domingo, 31 de julho de 2016

Eleições em Quissamã com candidatos definidos

(Foto: Reprodução Facebook)
Foi oficializada na tarde deste sábado (30), na Sede do PSB, em Quissamã, durante a convenção partidária, a candidatura de Armando Carneiro (PSB) como prefeito tendo como vice a candidata Kitiely Freitas (PR).

“Hoje tive o prazer de participar das convenções partidárias onde foi escolhido candidato a prefeito de minha querida cidade. Quero agradecer a parceria da nossa candidata a vice, a vereadora Kitiely Freitas, com quem vamos trilhar caminhos para apresentar os melhores projetos para Quissamã. Quero parabenizar também todos os candidatos a vereador e vereadora nas coligações que nos apoiam. Foi dado o pontapé inicial do projeto de reconstrução de Quissamã. Unimos 11 partidos em um único propósito: fazer Quissamã voltar a sorrir. Agradeço aos amigos Christino Áureo (Deputado Estadual), Hugo Leal (Deputado Federal e presidente Estadual do PSB), Felipe Pereira (presidente Regional do PSC e sub secretário de Saúde do Rio), os representantes municipais do PR, DEM, PV, SDD, PSD, PTB, REDE, PPL, PP, PSC E PSB, e uma multidão de amigos que prestigiou nossa Convenção Partidária”, disse o candidato em sua rede social.

Já neste domingo (31), foi definida a candidatura de Fátima Pacheco (PTN) a prefeitura e Marcelo Batista como seu vice. O evento acontece a partir das 14h, no Clube Recreativo de Quissamã, onde também serão definidos os candidatos a vereadores.







Fonte: Ascom,

Eleição2016 SFI: Francimara, Garcia e Pedrinho têm suas candidaturas confirmadas

(Foto: Ascom)
O nome do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PMDB), que concorre à reeleição na sucessão municipal deste ano, teve seu nome homologado na convenção do seu partido neste sábado (30), num prédio localizado na Rua João Barros Carneiro, na entrada do Macuco.

Pedrinho já havia anunciado que o atual vice-prefeito Amaro Barros (PP), o Amarinho de Buena, seguirá como candidato a vice.

O deputado federal Paulo Feijó (PR), os deputados estaduais Jair Bittencourt (PP), João Peixoto (PSDC) e Bruno Dauaire (PR), além do filho do ex-governador Anthony Garotinho, Wladimir Garotinho, participaram da convenção e também discursaram durante evento.

Os pré-candidatos a vereador dos partidos que constituem a aliança com o PMDB também tiveram suas candidaturas homologadas.

Na sexta-feira, o vereador Marcelo Garcia teve seu nome escolhido na convenção do PSDB como candidato a prefeito, tendo o também vereador Fabinho do Estaleiro (PDT) como candidato a vice.

Fabinho era o nome mais cotado para compor a chapa, desde quando o parlamentar retirou sua pré-candidatura a prefeito para apoiar Marcelo Garcia.

Além do PSDB e PDT, o PMB, o Solidariedade e PHS formarão a coligação de apoio à candidatura do tucano ao Executivo.

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador Anthony Garotinho, enviou declaração de apoio a Marcelo Garcia e Fabinho, através de uma gravação e imagens exibidas num telão.

Também participaram do evento pré-candidatos a vereador pelos cinco partidos que compõe a aliança. Desses partidos, apenas o Solidariedade ainda irá se reunir para realizar uma convenção exclusiva neste domingo, dia 31.

Francimara:

A ex-secretária de Promoção Social de São Francisco de itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, foi oficializada como candidata a prefeita pelo PSB, em convenção realizada na tarde deste sábado (30).

O candidato a vice é o ex-vice-prefeito do município, Cláudio Henriques (DEM). A convenção foi realizada no Salão Ana Festas, no Centro da Cidade.

Várias lideranças políticas do município e região participaram da convenção e fizeram uso da palavra, como a prefeita de Presidente Kennedy (ES), Amanda Quinta, os vereadores de Campos, Nildo Cardoso (PSB) e Gil Viana (DEM), além dos representantes dos partidos que formam a coligação de apoio à candidatura de Francimara e Cláudio Henriques: Yara Cinthia (Democratas), Roberto Vinagre (PSB), José Pinto Filho (Prós) e Andrade Silva (Rede Sustentabilidade).

APOIO DE PESO – Durante alguns minutos, em um telão foram exibidos discursos do senador Romário (PSB), da presidente da Rede, ex-senadora Marina Silva e do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), manifestando apoio à candidatura de Francimara.

A candidata chegou ao evento na companhia de seu marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos e da filha do casal Maria Fernanda. Também no telão foram exibidos pronunciamentos rápidos de pré-candidatos a vereador que apoiam Francimara e Cláudio Henriques.







Fonte: Ascom

PPS homologa nome de Rafael Diniz em Campos com apoio de Rede e PV


Rafael Diniz (PPS) teve seu nome homologado para disputa à Prefeitura de Campos, em convenção realizada na manhã deste domingo (31/07) em clima de festa, no Clube Esportivo Rio Branco, no Calabouço, com a presença de lideranças estaduais e municipais do partido, além dos dois partidos coligados, Rede e PV. O nome à vice ainda não foi definido, e Rafael Diniz confirmou que nos próximos dias será anunciado o nome, sem dar pistas de qual partido deve ser.

Sem esconder a emoção ao discursar, Rafael Diniz destacou os nomes do avô, Zezé Barbosa, ex-prefeito de Campos e de seu pau, o ex-vereador Sérgio Diniz. Ao frisar que tem como objetivo ter uma equipe técnica em uma possível gestão, Diniz colocou de lado o discurso dos que tentam desmerecer seu nome, o colocando como inexperiente. “Estudei e me preparei para o desafio, o que não tenho e não terei é experiência em roubar e superfaturar”.

Ao lado de Sérgio Mendes, ex-prefeito de Campos; do deputado estadual e presidente do PPS, Comte Bittencourt; dos vereadores Marcão, candidato à reeleição pela Rede e Fred Machado, pelo PPS, entre outros, Rafael prometeu ir para às ruas e desafiou quem mais terá disposição para caminhar. “Vamos gastar é sola de sapato. Convoco a todos a irmos para as redes sociais para apresentar nossos projetos e meu nome. Eles podem ter a máquina e partidos, mas quando o povo quer ninguém segura”.

Também foi realizada no mesmo lugar a convenção da Rede.



Reportagem: Redação

Carla Machado é candidata a prefeita de SJB com Alexandre como vice

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
Carla Machado é a candidata à Prefeita de São João da Barra pelo Partido Progressista. Em convenção na noite deste domingo (31), o partido e mais 16 legendas aliadas referendaram o nome da ex-prefeita como cabeça de chapa e o do atual vice-prefeito sanjoanense, Alexandre Rosa (PRB), para disputar o mesmo cargo. Além de representantes dos diretórios municipais e candidatos a vereadores, participaram do encontro na sede do PP sanjoanense os deputados estaduais João Peixoto (PSDC), Comte Bittencourt (PPS) e Rosângela Zeidan (PT); os vereadores campistas Marcão (Rede) e Fred Machado (PPS); e o ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes (PPS). Prefeita do município entre 2005 e 2012, Carla falou em retomada do crescimento e sobre o resgate da autoestima do sanjoanense:



— Este é um passo importante para concretizar o imenso desejo de mudança que está no coração do sanjoanense. Nossa terra precisa que seja retomado o crescimento de forma ordenada e com responsabilidade social. Estamos na luta para que seja resgatada a autoestima do nosso povo e que seja devolvida a alegria e a esperança de dias melhores.



Ao lado do PP e PRB, vão caminhar na aliança de oposição PPS, PSDC, PSD, PRB, Rede, PT, Pros, PTN, PEN, PRP, PTB, PCdoB, PSC, PV, PHS e PSB. Esses partidos se dividiram em quatro coligações para a disputa proporcional. Cada coligação terá 18 candidatos a vereador, num total de 72 no palanque de oposição.























Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Olimpíada no RIO : Bandidos assaltam vítimas e provocam tumulto no Túnel Rebouças pela 2ª noite seguida


Pela segunda noite consecutiva, motoristas e passageiros passaram por momentos de terror na região do Túnel Rebouças, que liga a região central do Rio à Zona Sul. O tumulto ocorreu por volta das 22h30m deste sábado, depois que dois criminosos em uma moto assaltaram e levaram os pertences dos ocupantes de um carro na segunda galeria, no sentido Lagoa, de acordo com a Polícia Militar. A ação ocorreu um dia após um arrastão no Elevado Paulo de Frontin, próximo ao acesso ao túnel.

Neste sábado, devido à ação dos criminosos, pessoas assustadas desceram dos veículos e tentaram fugir a pé. Motoristas também utilizaram a contramão para fugir do local. Além disso, alguns automóveis foram abandonados no interior do túnel. Há relatos de que disparos teriam ocorrido na via. Este fato, no entanto, não foi confirmado pela Polícia Militar.

O sentido Zona Sul do Túnel Rebouças chegou a ser interditado pela PM. A via foi totalmente desobstruída por volta das 23h30m. Durante o bloqueio, o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, recomendou que motoristas utilizassem o Túnel Santa Bárbara para o acesso à Zona Sul.

O advogado João Sodré presenciou a correria. Ele, que mora no Cosme Velho, estava a caminho de uma festa em Copacabana, quando testemunhou várias pessoas correndo na direção contrária a da via.

— Estavam em pânico e dizendo que ouviram tiros. Ficamos nessa situação por uns 25 minutos até a polícia chegar. Depois, os policiais passaram e disseram que estava tudo controlado.

O analista de sistemas Guilherme Cantisano, que mora na Tijuca, contou que a confusão afetou a galeria da pista contrária, no sentido Zona Norte. Segundo ele, os motoristas se apavoraram e cruzaram o canteiro central entre as galerias para fugir.

— Eu ia no sentido Tijuca e os carros começaram a subir pelo canteiro central entre as galerias. Tinha gente voltando na contramão nas duas galerias e policias no meio com armas em punho — relatou.

Um homem, que pediu para não ser identificado, deu mais detalhes de como estava a situação dentro do túnel:

— Pessoas tropeçavam e caíam no chão. Eu ajudei uma senhora a se levantar. Havia muitas pessoas trancando seus carros e correndo — disse ele, através do WhatsApp do Globo (99999-9110), que complementou: — Eu ouvi pelo menos dois disparos, mas foi de longe.

De acordo com a PM, os bandidos conseguiram fugir. As vítimas do assalto, conforme informou a polícia, ainda não registraram a ocorrência.

ARRASTÃO PRÓXIMO AO REBOUÇAS

Na noite desta sexta-feira, motoristas e passageiros que transitavam pelo Elevado Paulo de Frontin, próximo ao acesso para o Túnel Rebouças, também passaram por momentos de pânico. Isso porque, de acordo com testemunhas, dois criminosos armados fizeram um arrastão no local e levaram pertences de ocupantes de pelo menos três veículos. A ação ocorreu por volta das 23h30m.

O crime aconteceu após um acidente envolvendo um motociclista e um veículo. Um engarrafamento se formou no local por conta da colisão. Os bandidos, que estavam em uma moto, aproveitaram a fila de automóveis do congestionamento e efetuaram os roubos. Assustadas, pessoas desceram dos carros e correram a pé. Além disso, veículos utilizaram a contramão para fugir do local.






Fonte: O Globo



Com Arnaldo no palanque PMDB oficializa candidatura de Pudim

(Foto: Divulgação)
O PMDB oficializou na noite desta sexta-feira (29/07), a candidatura de Geraldo Pudim à prefeitura de Campos. O nome do candidato a vice ainda será confirmado, porque a esposa de Arnaldo Vianna, Edilene Silva, está aguardando o posicionamento da direção nacional do partido dela, o PEN, já que ocorreu uma movimentação da executiva estadual no sentido de não consentir com a aliança. PEN a parte, a aliança entre Pudim e o ex-prefeito Arnaldo Vianna está selada.

Arnaldo chegou ao Automóvel Clube junto com Pudim e no seu discurso citou a candidatura do filho, Caio Vianna, candidato pelo PDT. “Ninguém ama mais meu filho do que eu, ele é meu tesouro, um tesouro inestimável e eu sempre cobrei dele que estudasse, não posso concordar com o fato de trancar matrícula na faculdade e embarcar numa aventura e ser dominado por alguns que querem levar vantagem”, disse, completando ainda dizendo que quando Caio estiver preparado para governar pode contar com ele, tanto como pai, quanto como agente político.

O ex-prefeito também destacou que escolheu apoiar Pudim porque viu nele o mais preparado para “resgatar a cidade” e disse que está com Pudim por inteiro.

Pudim iniciou seu discurso chamando a militância para o trabalho, destacou a importância do trabalho em equipe e disse que apesar do clima festivo da convenção, a eleição é uma batalha. “Isso aqui é uma guerra! Nós temos 28 mil crianças na rede municipal de ensino condenadas ao analfabetismo funcional, é um triste destino, nós temos que resgatar essas crianças”, criticou Pudim.

Os tempos em que caminhou com Garotinho não ficaram de fora: “Quem ajudou a construir isso que está aí tem a obrigação de destruir, essa obrigação é minha, porque fui avalista disso que está aí”., disse Pudim, referindo-se ao governo municipal. 















Fonte Ururau

SJB: Vacinação antirrábica animal itinerante termina dia 3


A 2ª etapa da campanha de vacinação antirrábica animal em São João da Barra acontece até o próximo dia 3, por meio de ações itinerantes em todo o município visando alcançar animais ainda não imunizados. Na 1ª etapa - de pontos fixos - foram vacinados 3.500 animais sendo 3.176 cães e 324 gatos. Na última campanha em 2014, a imunização alcançou 5.197 animais.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Sanaira Ramos de Azevedo Santos, a partir do dia 8 de agosto até 8 de setembro serão atendidos os casos em que os moradores estão impossibilitados de levar os animais até os Postos de Vacinação devido à grande quantidade de animais que possam oferecer risco com o manejo na rua.

“A ação itinerante tem a finalidade de efetuar um controle mais eficiente e evitar que os moradores deixem de levar os animais, por não terem como se locomover. Somente os animais menores de quatro meses, prenhas e amamentando estão livres da vacinação”, explicou Sanaira, informando que a vacinação itinerante pode ser pelo 0800-0249071 ou pelo 2741-8449.

As ações acontecerão sempre das 9h às 12h, nas seguintes localidades:

Dia 1º - Pedregal
Dia 2 - Iquipari
Dia 3 - Perigoso






Fonte: Ascom

Homem é assassinado com vários tiros na frente de boate

(Foto: Ralph Braz  | Pense Diferente)
Um homem foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (30), na Rua Gonçalves de Vasconcelos, próximo Estrada dos Ceramistas, no parque Varanda do Visconde, em Campos. A polícia informou que a vítima, identificada como Elton Pessanha de Lima Ribeiro, de 34 anos, conhecido como Zico de Tocos, teria se envolvido em uma briga momentos antes de ser atingido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado mas chegando ao local, a vítima já estava sem vida. Após ser alvejado, ele tentou fugir mas acabou caindo e morrendo em frente ao portão de uma casa noturna. Dois homens em uma moto de modelo e placa não anotados teriam passado pelo local e efetuado vários disparos contra a vítima, que foi alvejada por seis tiros.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

O corpo foi removido para ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.




sábado, 30 de julho de 2016

Assaltos nas BR-356 e BR-101 levam medo para motoristas

(Foto: Ralph Braz |  Pense Diferente)
Os assaltos ocorridos nas rodovias BR-101 e BR-356 nos últimos dias têm levado medo para motoristas que trafegam pela região. Somente nesta semana três crimes aconteceram nessas duas rodovias e assustaram os usuários das vias. Embora as ações dos bandidos tenham sido semelhantes, a princípio, os crimes não teriam ligações.

Segundo o titular da Delegacia de Guarus, Luís Maurício Armond, os crimes que acontecem nessas rodovias são registrados nas delegacias da circunscrição. “A Polícia Rodoviária Federal é responsável pela fiscalização na rodovia, entre outros serviços. Porém, os crimes, são investigados nas delegacias. Um assalto, por exemplo, que acontece em uma estrada federal é investigado como um assalto que acontece na cidade”, frisou.

De acordo com Webber Boroto, chefe de policiamento da PRF, todas as vítimas de assaltos nas rodovias BR-101 e BR-356 devem fazer o registro de ocorrências na delegacia. Boroto afirmou que o trabalho da PRF é atuar diretamente quando existe um flagrante. “Nós trabalhamos para fiscalizar toda a via e caso haja um flagrante efetuamos a prisão dos suspeitos. No entanto, as delegacias ficam a cargo das investigações. A atribuição da PRF na fiscalização ajuda todo o processo de investigação”, revelou.

Boroto contou que a princípio os últimos crimes na região não teriam ligação, porém, os trabalhos de investigação permanecem.

Crimes: No dia 23 de julho três bandidos armados assaltam um ônibus da Viação 1001 que fazia a linha Campos-Itaperuna. Os criminosos, que estavam em uma moto e um carro, interceptaram o ônibus e levaram os pertences dos passageiros. No dia 26, próximo à divisa de Macaé, assaltantes interceptaram o carro de um juiz. Eles estavam em outro carro, apontaram armas para a vítima, que foi obrigado a parar. Os bandidos conduziram o carro da vítima por cerca de cinco quilômetros e depois liberaram o juiz e o filho. No dia 27, próximo ao Posto Timbozão, em Ururaí, bandidos roubaram toda a carga de óleo de soja de um caminhão.









Fonte: Terceira Via

Petróleo recupera o fôlego e aumenta repasse para municípios


Nos últimos meses, o mercado internacional tem apresentado uma leve alta no preço do barril do petróleo e isso favorece os municípios produtores de petróleo e gás, entre eles Campos, que ontem (29) recebeu um repasse de R$ 28.381.331,80. A indenização foi 23,39% superior ao mês anterior é a tendência de que deve se manter assim pelos próximos três meses, de acordo com as previsões mais otimistas. Em junho, o município havia recebido R$ 23.001.211,50 referente à produção de abril. 

Esta é a avaliação do superintendente de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica da Prefeitura de Campos, Marcelos Neves. Segundo ele, apesar do aumento, o repasse ainda não será suficiente para suprir as necessidades do município. “O aumento foi importante, mas ainda está muito aquém das reais necessidades do município. Mas, como esses números estão invertendo a curva de arrecadação que estava em queda nos últimos meses, já representa uma esperança para o futuro”, declarou.

Segundo ele, no próximo mês esse número deverá ser ainda maior, com a expectativa de um novo crescimento entre 8% e 10%. 

Expectativa de mercado estável

De acordo com Marcelo, o pagamento de agosto vai repercutir as vendas do mês de junho e, pelas últimas informações, já é praticamente certo que esse valor possa ser ainda maior que o repasse feito esta semana. “O valor do Brent, que nos primeiros meses do ano vinha sendo negociado a 27 ou 28 dólares, passou a ser vendido acima de 40 dólares. Mas não há uma perspectiva de aumento ainda para este ano, a não ser que ocorra alguma anormalidade. Nos últimos meses do ano esse valor deverá ser mantido sem variação”, confirmou.

Nesta sexta-feira (29), o valor atingiu a cotação de 43,45, apresentando uma alta de 0,20% em relação ao dia anterior. A expectativa de um mercado estável gera otimismo com relação aos primeiros meses de 2017.

Apesar do aumento nesses três meses – junho, julho e agosto – os números são menores do que o município recebia no ano anterior. O valor representa uma queda de 27,63% em relação à parcela paga no mesmo período do ano passado, que foi de R$ 39.219.771,00.

Na região - Entre os municípios do Norte Fluminense, a maior elevação foi em Macaé - 27,8% com a quantia de R$ 25.920.511,35. Em São João da Barra, o aumento foi de 23,3% com o repasse de R$ 6.495.055,40. Já em Quissamã, o repasse foi de R$ 4.172.087,76, o que representa um aumento de 21,8% em relação ao mês passado.

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, o repasse teve aumento de 308% com a quantia de R$ 6.029.720,07.









SJB-SFI: Ponte da Integração deve ser entregue no 1º semestre de 2017

(Foto: Terceira Via)
A ponte que vai ligar os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra ainda não vai ser entregue esse ano. A obra é aguardada por toda a população do Norte Fluminense há mais de 30 anos e sua conclusão foi adiada pela quarta vez. Dessa vez, a entrega deve acontecer no primeiro semestre de 2017.

Segundo o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), Ivan Figueiredo, desde o lançamento, a obra da ponte nunca foi interrompida. A crise financeira do estado teria provocado um desaceleramento na construção.

A ponte terá 1,3 quilômetro de extensão e 16,2 metros de largura. Segundo o DER, o investimento total é de R$ 105 milhões. A tão sonhada “Ponte da Integração” tem 55% das obras concluídas. Todos os 35 pilares já foram colocados e atualmente a empresa responsável pela obra trabalha na colocação das bandejas.

A construção da ponte é um desejo antigo da população da região. Ela (ponte) vai encurtar o trajeto entre SFI e SJB que hoje é de aproximadamente 90 quilômetros.







Fonte: Terceira Via

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Homem baleado pede ajuda em posto na BR-101

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem foi baleado na manhã desta sexta-feira (29/07), por volta das 07h30, na BR-101, no Parque Novo Mundo, em Campos.

Segundo informações, a vítima E.G.B.N., de 28 anos passava próximo a um posto quando teria sido atingida por um disparo na boca. Ferido, o homem parou no posto de combustíveis e pediu ajuda sendo socorrido por uma ambulância da prefeitura de Campos para o Hospital Ferreira Machado.

Os suspeitos estariam em uma moto não identificada. O crime foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus para investigação.

Segundo a assessoria do HFM, a vítima está em estado estável no repouso masculino do hospital.






Fonte Ururau

Homem de 30 anos é morto com tiro na cabeça em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem, que foi identificado como Osmar da Silva Coelho, de 30 anos, foi morto com um tiro na cabeça no início da tarde desta sexta-feira (29) por volta de 13h30, na Rua Principal, na localidade de Palacete, em São João da Barra.

A polícia informou que a vítima estava em via pública quando dois homens de moto passaram os disparos vindo atingir a cabeça de Osmar que morreu no local. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

O corpo será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será registrado na 145ª DP da cidade.







Fonte: Campos24horas

Regional tira o PEN de Arnaldo e coloca o partido nas mãos de Caio Vianna

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) não terá mais como vice a esposa do ex-prefeito Arnaldo Vianna. A direção estadual do PEN (Partido Ecológico) decidiu intervir na sigla em Campos, designando o ex-vereador Carlos Faria, o Café, para comandar a legenda no município.

Café é ligado a Caio Vianna, filho de Arnaldo, que concorrerá à prefeitura pelo PDT, que deverá contar com mais um partido na coligação, além do PSC, PSB e PSDC.

Assim, Pudim terá que buscar um outro candidato a vice como companheiro de chapa para a disputa das eleições deste ano. O parlamentar é candidato à prefeitura pela oposição.

No caso, sem partido e inelegível em razão da coleção de processos que responde na Justiça, Arnaldo só poderá apoiar Pudim apenas no palanque, não mais de forma institucional.

O PMDB terá que correr agora contra o tempo pois fará sua convenção nesta sexta-feira, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, a partir de 17 horas.






Fonte: Campos24horas

Criança de 7 anos tem corpo queimado por vizinho em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Uma criança de sete anos de idade deu entrada no Hospital Ferreira Machado(HFM) com queimaduras em várias partes do corpo. Ela brincava perto de sua residência, no início da noite desta quinta-feira(28), no Conjunto Habitacional Tapera 2, em Campos, quando um vizinho que teria problemas mentais jogou álcool em seu corpo e ateou fogo.

A mãe da criança acionou a Polícia Militar, que esteve no Tapera 2 durante a noite para tentar localizar o acusado.

O Ferreira Machado ainda não informou o estado da criança.







Fonte: Campos24horas

Pudim recebe oficialmente apoio de Arnaldo Vianna para as eleições municipais

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O PMDB-Campos selou na manhã desta quarta-feira (27/07) aliança com o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN) para as eleições municipais de 2016. A agremiação há muito vem conversando com diversas lideranças partidárias a fim de aglutinar projetos que sejam alternativas à atual gestão do município.

O pré-candidato do PMDB, Geraldo Pudim, se reuniu no Rio de Janeiro com ex-prefeito Arnaldo Vianna para formalizar a aliança, com as presenças do presidente da Alerj e estadual do PMDB, Jorge Picciani; o líder do PMDB na Alerj, deputado André Lazaroni (PMDB); o líder do governo na Alerj; deputado Edson Albertassi (PMDB); o Presidente do PEN-Campos, Assuer Júnior; e Edilene Vianna (PEN), esposa de Arnaldo Vianna.

“Todo nosso processo de entendimento se deu através da conjugação de plataformas. Discutimos bastante ponto-a-ponto o projeto do PMDB para Campos, bem como as alternativas a nós apresentadas. Posto isso avançamos para uma aliança político-eleitoral que, se consolidada nas urnas, se desdobrará em uma governança de coalizão. Arnaldo Vianna é um grande médico e político qualificado, que emprestará sua vasta experiência ao projeto. Do ponto de vista pessoal foi muito bom retomar as conversas com doutor Arnaldo, pois sempre tive grande carinho e apreço por sua pessoa, independentemente dos momentos políticos que vivemos. Arnaldo tem visão política e serenidade, características necessárias a qualquer um que queira contribuir na gestão do município”, afirmou o presidente do municipal do PMDB e pré-candidato à prefeitura, Geraldo Pudim.

Para Arnado Vianna a saída para Campos está na união. “Ao longo dos anos Pudim adquiriu experiência como vice-prefeito, secretário, subsecretário de estado, deputado estadual e federal, ou seja, transitou em todas as esferas da administração pública tornando-se a melhor opção para Campos. Uma cidade com graves problemas na saúde, educação, transporte e com uma dívida imensa, precisa de um choque de gestão. Somente com muita experiência administrativa será possível retomar as rédeas da cidade a fazê-la voltar a crescer. Com a certeza que nesse momento Campos precisa de uma união de esforços para fazê-la voltar a sorrir e por tudo que estamos passando nesse momento, anuncio o meu apoio à candidatura de Geraldo Pudim, um companheiro de longa data, de várias jornadas. Vencemos juntos a eleição de 2000. Como meu vice-prefeito, foi leal quando estive doente entre a vida e a morte num leito de hospital. Quis o destino que estivéssemos durante um tempo em lados opostos na política, faz parte da vida pública, mas tenho certeza que sempre compartilhamos do mesmo pensamento, de fazer política para os que mais precisam”, afirmou o ex-prefeito.

Para o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani que já em 2015 convidou Pudim para retornar ao partido na condição de ser o candidato à Prefeitura de Campos, ele está preparado para o desafio. “Quem conhece o deputado Pudim, confia. É o caso do Doutor Arnaldo Viana, de quem Pudim foi vice e que agora, dá seu apoio a ele e a própria esposa para compor a vice na chapa. Eu só tive oportunidade de conhecê-lo melhor nesses dois anos que estamos juntos na Alerj; Eu, como presidente, ele, como primeiro-secretário. Descobri nele um homem público que cuida das pessoas e ao mesmo tempo um gestor competente. Daí o convite para o ingresso no PMDB e a candidatura em Campos”.

A convenção do PMDB em Campos será realizada na próxima sexta-feira (29/07), a partir das 18 horas, no Automóvel Clube Fluminense, com a presença de diversas lideranças políticas locais e de todo o estado, assim como do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna.








Fonte Ascom

Festa do Santíssimo Salvador começa nesta sexta

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, esteve reunida na tarde desta quarta-feira (27) com o Monsenhor Dilson Souza, para tratar dos detalhes da 364ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade.

Ficou definido o apoio na estrutura da grade do canteiro da Catedral, que começa nesta sexta-feira (29), com a festa julina, com a apresentação de Vinícius e seu acordeon. No sábado (30) acontece a apresentação da banda Filhos do Céu.

No domingo (31), a atração é a banda Pequeninos do Senhor. Participam da festa até o dia 7 de agosto, o cantor Alex do Forró, Nelinho, Cláudio e Carol, Ed Ébano, a banda Só Por Ti Jesus e a dupla Enderson e Alex.

Segundo o Monsenhor Dilson Souza, será realizado novenário, a partir das 18:30, seguido da Santa Missa.

– Estamos muito felizes em festejar o nosso Salvador. Aproveitamos para convidar a população para esta celebração e prestigiar nossas barracas. O apoio da prefeitura está sendo fundamental para a realização da festa – pontua.

De acordo com a presidente da FCJOL, devido à crise econômica, a prefeitura redimensionou o calendário de eventos tradicionais da cidade, destacando que os festejos movimentam a economia e fomentam o turismo religioso.

– A programação no palco oficial será divulgada nos próximos dias e será com artistas locais – adianta.









Fonte: Ascom

Convenções 2016 em SJB: PTB apresentou seus pré candidatos a vereadores

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Na tarde desta quinta -feira(28), das 17h às 19h, foi realizado a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no salão espaço dos sonhos. em Atafona,

A abertura do período de convenções já movimenta os partidos políticos de São João da Barra para a sucessão municipal deste ano com a definição de posicionamento em relação a escolha dos candidatos a vereador. 

O presidente do Partido Edvaldo Machado, apresentou seus cinco(5) pré-candidatos a vereadores. Estiveram presentes na convenção presidentes de outros partidos que foram prestigiar o evento e fizeram o uso da palavra, entre eles o presidente do PV, PRB, PRP, PHS, PTB, PCdo B, PTN e do PSC.

A coligação será formada pelos partidos PV, PTB, PRP, PEN, a aliança conta com o nome "Juntos pela retomada do desenvolvimento".

Na convenção, as legendas celebraram as coligações com outros partidos para a eleição majoritária e na proporcional ; escolha ou proclamação de candidaturas aos cargos de vereador; e fixação de valores máximos de gastos para as candidaturas, que foi explicado pelo Dr. José Renato Duarte.

No PP, o nome da ex-prefeita Carla Machado será também oficialmente confirmado como candidata à prefeitura, no domingo (31), na sede do partido que fica no centro de São João da Barra.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções, sendo que o prazo para apresentação dos nomes de candidatos a prefeito, vice e vereador ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) é até 15 de agosto.







Fonte: Pense Diferente

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Carla Machado consegue cancelar irregularidades no TCE

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A ex-prefeita e pré-candidata Carla Machado (PP) informou na sua conta do Facebook que obteve mais uma vitória no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a segunda nesta semana , nesta quinta-feira (28). Segundo Carla, as duas irregularidades pelas quais seu nome apareceu na lista de gestores com contas rejeitadas em 2014 enviadas do TCE ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram canceladas. “Através de um recurso de revisão que interpusemos no Tribunal de Contas do Estado, foi cancelada a nossa irregularidade. Estou muito feliz!”, escreveu Carla.

Na terça-feira, o recurso foi com relação a contas de gestão referentes ao ano de 2006. Carla defendia que já tinha resolvido essa questão no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que possibilitou a validação dos seus votos na eleição de 2014. Restava apenas a confirmação no TCE.

A situação era a mesma, segundo Carla, com relação ao recurso provido nesta quinta. Este recurso é referente a uma Tomada de Contas Especial sobre uma subvenção feita à Santa Casa de Misericórdia de SJB no ano de 2004 (governo Betinho Dauaire).

— Eu havia sido punida por uma subvenção ocorrida em 2004 quando nem mesmo era prefeita ainda, onde o TCE determinou que eu instaurasse uma Tomada de Contas Especial sobre uma subvenção feita no governo de Betinho Dauaire. Paguei um preço por não ter sido perseguidora dos meus adversários políticos, apesar desses continuarem a praticar uma política retrógrada e mesquinha. Vida que se segue! Espero que a campanha desse ano seja mais limpa, pois a população abomina esse tipo de comportamento. A verdade está sendo restabelecida! — afirmou Carla em seu perfil no Facebook.








Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Convenções 2016 em SJB: PRP realizou convenção na tarde desta quinta em Atafona

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A abertura do período de convenções já movimenta os partidos políticos de São João da Barra para a sucessão municipal deste ano com a definição de posicionamento em relação a escolha dos candidatos a vereador. 

Na tarde desta quinta -feira(28), das 15h às 17h, foi realizado a convenção do Partido Republicano Progressista ( PRP), no salão espaço dos sonhos. em Atafona,

A presidente do Partido Neinha, apresentou seus seis(6) pré-candidatos a vereadores. Estiveram presentes na convenção presidentes de outros partidos que foram prestigiar o evento e fizeram o uso da palavra, entre eles o presidente do PV, PRB, PRP, PHS, PTB, PCdo B, PTN e do PSC.

A coligação será formada pelos partidos PV, PTB, PEN, a aliança conta com o nome "Juntos pela retomada do desenvolvimento".  

Na convenção, as legendas celebraram as coligações com outros partidos para a eleição majoritária e na proporcional ; escolha ou proclamação de candidaturas aos cargos de vereador; e fixação de valores máximos de gastos para as candidaturas, que foi explicado pelo Dr. José Renato Duarte.

No PP, o nome da ex-prefeita Carla Machado será também oficialmente confirmado como candidata à prefeitura, no domingo (31), na sede do partido que fica no centro de São João da Barra.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções, sendo que o prazo para apresentação dos nomes de candidatos a prefeito, vice e vereador ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) é até 15 de agosto.







Fonte: Pense Diferente

Carro roubado há duas semanas em SP é recuperado na BR - 356

(Foto: Divulgação)
Um carro roubado há menos de duas semanas na Região Metropolitana de São Paulo, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma blitz na BR-356, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O flagrante aconteceu no final da tarde de quinta-feira (28/07). O motorista do automóvel foi preso, suspeito de receptação e uso de documento falso.

Os policiais faziam a blitz, quando suspeitaram do motorista de uma SUV branca e deram ordem de parada. Durante a abordagem, a equipe da PRF verificou que o veículo circulava com placas clonadas. O documento apresentado pelo motorista era falso. O suspeito, de 50 anos, contou ter comprado o carro de boa fé, em São Fidélis, Norte Fluminense.

Após consulta aos sistemas, os policiais constataram que o automóvel havia sido roubado há 12 dias, em Mauá, na região do ABC Paulista. A ocorrência foi encaminhada para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.






Fonte Ascom

CONVENÇÕES 2016 em SJB: Partido Verde realizou convenção na manhã desta quinta em Atafona

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Na manhã desta quinta -feira(28), das 11h às 13h, foi realizado a convenção do Partido Verde( PV), no salão espaço dos sonhos. em Atafona.

O presidente do Partido Gersén Melo Ribero(Gás), apresentou seus pré- candidatos a vereadores. Estiveram presentes na convenção presidentes de outros partidos que foram prestigiar o evento, entre eles o presidente do PEN, PRB, PRP, PHS, PTB, PTN . Rede, e do PSC.

O Partido Verde, terá cinco nomes que irão representar o partido no pleito eleitoral de 02 de outubro.

A coligação será formada pelos partidos PEN, PTB, PRP, PRB, a aliança conta com o nome de "Juntos pela retomada do desenvolvimento". 

Na convenção, as legendas celebraram ascoligações com outros partidos para a eleição majoritária e na proporcional ; escolha ou proclamação de candidaturas aos cargos de vereador; e fixação de valores máximos de gastos para as candidaturas, que foi explicado pelo Dr. José Renato Duarte.

No PP, o nome da ex-prefeita Carla Machado será também oficialmente confirmado como candidata à prefeitura.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções, sendo que o prazo para apresentação dos nomes de candidatos a prefeito, vice e vereador ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) é até 15 de agosto.








Fonte: Pense Diferente

Homem de 32 anos é preso após furtar residência em Atafona, SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um jovem de 32 anos foi preso após furtar materiais de uma residência por volta das 15h de ontem, 27, em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, após denúncia dando conta de que havia acabado de ocorrer um furto em uma residência na Praça do Meireles, em Atafona, a guarnição do Gat V, de imediato efetuou diligências e logrou êxito em localizar o jovem identificado apenas pelas iniciais L.M.F.G., de 32 anos, elemento conhecido por diversos furtos e tráfico de drogas, em posse de um botijão de gás, uma impressora e um CPU de Computador, objetos esses reconhecido pelo proprietário da residência.

O jovem foi enquadrado no Art. 155, parágrafo 4º, do Código Penal.

A ação foi realizada pelos sargentos Batista, Rangel, Ismênio e Alberto do Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.











Fonte: Parahybano

Neco confirma candidatura durante convenção do PDT

(Foto: Paulo Pinheiro)
O atual prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), confirmou na noite de ontem, 26, durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Barcelos, que será candidato a reeleição em 2016.

Apesar de ter falado durante uma reunião, com o seu grupo político, que estaria revendo a sua condição de candidato, e que daria espaço a outro nome para a disputa, caso ele não estivesse com chances reais, Neco disse ainda que tudo não passa de fofocas.

– Estão colocando várias fofocas no ar: que o candidato não vai ser o prefeito Neco, que vai ser o Franquis Areas (PR). Olha, vocês não esquentem com as fofocas que vem por aí -, disse Neco.

O fato é que o próprio grupo, há algum tempo, articulou outro nome para candidatura a prefeito de São João da Barra, tanto que o nome do vereador Franquis Areas (PR), foi por várias vezes ventilado em substituição a Neco. Recentemente o presidente do PMDB regional, Jorge Picciani, do mesmo partido de Neco, convidou o deputado estadual Bruno Dauaire (PR) para ser o candidato dele em São João da Barra, mas logo depois Bruno informou que não seria.

O que parece é que o grupo governista espera por uma inclusão do nome da pré-candidata e ex-prefeita Carla Machado (PP), na lista de ficha suja do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que poderá torná-la inelegível no pleito atual. Na noite de ontem, 26, Carla disse nas redes sociais que obteve mais uma vitória no TCE, referente as contas da sua gestão em 2006. Restando ainda outro recurso.

Tudo indica que se Carla realmente conseguir o registro de candidatura para disputar as eleições de 2016, o candidato governista será Neco, mesmo sabendo da pequena chance de vitória, o grupo focará no objetivo de eleger o maior número de vereadores na Câmara Municipal. Caso Carla fique fora da disputa, a estratégia poderá ser diferente, com Neco saindo do cenário e abrindo mão da vaga para Franquis, pois o grupo governista considera que sendo assim, haverá um racha na oposição, podendo surgir duas ou três novas candidaturas a prefeito, dentro do grupo oposicionista, o que embolará a disputa, fazendo com que o vereador Franquis tenha chances reais de competir e vencer a disputa.

No próximo domingo, 31, o PP de Carla Machado escolherá os seus candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, no diretório do partido, no Centro de São João da Barra. Já o PMDB fará a sua convenção no dia 04 de agosto, no clube Democrata, também no Centro.








Fonte: Parahybano

Mauro é oficialmente candidato a vice pela Frente Popular, em Campos

(Foto: Reprodução Facebook)
O vereador Mauro Silva (PSDB) foi anunciado oficialmente na noite desta quinta-feira (28/07) candidato a vice-prefeito na chapa do PR, ao lado de Chicão. 

O anúncio foi feito após uma reunião com dirigentes da executiva municipal do PSDB, que decidiu por unanimidade, aceitar o convite formulado na quarta-feira pela prefeita Rosinha Garotinho, para que o partido integrasse a chapa majoritária, que irá disputar a prefeitura de Campos.

A decisão da executiva municipal tucana foi respaldada pelo presidente estadual do PSDB, deputado federal Otávio Leite, que há meses vem conversando o ex-governador Anthony Garotinho, presidente estadual do PR, sobre alianças em cidades estratégicas para os dois partidos.

Na quarta-feira (27/08), o “conselhão” da Frente Popular, se reuniu durante toda a tarde e parte da noite na CDL, e definiu o nome de Chicão como cabeça de chapa. Ao final do encontro, foi anunciado que o nome do vice seria divulgado nesta quinta.








Fonte Ururau

CONVENÇÕES EM SJB: Partido Ecológico Nacional( PEN), dá início as convenções em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A abertura do período de convenções já movimenta os partidos políticos de São João da Barra para a sucessão municipal deste ano com a definição de posicionamento em relação a escolha dos candidatos a vereador. 

Na manhã desta quinta -feira(28), de 9h às 11h, foi realizado a convenção do Partido Ecológico Nacional( PEN),  no salão espaço dos sonhos. em Atafona,

O presidente do Partido Plínio Berto, apresentou seus pré- candidatos a vereadores. Estiveram presentes na convenção presidentes de outros partidos que foram prestigiar o evento, entre eles o presidente do PV, PRB, PRP, PHS, PTB, PTN e do PSC.

A coligação será formada pelos partidos PV, PTB, PRP, a aliança conta com o nome "Juntos pela retomada do desenvolvimento". 

Na convenção, as legendas celebraram ascoligações com outros partidos para a eleição majoritária e na proporcional ; escolha ou proclamação de candidaturas aos cargos de vereador; e fixação de valores máximos de gastos para as candidaturas, que foi explicado pelo Dr. José Renato Duarte.

No PP, o nome da ex-prefeita Carla Machado será também oficialmente confirmado como candidata à prefeitura.

A partir de quarta-feira (20/07), os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 05 de agosto.






Fonte: Pense Diferente

Pai e filha morrem e outras 4 pessoas ficam feridas em grave acidente

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Pai e filha morreram durante durante um grave acidente na RJ-216, estrada que liga Campos a Farol de São Thomé, na altura da localidade de Ponto de Coqueiros, na Baixada Campista. A colisão envolveu um Fusca em que viajava uma família e um caminhão carregado de bebidas, na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 15h30. O acidente deixou mais quatro pessoas gravemente feridas, sendo duas crianças.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas crianças e quatro adultos viajavam no Fusca no momento da colisão. As vítimas moram nas localidades de Mineiros e Saturnino Braga. O carro em que a família viajava seguia sentido Farol e o caminhão no sentido contrário.

Com o impacto da colisão, o motorista do Fusca, identificado como Jorge Bastos de Souza, 61 anos, sua filha Mayara Rangel de Souza, de 14, morreram na hora. A mulher de Jorge, de iniciais A.B.R., sua filha mais velha, de inicial A. de 25 anos e seus dois filhos, de inicias A.C. de cinco anos e D. de dois anos, foram socorridos, todos em estado grave, para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O motorista do caminhão, de iniciais M.A.T.S. de 39 anos, disse ao Campos 24 Horasque seguia sentido Farol-Campos quando se deparou com o Fusca. Ele não sofreu ferimentos.

A polícia não divulgou as causas do acidente até o momento.

Os corpos serão removidos pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). O acidente será registrado na 134ª DP/Centro.









Fonte:Campos24horas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Navios “Brenda” e “Marigo” atracados no Porto do Açu, em SJB

(Foto: Parahybano)
Mais dois navios, sendo um do Panamá e outro da Grédica, estão atracados simultaneamente no Terminal 1 (T1 – offshore) do Porto do Açu, em São João da Barra. Um, o navio Brenda, que chegou por volta das 7h50 desta terça-feira, 26, e deverá seguir para o Oriente Médio no próximo sábado, 29, já o outro, o Marigo, por volta das 18h de ontem, 25.

O navio BRENDA (IMO: 9711925, MMSI: 373871000) é um navio Graneleiro construído em 2014 e atualmente navegando sob bandeira da Panamá. O Brenda tem 229 metros de comprimento e 32 metros de boca. A sua tonelagem bruta é 43291.

Na última terça-feira, 19, atracou o navio Santa Bárbara sob a bandeira das Ilhas Marshall e seguiu no domingo, 24, também para o Oriente Médio.O navio MARIGO P ( IMO: 9689706 , MMSI : 241391000 ) é um Graneleiro registado na Grécia. O MARIGO P tem um peso morto de 180000 toneladas e foi construído em desconhecida A tonelagem bruta é de 93.613 .

O primeiro navio a atracar no T1, no dia 22 de outubro de 2014, foi o KEY LIGHT(IMO: 9490129, MMSI: 357152000), que é um navio Graneleiro construído em 2012 e atualmente navegando sob bandeira da Panamá. O KEY LIGHT tem 229 metros de comprimento e 32 metros de boca. A sua tonelagem bruta é 43656 toneladas.O navio SANTA BARBARA (IMO: 9675951, MMSI: 538006124) é um navio Graneleiro construído em 2015 e atualmente navegando sob bandeira da Ilhas Marshall. O Santa Bárbara tem 295 metros de comprimento e 46 metros de boca. A sua tonelagem bruta é 94984.

Desde o início de outubro do ano passado, o Terminal 1 (T1 – offshore) vêm recebendo dois navios simultaneamente. Grandes navios já atracaram no porto para embarque de minério de ferro desde sua a inauguração, em outubro do ano passado, gerando expressivos tributos para a cidade que recebeu o grande complexo portuário. No último dia 06 de outubro de 2015, dois navios atracaram simultaneamente no Terminal 1, chamado de T1, do Complexo Portuário do Açu.








Fonte: Parahybano

Caos na Saúde Campista: Prefeitura quer fechar PU da Saldanha Marinho

(Foto: Reprodução)
Amanhã, haverá uma reunião entre o Secretário de Saúde Dr. Geraldo Venâncio e o chefe do PU da Saldanha Marinho Edgar Manhães para discutir o fechamento daquele posto para reformas e a transferência das equipes médica e de enfermagem, “que não podem ficar paradas”, para a o posto da Penha, sem previsão se haverá retorno.

Também, segundo o secretário, “o eventual fechamento da unidade é indispensável para reformas no antigo prédio do “Sandú”, bastante deteriorado e precisando urgentemente de revisão nos telhados, rede elétrica etc…, alvo de reclamações da própria equipe médica, e hoje utilizado praticamente para atendimento ambulatorial. Não havendo prazo para reativação do posto. Casa velha sempre tem surpresas”. Ele também alega que teria havido redução no número de moradores daquela área e que o atendimento passaria a ser feito pelas UBS do Turfe Clube e do Jóquei Clube, com opções de atendimento 24 horas na Penha, no Hospital São José, no Hospital Ferreira Machado, no PU e no Hospital Geral de Guarus.

Médicos repudiam 

Ouvidos por esse blog, médicos do PU da Saldanha Marinho que, por motivos óbvios, preferiram não se identificar, mostraram grande preocupação com a paralisação do atendimento à população que utiliza aquele Posto, em sua maioria carentes, que não terão como se locomover até a Penha ou outras unidades, além de dificultar sobremaneira o serviço prestados por eles médicos na confirmação de óbitos por causas naturais e confecção atestados de óbitos nos bairros periféricos e nas comunidades.

Os médicos alertam que o PU tem uma Sala de Mal Súbito para estabilizar e estabilizar e encaminhar pacientes graves, Triagem feita por Corpo de Enfermagem, três enfermarias de repouso, e Internação para observação e encaminhamento.

Os profissionais também demonstraram estranhar a coincidência da sua transferência e dos serviços para uma área de maior coeficiente eleitoral às vésperas da campanha eleitoral municipal.

Ainda segundo eles, a UBS da Penha é muito bem montada, mas não conta com corpo profissional para funcionar e, como a prefeitura não pode contratar nesse período pré-eleitoral, surgiu uma urgência de profissionais para a que UBS da Penha não seja “um tiro no pé” do governo municipal em uma área de grande número de eleitores.







Fonte: Blog do Esdras

Falta de exame sanguíneo no HFM e HGG

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Pacientes dos hospitais Ferreira Machado (HFM) e Geral de Guarus (HGG) estão com a saúde em risco há uma semana devido à impossibilidade de realização de quaisquer tipos de exame de sangue nas unidades. A informação foi divulgada na última sexta-feira (22), no blog Ponto final, de Christiano Abreu Barbosa e hospedado na Folha Online. As checagens sanguíneas comprometidas são: exames de tipagem sanguínea, essencial no caso do HFM, maior hospital de emergência na região; hemograma em geral; eletrólitos; gasometria, também fundamental na emergência e Centro de Terapia Intensiva (CTI); e troponina, fundamental no diagnóstico de infarto fulminante. Por conta da falta de exames, o Hospital Escola Álvaro Alvim precisou ser acionado.

No HGG, segundo servidores que preferiram não se identificar, o problema se estenderia a outros exames. “Já não se faz mais exame sanguíneo aqui no HGG há muito tempo, por exemplo. Vários outros exames não estão sendo feitos, como mamografia. Raios-x são outros problemas, só em caso em que o paciente esteja precisando muito”, disse um funcionário.

Ainda segundo ele, os exames não estariam sendo realizados por motivos distintos. “Sobre o exame de sangue, eles alegam que não tem kit para fazer exame. Não podem fazer raios-x, pois dizem que o aparelho está com defeito. Também não é feito colonoscopia por falta de aparelho”, relatou.
No HFM, além da falta de material de insumo, os equipamentos do laboratório teriam sido retirados por uma das empresas contratadas, que também fornece os materiais de coleta.

A Fundação Municipal de Saúde respondeu, por nota, que “está renegociando uma adequação de preços com a empresa fornecedora de materiais para exames, vencedora do pregão realizado há cerca de um mês, e cujos valores propostos estão acima dos praticados pelo mercado. A expectativa é de que esta renegociação seja resolvida em 48 horas”.

Quanto ao HGG, a direção do hospital informa que os exames de raio x, ultrassonografia, tomografia e ecocardiografia estão sendo realizados normalmente. Porém, o mamógrafo encontra-se em manutenção.

Já a assessoria do Álvaro Alvim informou que “no sábado (23/07), foi feita uma solicitação do Hospital Ferreira Machado para a realização de exames daquela instituição, tendo sido realizados 128 exames”.










Fonte: Folha da Manhã