quinta-feira, 30 de junho de 2016

Homens posam orgulhosos com suas 'barrigas de cerveja'


A marca alemã Bergedorfer Bier está arrancando risadas (e um tanto de espanto) com a sua nova campanha.

Em três anúncios, homens posam orgulhosos com suas imensas "barrigas de cerveja".

Os retratos foram tirados como se eles fossem mulheres gestantes.

Não à toa: o slogan da campanha da cerveja é "brewed with love" ("fabricado com amor").

A criação é da agência alemã Jung von Matt.








Fonte: Exame

Neco diz que PRTB seguirá caminhando com seu grupo político

(Foto: Ralph Braz| Pense Diferente)
O Prefeito de São João da Barra, Neco, anunciou que o PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - seguirá em seu grupo político. 

"Liguei para o Presidente Estadual do PRTB Jimmy Pereira que desmentiu a saída do partido da nossa base e autorizou a mudança do diretório municipal”, postou Neco em rede social.

Em sua postagem no Facebook, a pré-candidata Carla Machado deixou claro que a atual executiva municipal vai caminhar com ela e seu grupo.

"Muito feliz com a adesão do Pastor Edmar, Paulinho e demais membros da Executiva Municipal do PRTB à nossa luta", escreveu Carla.









Fonte: Portal OZK

Agência de carros é assaltada por dupla armada na Avenida 28 de Março

(Foto: Campos24horas)
Dois assaltos a mão armada foram registrados na tarde desta quinta-feira (30), sendo um no bairro Turf Club e outro na localidade de Retiro, na Baixada Campista.

A polícia informou que por volta das 17h30, dois homens armados chegaram a uma agência de Correspondente Caixa Aqui, que também funciona uma agência de veículos na Avenida 28 de Março e com uma arma em mãos, anunciaram o assalto. Os bandidos fugiram levando o dinheiro do caixa, um valor de aproximadamente R$ 15 mil, relógios e joias. No local, estavam três funcionários no momento do assalto.

Já na Baixada campista, três homens em um carro modelo Voyage, de cor verde, assaltaram um bar e fugiram levando R$ 500 em espécie. A Polícia Militar montou um cerco e ao perceberem que estavam sendo perseguidos, os assaltantes colidiram o veículo contra um mourão de uma propriedade particular, abandonaram o Voyage e fugiram.

Os dois assaltos serão investigados na 134ª DP/Centro.








Fonte: Campos24horas

Corpo encontrado na praia de Copacabana repercute na mídia internacional

(Foto: Reprodução Extra)
O caso dos restos mortais encontrados na praia de Copacabana na tarde da última quarta-feira vem repercutindo internacionalmente, com reportagens em alguns dos jornais mais importantes do mundo. No britânico “The Guardian”, por exemplo, há o destaque para o protagonismo da famosa orla, que será palco para a competição de vôlei de praia na Olimpíada, em agosto.

“A descoberta do corpo é a mais recente notícia para deixar nervosa a cidade que já convive com o aumento dos índices de criminalidade e uma crise nas contas do Estado, justamente no momento em que todos esperavam estar comemorando a primeira Olimpíada já realizada na América do Sul”, diz o “Guardian”.

O também britânico “Independent” destaca a proximidade entre o caso de Copacabana e o resgate do traficante Fat Family no hospital Souza Aguiar. O veículo também pontua o aumento da sensação de insegurança presente entre os cariocas, mencionando também o caso dos atletas australianos paralímpicos assaltados recentemente e o assassinato da médica Giselle Palhares, na Linha Vermelha. “A violência vem aumentando a preocupação das autoridades do Rio para a Olimpíada, uma vez que há informações oficiais de que o déficit orçamentário pode afetar a segurança durante os Jogos”, diz o Independent.

Já o jornal espanhol “El Mundo” cita a situação calamitosa referente ao pagamento dos servidores públicos estaduais, com direito à alfinetada nos recursos da União que serão disponibilizados para o reforço da segurança no Rio durante a Olimpíada. “Vários setores do Estado, da polícia à saúde, estão sem receber, o que levou policiais e bombeiros a se manifestarem, semana passada, com faixas estendidas no Aeroporto Tom Jobim: ‘Bem-vindos ao inferno’”, critica o “El Mundo”.

Polícia confirma prisão de policial que divulgou foto

A Polícia Militar confirmou que o policial que divulgou fotos e um áudio sobre o pé encontrando na Praia de Copacabana foi preso administrativamente, na tarde desta quarta-feira. O agente, que não teve a identificação divulgada, compartilhou as informações pelo Whatsapp e pediu para que colegas de profissão enviassem o material à imprensa.

Questionada nesta quarta-feira, a PM alegou que o agente foi chamado apenas para prestar esclarecimentos após o vazamento do áudio. Na manhã desta quinta-feira, porém, a corporação confirmou a informação recebida pelo Extra, de que o policial recebeu prisão administrativa. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi liberado após prestar depoimentos.

Leia a nota enviada pela PM:

A assessoria de imprensa da PMERJ informa que o policial foi preso administrativamente, ouvido em depoimento e liberado. O comando do BPTUr vai avaliar a conduta do agente através da resposta dele no Documento de Razão de Defesa (DRD).

De acordo com informações do delegado Fabio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios (DH) um procedimento foi instaurado para apurar a aparição um pé e um fragmento de pele humanos na praia. “Foi realizada a perícia no local e iniciou-se um amplo trabalho de investigação para identificar a pessoa, apurar a dinâmica que acarretou a morte e onde esta ocorreu”, informou a Polícia Civil, em nota.

“Não poderia ter acontecido coisa melhor”, disse policial, sobre corpo encontrado

Lotado no Batalhão de Policiamento Em Áreas Turísticas (BPtur), o policial teria enviado um áudio e as imagens logo após ter sido avisado sobre a ocorrência. O material foi amplamente compartilhado por meio do WhatsApp.

"As coisas no Rio estão ficando cada vez piores. Eu estou de serviço aqui na sala de operações do BPTur. Acabaram de achar um corpo esquartejado na praia de Copacabana, atrás da arena de vôlei que estão montando. Parceiro, agora que vão cair em cima desse governo mesmo. Não poderia ter acontecido coisa melhor. Divulguem aí", diz o homem, na gravação.

DH tenta identificar de quem são os restos mortais encontrados em Copacabana

A Divisão de Homicídios (DH) instaurou um inquérito para tentar identificar de quem são os restos mortais encontrados nesta quarta-feira na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo nota da assessoria de imprensa da corporação, o delegado Fábio Cardoso, titular da especializada, informou que a perícia no local foi realizada e, logo após, “iniciou-se um amplo trabalho de investigação para identificar a pessoa, apurar a dinâmica que acarretou a morte e onde esta ocorreu”.

m pé e um fragmento de pele humanos foram localizados na areia, nas proximidades da arena montada para os jogos de vôlei de praia. Um vendedor ambulante que passava pelo local contou ao EXTRA que os restos mortais foram retirados da água.

A cena repercutiu na imprensa internacional. “Partes de um corpo são encontrados perto de arena Olímpica em meio a preocupação com a violência no Rio”, disse a ESPN. O “Daily Mail”, da Inglaterra, chamou o episódio de “descoberta macabra”. Já a matéria do também britânico “Independent” traz o título: “Olimpíada Rio 2016: partes de corpo mutilado são achadas perto da arena de vôlei da Praia de Copacabana".

Pode ter vindo de qualquer lugar’, diz comandante sobre corpo encontrado em Copacabana

Tarde de sol, praia de Copacabana cheia e um pé mutilado à beira do mar. A notícia do corpo encontrado por um ambulante em dos cartões postais mais famoso do Rio, nesta quarta-feira, causou surpresa até para o comandante do 19º BPM (Copacabana), o tenente-coronel Murilo Sérgio de Miranda Angelotti. Ele acredita que o estado de decomposição pode dificultar as investigações.

— Não acharam o corpo do australiano lá em Maricá? Pode ter vindo de qualquer lugar. Mas é muito estranho, porque não é um corpo inteiro esquartejado, mas apenas um pé. Acredito que será difícil de investigar. Pode ser até de um corpo afogado que se decompôs — disse o comandante.

Segundo o 19º BPM, ainda não se sabe se o cadáver é de homem ou de mulher. As investigações devem ficar a cargo da Divisão de Homicídios (DH). Até às 16h desta quarta-feira, a Polícia Civil não informou sobre o andamento das investigações










Fonte: Jornal Extra

PMs são encontrados desacordados dentro de viatura

(Foto: Fábio Guimarães | Extra)
Dois policiais militares lotados no 7º BPM (São Gonçalo) foram encontrados desacordados dentro de uma viatura na Área de Preservação Ambiental do Engenho Pequeno (APA), em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, uma funcionária da APA percebeu que os policiais estavam desmaiados e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, foi constatado que um deles espumava pela boca e, o outro, estava completamente inconsciente.

Os PMs foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. De acordo com um policial militar do 7º BPM, que preferiu não se identificar e está na unidade acompanhando o caso, o cabo Carlos Eduardo Ferreira Pinto e o soldado Marcelo Custódio da Silva estão internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e correm risco de morte. Em nota, a direção do hospital afirmou que os pacientes estão em estado grave.

No início da tarde, uma equipe da Polícia Militar chegou ao Grupamento de Proteção ao Meio Ambiente, local onde que o carro dos policiais foi encontrado, e começou a realizar a perícia.

Funcionários da unidade onde os policiais estão internados dizem que a equipe médica trabalha com a possibilidade de os militares terem se intoxicado com um possível vazamento de gás do ar condicionado. Oficialmente, a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde não divulgaram o verdadeiro motivo.








Fonte: jornal Extra

LLX, de Eike, pagou propina à Cunha


O ex-vice presidente da Caixa Econômica Fábio Cleto afirmou em delação premiada que uma empresa de Eike Batista pagou propina a ele próprio e a Eduardo Cunha para obter recursos do FGTS.

Segundo a Folha de S.Paulo, trata-se da LLX, a empresa de logística do grupo de Eike, e a propina teria envolvido títulos de dívida (debêntures) da empresa.

Cleto teria recebido cerca de R$ 240 mil pela transação, mas não soube especifcar quanto teria sido pago a Cunha por não ter participado diretamente do pagamento.

Ao jornal, os citados negaram envolvimento com irregularidades.









Fonte: Exame

Homem morre após ser baleado em plena luz do dia em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem de 27 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (30), na Rua Nossa Senhora da Conceição, em frente a Rua do Beco, no bairro Custodópolis, em Guarus, Campos.

De acordo com a polícia, Everton da Silva Waltz estava em um terreno baldio, quando foi surpreendido por um homem negro que estava armado. Ao tentar fugir, a vítima foi atingida por um tiro nas costas. sendo socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu horas após dar entrada na unidade.

Buscas foram feitas mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.









Fonte: Campos24horas

Betinho Dauaire apoia Franquis Areas para prefeito em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O ex -prefeito de São João da Barra Betinho Dauaire(PR), postou na manhã desta quinta-feira(30) em seu perfil no facebook,  a sua preferência para as eleições 2016 no município, que seria a do vereador Franquis Areas(PR). Na postagem ele fala que o partido o ex-prefeito ressalta a sua preferência.

Betinho Dauaire (PR) disse não a Neco e alegou que decidiu não ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista. Além disso, o ex-prefeito defende uma candidatura própria do Partido da República nas eleições deste ano em São João da Barra.

O motivo para Betinho deixar o barco governista ficou muito claro. Segundo ele, Neco precisa cumprir a lei de responsabilidade fiscal, resolver o problema financeiro que nasceu em sua administração e tentar se reeleger. Para o ex-prefeito, a missão de Neco é tipo "A Escolha de Sofia". A expressão significa a imposição de se tomar uma decisão difícil sob pressão e enorme sacrifício pessoal.

O filme de 1982 citado por Betinho, trata do dilema de "Sofia", uma mãe polonesa, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos.

Vamos aguardar as próximas movimentações no tabuleiro para as eleições municipais de São João da Barra.








Fonte: Pense Diferente | Portal OZK

Sindicato vai denunciar situação de médico que atendeu sentado em lixeira

(Foto: Reprodução)
O Sindicato dos Médicos levará ao Conselho Regional de Medicina (Cremerj) e ao Ministério Público do Trabalho denúncia contra os responsáveis pela UPA de Cabuçu, em Nova Iguaçu. Após a divulgação de fotos que revelam a precariedade vivida por pacientes e profissionais da unidade, a Secretaria estadual de Saúde (SES) ameaça demitir o médico que aparece, em uma das imagens, atendendo sentado numa lixeira.

- Os dirigentes da UPA estão promovendo retaliações ao profissional por ele ter cumprido com o seu papel ao denunciar uma situação incorreta em seu local de trabalho. Quando o médico está diante de uma circunstância em que as condições de trabalho ferem o exercício ético, ele não pode ser conivente com isso. Ele tem o dever de denunciar, todas as vezes, que as condições de trabalho violam o exercício ético profissional. Nenhum médico da UPA pode se valer da sua condição de responsável técnico para demitir alguém que tenha cumprido com o Código de Ética Médica. Quem tem que ser punido por algo é a direção da organização social que administra o local - defende o presidente do Sindicatos dos Médicos, Jorge Darze.

A SES afirmou, nesta quarta-feira, que a UPA de Cabuçu dispõe de cadeiras em todos os consultórios, tanto para profissionais como para pacientes. A coordenação da UPA informou, por meio de nota divulgada pela SES, que conta ainda com cadeiras para substituição, disponíveis no almoxarifado da unidade, em caso de necessidade. Diante dessa alegação, a secretaria afirmou que “a postura do profissional, que tinha cadeiras para trabalhar, não corresponde à postura que se espera de um profissional de saúde”. A nota acrescentou ainda que a SES está apurando, junto à unidade, o motivo pelo qual o profissional sentou na lixeira. “Ele será identificado e o caso é passível de demissão, por falta de postura profissional”, afirmou o texto.









Fonte: Jornal Extra

Força Nacional de segurança passa por Campos

(Foto: Reprodução Ururau)
Homens da Força Nacional de segurança pernoitaram em Campos nesta quarta-feira (29/06), e chamaram atenção da população, que queria entender o motivo da presença dos agentes. Na manhã desta quinta-feira (30/06), o efetivo de 130 homens passou pelo Centro da cidade, antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro.

Os agentes estavam reforçando a segurança durante a investigação de homicídios em Maceió (AL). 

A Força Nacional de Segurança é formada por policiais militares, bombeiros, policiais civis e peritos e foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR). 








Fonte Ururau

Drogas apreendidas na Chatuba, em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Maconha e cocaína foram apreendidas após uma perseguição policial por volta das 22h desta quarta-feira, 29, na Chatuba, em São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento pela rua Carlos Januário de Assis, Chatuba, local de venda de entorpecentes, onde após dois elementos avistarem a guarnição, evadiram-se para uma casa abandonada e posteriormente para um matagal.

A polícia acrescenta, ainda, que, um dos homens deixou cair seu aparelho celular, além de seis mariolas de maconha, e quatro sacolés de cocaína.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pelo subtenente Campinho, sargento Almeida, soldados Póvoa e D. Soares, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia.










Fonte: Parahybano

Homens armados assaltam posto de combustível em Barcelos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Pela segunda vez neste ano, o posto de combustível às margens da BR 356, em Barcelos, foi assaltado por dois homens armados em uma motocicleta, por volta das 13h30 desta quarta-feira, 29. Em março deste ano, o posto sofreu esse mesmo crime.

De acordo com informações da polícia, buscas estão sendo feitas e até o momento ninguém foi preso. Ainda não foi divulgado quanto foi levado pelos bandidos.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.








Fonte: Parahybano

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Jovem isolado e em tratamento no HFM com suspeita de meningite

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Após a morte de uma criança de dois anos no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, na última segunda-feira (27), com suspeita de meningite por pneumococo ou meningococo, um caso da doença foi confirmado ontem (29). O jovem de iniciais M.A., de 18 anos, está internado desde a manhã da última terça-feira (28), no HFM, em isolamento.

O caso foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guarus, e após serem feitos os procedimentos de praxe, com o isolamento, paciente foi encaminhado ao HFM, onde se encontra internado. Apresentando os sintomas da doença, com febre alta, vômitos em jato e manchas na pele, a meningite foi confirmada após punção lombar e ter sido detectado líquor com pus.

M.A. foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HFM e ontem, passou por uma sessão de hemodiálise - indicada nestes casos quando há insuficiência renal.

Este ano, a secretaria de Saúde já registrou cinco casos de meningite com mortes - quase um caso por mês - e oito de gripe H1N1, além dos ainda suspeitos à espera de resultados de exames.

Campanha pode evitar contágio

De acordo com o médico infectologista, Telmo Garcia, o caso do rapaz, cujo nome não foi divulgado, ainda é grave, mas está evoluindo para a cura desde que chegou ao hospital. O tratamento, segundo ele, dura em torno de 10 a 15 dias.

De acordo com um funcionário da UPA, que preferiu não se identificar, o paciente ficou em isolamento enquanto esteve na unidade, mas antes de ser atendido teve contato com todos os demais pacientes. “Muitos casos como esse vêm sendo registrados no local. Seria necessário fazer uma campanha para que a população possa tomar conhecimento e as medidas necessárias para evitar o contágio”, disse ele.

Segundo o médico, neste período do ano é normal acontecerem casos de meningite e não chegam a alarmar, pois não é uma epidemia. “Estamos investigando os motivos que têm levado à ocorrência desses casos”, declarou.

Casos - Com relação ao caso da menina de dois anos, que morreu na terça-feira, a Direção de Vigilância em Saúde informou que, em caráter preventivo, vai à creche onde a criança estudava para efetuar medidas de profilaxia. O resultado dos exames saem em duas semanas. No mês de maio, foram registradas as mortes de Jairo Machado de Carvalho Salve, 21 anos, no HFM e das irmãs Ana Vitória Cândido Silva e Joyci Cândido Silva, de 1 e 6 anos, respectivamente, na UPA.










Fonte: O Diário

Neco começa a trabalhar desistência de disputar a reeleição

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
O Prefeito José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB), iniciou o trabalho de desistência na disputa eleitoral deste ano junto a seu grupo político, em São João da Barra.

Na última segunda-feira (27), o prefeito se reuniu com seu grupo político e abordou sobre sua possível desistência. Neco colocou em pauta o assunto e alegou que fará uma pesquisa de opinião pública para ver como está sua avaliação pessoal e política, para então decidir se irá para a disputa a reeleição ou se passará o bastão para outra pessoa de seu grupo para disputar o cargo de Chefe do Executivo de São João da Barra com o nome mais forte do grupo de oposição hoje: Carla Machado (PP). 


É a primeira reunião que Neco realiza e confirma tudo o que tem sido ventilado nos bastidores da política sobre sua candidatura. E se o caminho for este mesmo, nos bastidores os comentários do lado governista são de que Franquis Arêas (PR) é o nome que disputará o cargo de Prefeito. Mas ainda há pessoas dentro do grupo governista querendo se lançar, como é o caso, por exemplo, de Mayck Lalanga. 

PESQUISA
Em pesquisa do Instituto Pro4 registrada sob o código TSE RJ-09665/2016, o Prefeito José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB) na estimulada detém rejeição de 54%, enquanto que Carla Machado (PP) tem 12,7% de rejeição. Dos entrevistados, 30,5% não quiseram ou não souberam responder. Pelo resultado dessa pesquisa, o pré-candidato a Prefeito Neco tem mais de 04 vezes a rejeição da sua adversária Carla Machado que tem, por sua vez, aproximadamente mais de 4 vezes a intenção de votos que o atual prefeito Neco teria se a eleição fosse hoje. Apenas 22,3% confiam no Prefeito Neco contra 71,4% que disseram NÃOconfiar, e outros 6,3% não quiseram ou não souberam responder. Segundo a pesquisa, 71,6% disseramNÃO aprovar o atual governo, 23,9% disseram que aprovam e 4,5% não souberam ou não quiseram responder.

DADOS EM NÚMEROS
O Portalozk.com publicou uma matéria com dados do Tribunal Superior Eleitoral sobre o número de eleitores em São João da Barra, que aumentou 13,5% este ano em relação ao ano de 2012 - LEIA AQUI. Levando em consideração esses dados que foram atualizados pela última vez em 31 de março de 2016, atualmente o município possui 36.497 eleitores. 

A pesquisa estimulada do Pro4 com percentuais transformados em números, mostra que o atual Prefeito Neco é rejeitado por 54% dos entrevistados que dariam 19.708 eleitores. Já a ex-Prefeita Carla Machado tem 12,7%, o que representaria apenas 4.635 eleitores de um universo de 36.497 eleitores existentes. 

Perguntados se confiam no Prefeito, somente 22,3% que corresponde a 8.139 eleitores dizem CONFIAR e 71,4% que representa 26.059 eleitores afirmam NÃO confiar em Neco. Desses, 6,3% - 2.299 eleitores, não souberam ou não quiseram responder. 

Disseram NÃO aprovar o atual governo 71,6% dos entrevistados, o que corresponde à 26.133 eleitores, enquanto 23,9% (8.723 eleitores) disseram aprovar o Governo Neco. Ficaram sem responder ou não quiseram responder 4,5% que corresponderia à 1.642 eleitores.








Fonte: Portal OZK

SJB: vale-transporte do servidor e passe estudantil estão suspensos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A empresa de ônibus Sanjoanense Campostur não está emitindo os passes dos estudantes universitários bolsistas, que têm o transporte intermunicipal custeado pela Prefeitura de São João da Barra, tampouco emitindo o vale-transporte dos servidores públicos municipais para o mês de julho. A empresa, que não quis comentar sobre os motivos que levaram a tal medida, normalmente inicia a distribuição no dia 25. Até esta quarta-feira (29), quem procurou o guichê da empresa não conseguiu retirar o vale. O funcionário que normalmente fica na secretaria de Educação para emitir o passe, também não estava no local.

Os servidores do município receberam seus salários nesta quarta-feira (29). Os que têm direito ao vale-transporte tiveram os 6% referentes ao vale-transporte descontados, mas mesmo assim não conseguiram retirar o talão de vales que entregue no guichê da Campostur. Se não tiver uma solução até esta quinta-feira (30), muitos funcionários efetivos que moram em outras cidades ameaçam não trabalhar na sexta-feira, 1º de julho.

A Prefeitura, contestada, não respondeu sobre o assunto.









Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Prefeito de São Gonçalo bloqueia o próprio salário para pagar servidor

(Foto: Reprodução)
Para ter condições de pagar os servidores municipais sem parcelamento, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR), bloqueou o próprio salário em junho. A suspensão vale também para os vencimento da vice-prefeita, secretários, subsecretários, presidentes e vice-presidentes de fundações.

Fechando a folha de pagamento nesta quarta-feira (29), Mulim reuniu o secretariado para avisar que a arrecadação do município despencou e ele precisará bloquear o salário de parte da equipe para dar prioridade ao funcionalismo.

Nos últimos três anos e cinco meses, a prefeitura depositou o salário até o dia 30 de cada mês, mas, agora em junho, ainda não há certeza se o pagamento será feito nesta quinta-feira.

O prefeito continua reunido com seu secretário de Administração.










Fonte: Extra



Jovem baleado durante tentativa de homicídio

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (28), em Goitacazes, na Baixada Campista.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada pelas iniciais V.F.B.S., de 26 anos, passava pela Rodovia Raul Souto Maior, quando foi atingido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.

A motivação e autoria do crime são desconhecidas. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro), onde o caso será investigado.







Fonte: O Diário

Médico atende sentado em lixeira em UPA e Secretaria de Saúde afirma que vai demiti-lo

(Foto: Reprodução)
Sentado sobre uma lixeira, um médico da UPA de Cabuçu, em Nova Iguaçu, atende os pacientes. A imagem, divulgada pelo Sindicato dos Médicos, mostra a situação precária de funcionamento das unidades de pronto-atendimento do governo estadual. Na mesma unidade, profissionais e pacientes são obrigados a usar banheiros sujos.

— Faltam insumos, limpeza e até cadeiras na UPA de Cabuçu. Não é mais possível aceitar essas condições de trabalho. Vamos entrar com uma denúncia no Ministério Público nesta sexta-feira — disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze.

A Secretaria estadual de Saúde (SES) não respondeu sobre as condições da UPA, mas afirmou que vai identificar o profissional que aparece na imagem “para determinar sua demissão e encaminhar denúncia ao Cremerj, além de cobrar esclarecimentos da administração da unidade, uma vez que a mesma dispõe de cadeiras — em caso de necessidade, a unidade poderia ter solicitado à SES a reposição”.

Quanto aos repasses para a organização social IDR, responsável pela UPA, a SES informou que a OS recebeu repasse parcial neste mês, assim como vem acontecendo com todas as OSs, em função da crise financeira do Estado do Rio.

A Secretaria de Saúde reconheceu a existência de débitos anteriores e afirmou que vem solicitando às OSs que priorizem o pagamento de seus funcionários e a manutenção dos serviços. “Cabe lembrar que a SES não vem recebendo a totalidade dos recursos previstos em seu orçamento, tendo em vista a grave crise financeira do estado. É importante reforçar que todos os recursos disponíveis para a pasta estão sendo destinados, como prioridade, para a manutenção do funcionamento das unidades de saúde”, informou a nota.

Quanto às UPAs da Zona Oeste, como a de Realengo, mostradas nesta terça-feira pelo EXTRA, funcionários informaram que a limpeza e a alimentação foram restabelecidas.








Fonte: EXTRA

Fotógrafo planeja casamento falso para pedir a mão da namorada

(Fotos: Jyvago Sales)
Pouco antes das 15h desta quinta-feira (23), a fotógrafa Laura Alvarenga separou sua máquina, lentes e flash para registrar o dia de uma falsa noiva em Belo Horizonte. Ela trabalhou a tarde toda sem desconfiar que a moça que se arrumava no salão e que iria se vestir de branco fazia parte de uma armação que terminaria com um pedido de casamento em uma igreja lotada com direito a padre, banda e doces bem casados.


O namorado dela, o também fotógrafo Jivago Sales, planejou a surpresa há três semanas. Os dois estão juntos há sete meses. Ele contou com a ajuda de amigos do ramo de festas de casamento para colocar a ideia em prática e pedir a mão de Laura.

“Eu tive que arrumar a igreja, o vestido de noiva, os acessórios da noiva, os fotógrafos, os cinegrafistas, o coral, o cerimonial, os convidados, a daminha, a roupa da daminha, todo o casamento”, disse Sales. 


Cerimônia tinha padre, convidados, noivos e até doces bem casados. A namorada também é fotógrafa de casamentos e não desconfiou de nada.

Pouco antes das 15h desta quinta-feira (23), a fotógrafa Laura Alvarenga separou sua máquina, lentes e flash para registrar o dia de uma falsa noiva em Belo Horizonte. Ela trabalhou a tarde toda sem desconfiar que a moça que se arrumava no salão e que iria se vestir de branco fazia parte de uma armação que terminaria com um pedido de casamento em uma igreja lotada com direito a padre, banda e doces bem casados.


O namorado dela, o também fotógrafo Jivago Sales, planejou a surpresa há três semanas. Os dois estão juntos há sete meses. Ele contou com a ajuda de amigos do ramo de festas de casamento para colocar a ideia em prática e pedir a mão de Laura.

“Eu tive que arrumar a igreja, o vestido de noiva, os acessórios da noiva, os fotógrafos, os cinegrafistas, o coral, o cerimonial, os convidados, a daminha, a roupa da daminha, todo o casamento”, disse Sales.


Ao chegar com a falsa noiva à Capela do Colégio Arnaldo, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Laura desceu do carro e seguiu com sua máquina para fazer outros registros da cerimônia. Um deles foi a entrada da dama de honra com as alianças. Neste momento, a menina parou em frente à fotógrafa e abriu uma caixa. Nela estavam uma foto de Laura e Jivago com as alianças deles.

Em seguida, o fotógrafo entrou na igreja com a música “Marry You (Casar com você)”, do Bruno Mars, deixando Laura emocionada.

“Gente, eu não acredito. Quê isso amor? A resposta é sim, claro! É lógico que sim!”, disse ela. “E eu achando que ia ter só um jantarzinho de noivado!”, completou. “Se o pedido foi assim, imagina só o casamento”, antecipou Jivago.


Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia. O falso noivo, o ator Rafael Luiz, namorado de verdade da falsa noiva, Ana Cláudia, aceitou encenar a armação depois do convite de Jivago que os conheceu em outra festa de casamento. “Foi bom pra treinar, né?”, brincou.

Mesmo a cerimônia sendo falsa, os convidados puderam aproveitar os bem casados servidos na saída da igreja. Eles eram bem reais e bem gostosos.








Fonte: G1

Audiência pública sobre crise da Santa Casa nesta sexta


(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A crise financeira instalada na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra – que já anunciou a paralisação de suas atividades – foi o principal assunto da sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores. Uma audiência pública para buscar uma solução para o problema foi marcada para a próxima sexta-feira (dia 1º), às 17h, no plenário da Casa.

– Convocamos a população para estar aqui na sexta-feira na audiência pública porque essa crise é grave e possibilita a paralisação dos serviços. Lembramos que esta Casa aprovou R$ 124 milhões para a Saúde de SJB (poucas cidades têm esse orçamento para tudo), mas a Santa Casa está sem receber até hoje, e a saúde não pode ficar no abandono – destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

No início da sessão, Aluizio leu um ofício enviado pela diretoria do hospital, solicitando apoio do parlamento. No documento, o motivo exposto seria o atraso de oito meses no repasse financeiro oriundo de um convênio que a Santa Casa firmou com a Prefeitura. A diretoria diz que o hospital (criado em 1873) pode paralisar suas “atividades em curto prazo se não forem viabilizadas alternativas eficientes para o seu suporte econômico e financeiro”.

O Legislativo também aprovou uma indicação legislativa do vereador Ronaldo Gomes solicitando à Prefeitura, o retorno do convênio com a Santa Casa. “Uma entidade de 143 anos servindo a nossa população não pode fechar as suas portas”, observou Ronaldo. “Ficamos tristes com essa situação e o retorno desse convênio é muito importante”, acrescentou Franquis Arêas.

O plenário aprovou, ainda, um requerimento de Carlos Machado da Silva (propondo a instalação de protocolo eletrônico na Câmara) e uma indicação de Ronaldo (para que o Executivo crie o serviço de apreensão de animais soltos nas ruas do município).








Fonte: Ascom

Dependência em internet pode causar depressão e transtornos

(Foto: Agência O Globo)
Às vezes, você pode jurar que sente o celular vibrando, e até tocando, no bolso da calça. Quando olha, não é nada. Se a bateria acaba, chega logo a ansiedade, acompanhada de irritação, angústia e até a decisão de voltar mais cedo para casa, só para carregar o aparelho. Pouco antes de dormir, com o smartphone na mão, o tempo voa. E você nem percebe. Os sintomas podem ser de dependência pela internet — distúrbio recente, pouco estudado, mas que pode evoluir para problemas graves, como depressão e ansiedade.

— Qualquer padrão de compulsão, seja para droga, alimento ou internet, envolve um neurotransmissor chamado dopamina. Com a falta dele, os sintomas de abstinência aparecem, até para os dependentes da web. Ele começa a ter agressividade, agitação, tensão, taquicardia, dor de cabeça, mudança de percepção — explica a neurologista Vanessa Muller, diretora da clínica VTM Neurodiagnóstico.

Apesar de atingir pessoas de todas as idades, o vício pela internet costuma acometer os mais ansiosos e com tendências à depressão. Para a psiquiatra Vivian Machado, especialista em dependência química, o mundo virtual torna-se uma fuga da realidade — o problema é que isso pode virar um ciclo e diminuir, ainda mais, as chances de socialização:

— O uso da internet passa a distrair o usuário de uma situação difícil da vida real, tentando compensar baixa autoestima, falta de habilidade social e até transtornos psiquiátricos — diz a especialista.

Mas nem todo mundo que passa muito tempo na internet é um viciado no meio. O que caracteriza o vício não é, necessariamente, a quantidade de horas, mas o efeito sobre o usuário.

— Tem pessoas que passam várias horas em frente ao computador, fazendo um curso online, por exemplo, sem ser um dependente. A dependência digital requer uma perda da capacidade laboral, da socialização ou outro tipo de prejuízo. A pessoa passa a se sentir mal sem aquele estímulo — explica Vanessa.

Tratamento pode ser feito com terapia

Quando o uso da internet afeta negativamente a vida social ou o rendimento no trabalho, por exemplo, é hora de buscar ajuda de um profissional. O paciente precisa ser avaliado por um médico ou psicólogo, para entender quais condições podem estar por trás do vício — como transtornos compulsivo ou de ansiedade, déficit de atenção e depressão.

— Precisamos ter consciência de que, sozinhos, não conseguimos nos controlar. Hoje em dia, a melhor abordagem para esse tipo de transtorno é através da terapia cognitiva comportamental, que vai trabalhar na identificação de situações de vulnerabilidade, das emoções e dos comportamentos envolvidos na dependência — explica a psicóloga do Hospital Caxias D’Or, Teresa Éder.

A neurologista Vanessa Muller explica que há casos que precisam de medicação:

— Geralmente, o tratamento se baseia em ansiolíticos, para diminuir a ansiedade dos dependentes, e antidepressivos, além das terapias comportamentais.








Fonte: Extra

Acidente na 28 de Março deixa quatro feridos em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Quatro ocupantes ficaram feridos após se envolverem em um acidente no início da manhã desta terça-feira (28), na Avenida 28 de Março, próximo ao Corpo e Energia, em Campos. A colisão foi entre um Golf preto e um Fiat, também de cor preta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas sofreram escoriações leves e foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Elas se encontram estado estável na unidade hospitalar.

O trânsito ficou lento até a remoção dos veículos. A causa do acidente não foi divulgada. O caso foi registrado na Delegacia do Centro.









fonte: Notícia Urbana

Vigilância Sanitária e MPE apreendem 100 kg de linguiça em supermercado de Campos

(Foto: Divulgação)
Cerca de 100 quilos de linguiça, a princípio, sem o Selo de Inspeção Municipal (SIM), foram apreendidos durante uma ação da Vigilância Sanitária de Campos (VISA), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), nesta terça-feira (28/06). O alimento estava num supermercado na Avenida 28 de Março, no Centro, e, de acordo com o secretário de Saúde Geraldo Venâncio, vinha sendo fabricado pelo próprio supermercado, sem autorização, e foi encaminhado a uma fábrica de reciclagem.

“Aplicamos somente o auto de infração, mas que poderá gerar multa ao órgão, posteriormente. Isso porque o estabelecimento possui Licença de Funcionamento válida, correto armazenamento dos produtos, boas condições higiênico-sanitárias, porém estava fabricando produto não autorizado”, explicou o secretário. 

O diretor da Vigilância, Elden Pereira, lembra que o órgão realiza diversos cursos de Boas Práticas de Alimentos para todos os tipos de empresas, o ano inteiro. “Basta ligar para o órgão e agendar, pelo telefone (22) 2725-0433, ou para a Secretaria de Saúde 2726-1350. Não existe burocracia. Os participantes recebem certificado”, afirmou.









Fonte Redação/Ascom

Uso abusivo de descongestionante nasal pode causar arritmia, pressão alta e até trombose

(Foto: Reprodução | Extra)
Basta a temperatura cair para muita gente sacar de bolsos e gavetas os frascos de descongestionantes nasais. Com a chegada de noites mais frias, a incidência de gripes, resfriados e alergias respiratórias aumenta. Um prato cheio para apelar para tais medicamentos. No entanto, o hábito de pingar continuamente o remédio no nariz, além de viciar, mascara um enorme perigo para a saúde do coração.

A longo prazo, os efeitos dos descongestionantes elevam o risco de trombose e formação de coágulos. Na mucosa nasal, o uso abusivo provoca uma reação inflamatória, fazendo com que seja preciso quantidades cada vez maiores do remédio para se obter bem-estar.

- O alívio da congestão nasal é imediato. Por isso, a pessoa acha que está fazendo um grande negócio. Mas é só um paliativo - diz o otorrinolaringologista Jair de Carvalho e Castro, do Hospital Samaritano do Rio.


Segundo o médico, o correto é buscar ajuda para descobrir e tratar a causa do entupimento das narinas, que pode ser sinusite, desvio de septo ou pólipo nasal, entre outras.

Lavar as narinas com soro fisiológico ou solução de água com sal e bicarbonato é uma boa alternativa para aliviar a congestão sem remédios, ensina Jair de Carvalho e Castro. Para quem já se viciou nos descongestionantes, o tratamento é feito com medicamentos orais e injetáveis que visam à recuperação da mucosa do nariz.









Fonte : Extra

Comerciantes de Campos presos fraude em posto de combustíveis e furto de energia

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Cinco comerciantes foram presos em uma operação contra furto de energia, conhecida como ‘gato’, e fraude em estabelecimentos comerciais de vários ramos de atividades, em Campos. Policiais civis da Delegacia de Defesa Serviços Delegados (DDSD), do Rio, comandados pelo delegado Roberto Gomes Nunes(foto acima), estiveram em vários comércios na tarde desta terça-feira(28). Eles encontraram fraudes em cinco estabelecimentos, entre eles um posto de combustíveis localizado na Avenida 28 de Março, na área central de Campos, e uma clínica médica, também situada no Centro.

As fraudes foram flagradas ainda em um hortifruti situado nas proximidades da Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas, num depósito de bebidas no Jóquei e numa padaria, no Parque Aeroporto. A fraude mais comum encontrada foi a raspagem nas engrenagens dos medidores de energia.

Todos estão sendo autuados por estelionato na 134ª DP/Centro. Apenas um dos presos pagará fiança de R$ 5 mil e responderá em liberdade, enquanto quatro serão levados para a Casa de Custódia.

Os ‘gatos’ são considerados crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão. Além das sanções criminais, os presos serão multados administrativamente pela concessionária Ampla e pela Agência Nacional de Petróleo(ANP).










Fonte: Campos24horas

Meninas de Guarus: Duarte tem habeas corpus negado

(Foto: Campos24horas)
A Justiça negou, nesta terça-feira(28), o pedido de habeas corpus para colocar em liberdade um dos condenados do Caso Meninas de Guarus: o empresário Renato Duarte. A decisão pelo indeferimento foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).

Outros pedidos de habeas corpus negados foram das defesas dos seguintes condenados: o empresário do ramo de construção civil Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, conhecido como Gustavo Pessanha; o dono de uma rede de motéis Renato Pinheiro Duarte, condenado a 14 anos de prisão; do empresário do ramo de farmácia, Jaime César Siqueira, condenado a seis anos de reclusão; do ex-vereador Nelson Nanhin; de Thiago Calil e do ex-vereador Marcus Alexandre.

Os acusados foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros. A maior pena aplicada foi de 31 anos para os condenados Leilson Rocha e Ronaldo Santos, sendo aplicada pena de 12 anos ao condenado Nelson Nahim.









Fonte: Campos24horas

Cinco feridos em acidente envolvendo três veículos na BR-101

(Foto: Rodrigo Silveira | Folha da Manhã)
Um acidente envolvendo um carro de passeio e dois caminhões deixou cinco pessoas feridas, no início da noite desta terça-feira(28), na BR 101, na localidade de Caxeta, em Campos. No carro de passeio, um Pálio azul, viajavam dois homens e três mulheres, residentes na localidade de Ponta da Lama.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal(PRF), o acidente ocorreu em uma curva. O Pálio colidiu, inicialmente, com um caminhão carregado de caixas d’água, de Serra(ES). Desgovernado, o Pálio ainda colidiu com outro caminhão carregado de legumes, com placa de Campos.

Equipes da concessionária Autopista Fluminense e do Corpo de Bombeiros tiveram que serrar as ferragens do Pálio para retirar os ocupantes, que foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Já os motoristas dos caminhões saíram ilesos.

As causas do acidente não foram divulgadas.










Fonte: Folha da Manhã | Campos24horas

ELEIÇÕES: Projeto de lei prevê punição dura a quem falar mal de políticos na internet


A Câmara dos Deputados prepara um projeto de lei que pretende punir quem ofender e difamar políticos na internet. A proposta, elaborada pelo deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), também quer responsabilizar criminalmente as redes sociais, portais e provedores que hospedarem os sites e deve ser apresentada em setembro.

De acordo com o relator do projeto, o objetivo é obrigar empresas de internet e provedores a analisarem denúncias de ofensas contra parlamentares e outros usuários. O conteúdo considerado ofensivo deverá ser retirado do ar o mais rápido possível. Se, por exemplo, alguém criar um perfil falso no Facebook que ironize um deputado, tanto o criador da página como a própria rede social poderão ser acusados de injúria e difamação, caso a página não saia do ar imediatamente.

"Às vezes, a pessoa faz um 'fake' ofensivo à honra de qualquer pessoa e essas empresas não têm nenhum tipo de controle sobre esses atos criminosos e permitem que eles sejam divulgados. A nossa tese é que quem pratica o crime tem de responder. E quem ajuda a divulgar esse crime tem de ser corresponsável", afirma o deputado.

Segundo ele, a proposta, que pode ser votada nos próximos meses em caráter de urgência, também pode beneficiar o usuário comum, facilitando a identificação de quem promover ódio e a injúria na internet.

Outro projeto de lei, apresentado em junho pelo deputado Silvio Costa (PSC-PE), quer obrigar provedores e sites a coletar dados pessoais de usuários que comentarem em matérias, fóruns e atualizações de redes sociais insitucionais. "Esta vedação [do anonimato na internet] é fundamental para que se possa punir aqueles que, por exemplo, se utilizem da liberdade de expressão para incitar o ódio, para caluniar pessoas ou para fazer apologia ao crime", explica Costa. 










Fonte: Olhar Digital

terça-feira, 28 de junho de 2016

Menina de dois anos morre por suspeita de meningite em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A pequena Luisa Lontra, de apenas dois anos, morreu com suspeita de meningite por pneumococo ou meningococo nesta segunda-feira (27). A menina estava internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, e, na última semana, a família chegou a fazer uma campanha de doação de sangue nas redes sociais.

De acordo com o setor de epidemiologia da secretaria de Saúde do município de Campos, inicialmente, Luisa teve um quadro de infecção respiratória na quinta-feira (16). Dois dias depois, no sábado (18), ela apresentou uma piora no estado de saúde e precisou ser internada na UTI Pediátrica do HFM.

Segundo o responsável técnico da Direção de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Charbell Kury, no começo, a doença foi tratada como uma pneumonia que evoluiu para coma no terça-feira (21). Também houve suspeita de H1N1, mas a doança também não foi confirmada e, então, os profissionais começaram a trabalhar com a hipótese de meningite. “O liquor analisado e as características clínicas apontam para suspeita de meningite ou por pneumococo ou meningococo”, afirmou Charbell, ressaltando que o cartão de vacinas de Luisa está em dia, e, inclusive, recebeu vacina contra a gripe em no dia 30 de abril.

Apesar das suspeitas, a Secretaria de Saúde informou que ainda não há diagnóstico fechado e que o caso segue em investigação e os materiais colhidos foram enviados a laboratório especializado.

Por precaução, Cherbell frisa que profissionais estiveram, em caráter preventivo, na Creche onde Luisa estudava para efetuar medidas de profilaxia. Ainda segundo o médico, não há surto.












Fonte: Notícia Urbana | Ascom

​Arraiá ​Food ​Truck Boulevard Shopping

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Nos dias 1º,2 e 3 de julho vai acontecer no estacionamento do Boulevard Shopping o Arraiá Truck Boulevard.

Vários trucks estarão presentes com muitas delícias ,entre elas, sanduíches, cervejarias e comidas mexicanas.

O evento vai contar com a barraquinha solidária da ONG Orquestrando a Vida que vai vender comidas de festa julina, com toda a renda destinada á ONG .


Além de comidas e bebidas típicas , teremos apresentações de bandas de forró pé de serra.

O evento irá reunir os melhores trucks de gastronomia, bebidas e doces e espera um público de aproximadamente 18.000 pessoas. Nestes três dias teremos shows na área de entretenimento infantil e muita diversão .






Fonte: Ascom Boulevard Shopping