAÚDE FICA ESTACIONADO EM VAGA DE DEFICIENTE NA CÂMARA


(Foto: Givaldo Barbosa / O Globo)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi à Câmara nesta quarta-feira para defender o programa Mais Médicos. Enquanto o ministro falava aos deputados, o carro oficial estava estacionado em uma das vagas reservadas a deficientes, no Anexo 3 da Câmara.

Chioro chegou na Câmara por volta das 11h, para participar da audiência na Comissão de Fiscalização e Controle. Por volta das 17h, o ministro ainda estava no prédio, mas o motorista escalado para pegá-lo já o aguardava, dentro do carro, estacionado na vaga irregularmente.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde admitiu o erro cometido pelo motorista do ministro, mas não soube informar quanto tempo o carro esteve estacionado na vaga. Segundo a assessoria da pasta, o ministro não estava no carro enquanto ele ficou parado no local e o motorista já foi advertido.

No depoimento, Chioro disse que, depois da resistência inicial de alguns setores, hoje não existem mais dúvidas sobre a necessidade do reforço dos médicos estrangeiros. Para sustentar a afirmação, o ministro fez um histórico sobre a carência de profissionais de saúde no país.

Segundo ele, o número de médicos teve um crescimento bem inferior ao de leitos e equipamentos médicos nos últimos anos. Chioro disse ainda que, para resolver o problema a longo prazo, serão criadas 11,7 mil vagas na graduação para estudantes de medicina até 2017.



Fonte: O Globo