quinta-feira, 31 de março de 2016

Carne clandestina: Um perigo para o consumidor


No Dia Mundial da Saúde, fiscais federais agropecuários alertam para os riscos do consumo de carne não inspecionada. Produto contaminado pode levar à morte.

Saber a procedência dos produtos que são consumidos evita danos à saúde. A carne merece atenção especial. É importante observar se o produto foi inspecionado e se traz a garantia de qualidade. Além de intoxicações alimentares, ingerir o alimento não fiscalizado pode ser a porta de entrada para doenças transmitidas dos animais aos homens, as chamadas zoonoses.

Para minimizar os efeitos negativos, o fiscal federal agropecuário Adriano Guahyba afirma que o ideal é comprar a carne embalada e refrigerada, além de verificar se os rótulos do produto apresentam o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), dos municípios (SIM) ou Estados (SIE). “Essa é a melhor forma de garantir a qualidade do produto. Muitas vezes, pelo preço, os consumidores optam por comprar em locais que não oferecem a garantia de segurança”, ressalta Guahyba. Caso não se comprove a origem e o registro da carne, ou outros produtos de origem animal, o consumidor deve denunciar ao Ministério da Agricultura, para que seja feita a verificação da origem e qualidade do produto oferecido.

Segundo o fiscal, um dos problemas mais comuns ao consumir a carne sem os devidos cuidados é a toxinfecção alimentar, infecção adquirida por meio do consumo de alimentos contaminados por bactérias ou toxinas que pode levar o consumidor à morte. Guahyba também cita a teníase como outro risco resultante das más condições sanitárias. “A doença, causada por parasitas, geralmente é transmitida pelo consumo de carne contaminada com cisticercos (larvas do verme). Quando mal cozida ou assada, pode causar sérios riscos ao organismo, entre eles problemas nervosos e cegueira”, destaca.

Mas não são somente esses problemas que o consumidor pode apresentar ao ingerir o alimento sem a devida inspeção. Os produtos obtidos a partir do abate clandestino podem ser também vetores das doenças transmitidas dos animais aos homens, como a tuberculose e brucelose. “A contaminação das carnes só poderá ser identificada – e os produtos, descartados –, mediante a inspeção de médico veterinário capacitado. Os abates clandestinos são efetuados em locais impróprios, sem estrutura adequada e sem higiene. Há riscos de contaminação ambiental, propagação de vetores transmissores de doenças e prejuízo à saúde publica”, ressalta o fiscal.

Todos os estabelecimentos registrados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), vinculado ao Ministério da Agricultura, dispõem de fiscal federal agropecuário, no caso, médico veterinário, para realizar a inspeção e a fiscalização do cumprimento das exigências sanitárias.

Nos estabelecimentos de abate, a presença diária desses profissionais é obrigatória para a identificação de possíveis doenças, a destinação das peças que possam estar comprometidas e a supervisão geral dos procedimentos nos abatedouros. “O animal é submetido a uma série de análises e exames, antes e após o abate, para garantir ao consumidor final um produto de qualidade. São as denominadas inspeções ante mortem e post mortem”, explica Guahyba. Atualmente, o Serviço de Inspeção Federal (SIF) tem atuação em mais de 4 mil estabelecimentos brasileiros.

Sobre os Fiscais Federais Agropecuários

O Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical) é a entidade representativa dos integrantes da carreira de Fiscal Federal Agropecuário. Os profissionais são engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas que exercem suas funções para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras. Atualmente existem 2,7 mil fiscais na ativa que atuam nas áreas de fiscalização nos portos, aeroportos, postos de fronteira, campos brasileiros, laboratórios, programas agropecuários, empresas agropecuárias e agroindustriais, relações internacionais e nas cidades fiscalizando produtos vegetais, comércio de fertilizantes, corretivos, sementes e mudas. 








Fonte: RP1

Campista Diana Arêas na final do Arnold Model Class 2016

(Foto: Divulgação)
A campista Diana Arêas estará na disputa do título do Arnold Model Search que acontece dentro da programação do Arnold Classic Brasil 2016 no próximo final de semana, no Rio de Janeiro. A fisiculturista de 29 anos concorre ao prêmio do maior concurso de beleza fitness do mundo com outras 14 mulheres a partir das 15h30 de sábado (2) no palco principal montado no pavilhão do Riocentro.

Para ser finalista do Arnold Model Search, Diana Arêas passou por uma seleção profissional com mais de três mil inscritos e depois disputou a preferência popular com outras 49 mulheres através de votação online. Ela recebeu 4% dos votos válidos e passou para a final como a 9ª mais votada. Agora na última fase do concurso, a campista e as demais finalistas serão avaliadas por um júri técnico que vai escolher a campeã, que receberá como premiação passagem e hospedagem para competir no Arnold Model Search, nos Estados Unidos, contrato com a agência de modelos BRM Models, um ano de patrocínio de uma marca de suplementos e uma jóia, além de receber o troféu das mãos do Arnold Schwarzenegger, que dá nome ao evento.


Desde a primeira semana de março, quando saiu o resultado das finalistas, que Diana Arêas alterou a programação e intensificou os treinos para ir ao Arnold Model. Com 57 quilos e apenas 10% de gordura corporal, a campista espera agradar os jurados não apenas pela boa forma, como também pela beleza e carisma. “O Arnold Model é um concurso que alinha o universo fitness e o mundo das passarelas. É preciso encontrar o meio termo. Estou muito feliz por ser uma das finalistas e, com certeza, vou lá para buscar esse título”.


Para chegar em condições de disputar o título do Arnold Model, Diana Arêas conta com o apoio e a torcida de todos. “Eu só tenho a agradecer a quem está do meu lado neste momento e que estão me ajudando nesta caminhada, como a treinadora Micheli Madruga, o Sandro Moura, a esteticista Francine Bellei, a personal hair Priscila Nogueira, as lojas Brasil Naturais e Du Sell. O apoio de todos foi fundamental. Agora só posso pedir que torçam por mim”, finalizou a atleta que tem no currículo o bicampeonato do Mr. Campos e o título do IFBB Champion 2015, e conta com milhares de seguidores nas redes sociais, como a treinadora Micheli Madruga, o Sandro Moura, a esteticista Francine Bellei, a personal hair Priscila Nogueira, o vereador Neném, o empresário Paulo Victor, as lojas Brasil Naturais e Du Sell e ao Americano













Fonte: Ascom

Polícia prende estuprador de estudante do IFF

(Foto: Reprodução Notícia Urbana)
Foi preso na manhã desta quinta-feira (31), o o homem acusado de estuprar uma estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF) na quarta-feira (23) da semana passada.

C.A.D.M, de 40 anos, estava sendo procurado há quatro dias pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), isto porque, as imagens já estavam com a Polícia Civil.

A prisão

Durante a coletiva que iria ocorrer nesta manhã com a delegada Ana Paula de Oliveira Carvalho para divulgar as imagens do suspeito, houve um grande tumulto e correria. A inspetora, Luciana Magalhães, que havia acabado de deixar a delegacia, seguindo a pé, o reconheceu dentro de um bar nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro da Cidade. Os agentes foram acionados e procederam ao local informado. Ele trajava a mesma roupa do dia do crime, como mostra a imagem acima.

“A gente estava ajeitando material para a coletiva e depois eu saí da delegacia em direção ao mercado, a pé, e o avistei, reconheci a roupa, liguei para a delegacia, pedi auxílio na abordagem”, disse a inspetora.

Luciana disse ainda que a polícia está tentando recuperar imagens de estabelecimentos comerciais desde a última quinta-feira (24) para tentar traçar o perfil do acusado, e que ele ficou com o celular da vítima e em nenhum momento ele ligou o aparelho para que pudesse rastrear a localização.

De acordo com a polícia, após chegar a delegacia, o acusado teria confessado o crime.

O caso

Uma adolescente, estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF), foi estuprada por um homem no início da manhã desta quarta-feira(23), por volta das 07h30, quando caminhava em direção ao IFF, no Parque Dom Bosco, em Campos. No primeiro vídeo estuprador entra com a vítima na casa.

De acordo com a polícia, a estudante A.R.R., de 17 anos, seguia pela Rua João Sobral Bittencourt, quando foi ameaçada pelo estuprador e levada para uma casa que está em obras. A casa fica a uma quadra de distância do IFF, onde estuda.

Um vizinho cedeu à polícia as imagens das câmeras da casa dele. As imagens mostram o estuprador passando em frente a casa. Em seguida, retorna com a estudante.

Após o estupro, o homem que vestia uma bermuda listrada, camisa preta e boné, fugiu no sentido Pelinca, e a estudante pede ajuda à uma transeunte.

Em estado de choque, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Unimed. O caso está sendo tratado na Delegacia de Atendimento à Mulher(DEAM). Não foram divulgadas informações sobre os atos praticados com a estudante e nem se ocorreu penetração.

Pedreiros que trabalham na obra da casa informaram ao Campos 24 Horas que encontraram o portão da garagem aberto, mas no local não havia ninguém. O imóvel passa por reforma e não há moradores.

A Polícia Militar faz buscas para tentar localizar o estuprador, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.








Fonte: Campos24horas

ARNOLD CLASSIC BRASIL 2016 acontece de 01 à 03 de abril no Rio


O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas areas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.

O evento tem sido um grande sucesso: 3.500 atletas competiram em 2013 , em 2014 este número subiu para mais de 5.000 atletas, e em 2015 para 8.000 gerando mais de 100 milhões em negócios.


Arnold Sports Festival

Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 27 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA , na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios. Este ano, realizará pela primeira vez o Arnold Classic Australia e em 2016, a Africa do Sul e a China, serão sedes desse grande evento multiesportivo.

Um evento diferenciado e envolvente, que conta hoje com a participação de mais de 18.000 atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas e investidores, distribuídos em 45 competições e eventos esportivos, sendo 12 modalidades olímpicas, além de mais de 175.000 visitantes de todo o mundo.

Entre as competições de grande destaque no Arnold Sports, organizadas pela IFBB International, presidida por Rafael Santonja, destaca-se o ARNOLD CLASSIC PRO MEN e ARNOLD FITNESS , que conta com a presença dos melhores atletas do mundo.








Fonte: Ascom

Motorista de van baleado por homens de moto em Campos


(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
Um homem de 48 anos foi atingido por quatro disparos na noite desta quarta-feira (30/03), por volta das 20h, na Rua José da Silva Ferreira, na localidade Ururaí, em Campos.

Segundo informações de policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Ururaí o crime aconteceu devido à rivalidade entre motoristas de vans que estariam disputando pontos.

A vítima R.J.B., estava na rua quando dois homens em uma moto não identificada passaram e fizeram quatro disparos que atingiram o abdômen da vítima.

Buscas foram feitas para tentar localizar os suspeitos, mas até a publicação desta matéria nenhum havia sido localizado.

O homem foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O crime será investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro. 










Fonte Ururau

Homem assassinado a tiros dentro de carro em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem de 48 anos foi atingido por quatro disparos na noite desta quarta-feira (30/03), por volta das 20h, na Rua José da Silva Ferreira, na localidade Ururaí, em Campos.

Segundo informações de policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Ururaí o crime aconteceu devido à rivalidade entre motoristas de vans que estariam disputando pontos.

A vítima R.J.B., estava na rua quando dois homens em uma moto não identificada passaram e fizeram quatro disparos que atingiram o abdômen da vítima.

Buscas foram feitas para tentar localizar os suspeitos, mas até a publicação desta matéria nenhum havia sido localizado.

O homem foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O crime será investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro. 






Fonte Ururau

Veículo de Rio das Ostras é encontrado incendiado em Grussaí

(Fotos: Anderson Bravo | Blog Pense Diferente)
Na manhã desta quinta-feira (31), foi encontrado em Grussaí, no município de São João da Barra, um veículo modelo Meriva, com placa de Rio das Ostras incendiado.


O veículo foi encontrado do outro lado da lagoa em Grussaí.

A ocorrência está sendo registrada na 145ª Delegacia de Polícia de SJB.










Fonte: Blog Pense Diferente

quarta-feira, 30 de março de 2016

Esposa de empresário é suspeita de ter armado roubo contra o marido

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O delegado titular da 146ª Delegacia Legal, em Guarus, Luis Maurício Armond, revelou ao Site Ururau que o assalto à casa de um empresário na manhã desta quarta-feira (30/03), num condomínio na Rua Nazário Pereira Gomes, no bairro Fundão, em Campos, teria tido a participação da esposa da vítima. A mulher, juntamente com o suposto amante, que seria um dos ladrões, teriam arquitetado e armado todo esquema. Ela, inclusive, segundo Armond, foi quem teria entregue a planta da residência aos comparsas. Um terceiro suspeito também está sendo procurado pela polícia.

A esposa do empresário e o irmão do suposto amante dela, que também teria participado do crime, já estão presos. O outro suspeito ainda não foi encontrado.

Ainda de acordo com Luis Maurício, em seu depoimento na delegacia, a mulher, casada há 14 anos com o empresário, teria entregado os dois suspeitos, informando, inclusive, o possível endereço onde os mesos poderiam estar foragidos.

“Por volta das 16h, fomos a casa do amante dela na Chatuba do Parque Lebret (também em Guarus) e encontramos o irmão dele e as roupas que foram usadas por eles (irmãos) no assalto e, que, foram identificadas nas filmagens. O conduzimos à delegacia, onde ele foi identificado pela vítima (empresário) como sendo um dos autores do assalto”, informou Armond acrescentando que o suposto amante não foi encontrado na residência.

Em ato contínuo, na casa de um possível terceiro suspeito que, a princípio, teria dado cobertura aos irmãos do lado de fora do condomínio, os policiais civis acharam uma pistola ponto 40 de uso restrito.

A polícia fez buscas na tentativa de localizar o suposto amante, mas o mesmo ainda não foi encontrado.

O CRIME
Os dois irmãos chegaram ao condomínio por volta das 6h10 pedindo para falar com o empresário, que é dono de uma agencia de veículos. Um dos bandidos teria dado o nome de Gustavo e informado que seria um sobrinho da vítima.

Após ter conhecimento de que seu possível sobrinho o esperava no portão, o empresário saiu de casa e ao perceber que os homens não seriam seus parentes, teria sido rendido pela dupla. O porteiro e uma mulher que estaria na frente do condomínio no momento da ação dos criminosos também foram feitos reféns.

Uma vez na casa do empresário, os assaltantes também renderam a esposa e a filha do casal, de 10 anos, que em poder da dupla, teriam sido agredidas com tapas e coronhadas na cabeça. Toda ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos. Eles fugiram levando uma caixa, onde possivelmente puseram o dinheiro, os cheques e uma arma de fogo roubados da casa.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram o momento da chegada e saída dos criminosos, que trajavam moletom com capuz.















Fonte: Ururau

Carla Machado diz que print’s de conversas são montagens

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
“Já sabemos até de onde partiu isso. Aquilo é uma montagem vagabunda. Como eu estou no Rio e estou chegando amanhã, o pessoal lá (em SJB) já descobriu a fonte. Vamos denunciar à Polícia Civil para que investigue. Só posso achar que é desespero deles, tentando me indispor com a vereadora Sônia (Pereira, PT), com o vereador Aluizio (Siqueira, PP), com o presidente do PSD, João Paulo Almeida, e com o ex-vereador Adilson Almeida. Eles usam desses métodos de baixo nível em decorrência de terem perdido tantas lideranças nos últimos dias para a nossa aliança”, explicou Carla Machado, que nesta quarta-feira (30) trocou o PT pelo PP (aqui), sobre os print’s de conversas no Whats’App atribuídas a ela criticando aliados políticos.

O site SJB Online (aqui) divulgou matéria na tarde desta quarta com print’s das coversas. Nos diálogos, Carla esnoba de aliados como os vereadores Sônia Pereira, Aluizio, Alex Firme (PSD), além de João Lobato (PSD) e Adilson Almeida (PSC) — neto e filho, respectivamente, do ex-prefeito João Francisco de Almeida.

Confira os diálogos divulgados pelo SJB Online:


WhatsFake — Nomes ligados a Carla Machado informam que as montagens foram feitas usando o aplicativo WhatsFake, que possibilita criar conversas falsas através do Whats’App. Há a possibilidade de escolher o contato com o qual você estaria conversando e as mensagens que foram enviadas ou recebidas.






Fonte: Blog do Arnaldo Neto

CARLA MACHADO INGRESSA NO PARTIDO PROGRESSISTA (PP)

(Foto: Reprodução)
A pré-candidata ao cargo de Prefeita do município de São João da Barra, Carla Machado, anunciou na tarde desta quarta-feira(30/03), que aceitou o convite do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, para ingressar no Partido Progressista (PP). 

"Agradeço de coração ao apoio que recebi do nosso amigo Washington Quaquá (PT) e da nossa irmã Sônia Pereira (PT). Continuaremos todos juntos para reconstruir São João da Barra. Agora sou pré-candidata a Prefeita pelo Partido Progressista - PP - número 11", disse Carla.









Fonte: Blog Pense Diferente | Portal OZK

Homem de 34 anos é assassinado a tiros em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem, que foi identificado como Alexandre Araujo da Silva, de 34 anos, foi assassinado a tiros em plena luz do dia na tarde desta quarta-feira (30) por volta das 14h50, na Rua Alcides Vieira Maciel, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos.

De acordo com informações da polícia, a lei do silêncio imperou no local e ninguém soube dar destalhes de como teria ocorrido o crime. A vítima foi alvejada por disparos em via pública e caiu ao lado de uma moto, de cor preta.

O crime mobiliza diversas equipes da Polícia Militar na tentativa de encontrar os possíveis autores, mas até o momento, ninguém foi capturado.

O corpo de Alexandre será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado na 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência será registrada.











Fonte: Campos24horas

Polícia prende um homem por furto a residência em Grussaí, SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A Polícia de São João da Barra prendeu uma pessoa nesta quarta-feira (30) após furto a uma residência na localidade de Grussaí. 

De acordo com informações obtidas o homem que usa tornozeleira, estava em um táxi quando foi abordado pela Polícia. Ele estava em posse de ventilador, aparador de grama, celular, entre outros produtos de furto. A Polícia informa que o meliante ainda efetuou um roubo utilizando um objeto cortante. 

O fato foi apresentado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra. A identidade do elemento será divulgada em instantes.



















Fonte: Portal OZK

Pacientes Diabéticos sem remédios e insulina em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Pacientes que dependem da insulina Lantus entraram em contato com o blog para informar que a dificuldade para obter o medicamento é grande. “Infelizmente muitos diabéticos estão sofrendo. Nossa saída vai ser o Ministério Público”, explica um paciente que enviou mensagem ao blog. A insulina é indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 1 e 2. A doença crônica é diagnosticada em adultos e em crianças a partir dos seis anos de idade.

Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente. Leia abaixo o relato de uma paciente que está sem receber a insulina.

Os pacientes diabéticos continuam sem receber as Insulinas,e além de não ter, fazem as pessoas esperarem por horas, para ficarem sabendo que não têm.

"Fui apanhar via processo Insulina, pela manhã, mandaram voltar à tarde, depois deram senha para o dia seguinte, e pasmem, não tem Lantus, um desespero nas pessoas, porque é uma falta de respeito, de oferecer dignidade a quem precisa controlar uma doença que mata, e mata devagar, insulina cara, se chega, não atende 30 pacientes se quer, fora o despreparo das atendentes, uma vergonha e desrespeito total para os dependentes dessa insulina, que não se pode comprar, pois é preciso ter dinheiro, e para ganha pouco, é passar fome ou comprar a tal Lantus. Ontem, a coisa estava feia, o desespero nas pessoas, e parece que estávamos lá pedindo favor! Cabrunco de má administração que não consegue atender a todos dependentes da Lantrus! Aqui não foi conseguido nenhum frasco! Quero insulina para cuidar da minha mãe"

Nas redes sociais várias pessoas denunciaram a falta de Insulina e postaram a sua revolta com a prefeitura de Campos, pelo descaso com a vida dos pacientes que fazem uso das insulinas.










Fonte: Blog Pense Diferente

Guarda municipal é assassinado a tiros na Baixada Campista

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um guarda civil municipal foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (29), na RJ-236, que liga as localidades de Goitacazes e Tocos na Baixada Campista. A vítima, identificada como Altair Ribeiro da Silva, 56 anos, dirigia um veículo quando foi atinginda pelos disparos e bateu o carro em um poste. Segundo informações, o homem estaria indo para o trabalho, onde ficaria de plantão durante a noite.

Segundo informações, Altair foi atingido por um tiro na face, com uma arma de grosso calibre. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. O crime foi registrado na delegacia do Centro.













Fonte: Terceira Via

Bandidos assaltam casa de empresário e levam R$ 200 mil em Campos

(Foto: Divulgação)
Uma residência foi alvo de bandidos na manhã desta quarta-feira (30/03), em um condomínio fechado, localizado na Avenida Nazário Pereira Gomes, no bairro Fundão, em Campos. O dono da casa, sua esposa, sua filha de 12 anos, o porteiro e uma vizinha foram rendidos e levados para a casa da vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos pararam na frente do condomínio e um deles se identificou ao porteiro como sobrinho da vítima que é empresário. Ao avisar da visita, a vítima autorizou a entrada do suposto sobrinho, indo até a entrada do condomínio para encontrar com o bandido.

Ao chegar na frente do local, outros dois suspeitos, encapuzados e armados anunciaram o assalto e ordenou que o empresário e o porteiro fossem para a casa da vítima. Uma vizinha que passava pelo local também foi levada.

Ao chegarem a casa, a esposa e a filha do empresário também foram rendidas. Os suspeitos ordenaram que o dono da casa entregasse o dinheiro. Não satisfeitos com a quantia, os bandidos levaram o empresário até o quarto do casal, onde o cofre foi aberto e mais uma quantia foi levada.

Os suspeitos fugiram levando uma quantia de R$ 200 mil, além de escrituras de imóveis. Ainda de acordo com a PM, a vítima teria acreditado que seria seu sobrinho que estava no portão, já que sua irmã faria uma cirurgia nesta manhã e achou que o filho dela fosse à casa para dar alguma notícia e o bandido usou o mesmo nome do rapaz.

Buscas foram realizadas na tentativa de encontrar os suspeitos, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido detido. O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus para investigação.






Fonte Ururau

Jovem de Campos é assassinado com vários tiros em Grussaí, SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem de 28 anos, morador de Campos, foi morto à tiros na noite desta terça-feira (29/03), por volta das 20h, na Rua Pitanga, na praia de Grussaí, no município de São João da Barra.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para o endereço para verificar um homicídio. Ao chegarem ao local encontraram a vítima, Diego Sena, morador do bairro Turf caído ao chão já sem vida.

No local do crime, moradores não souberam informar sobre a autoria e a motivação do crime. Próximo ao corpo foram encontrados dois cartuchos calibre 12, dois chips de aparelho celular, um celular e uma quantia de R$ 116 em espécie, além de documentos pessoais.

O corpo de Diego foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O crime foi registrado na 145ª Delegacia Legal do município.










Fonte Ururau

terça-feira, 29 de março de 2016

Vigilância Sanitária encontra carne fora do prazo de validade em supermercado de Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Fiscais da Vigilância Sanitária encontraram carne bovina fora do prazo de validade no Supermercado Walmart, situado na Avenidade Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, em Campos. A ação foi realizada no final da manhã desta terça-feira(29), após ofício do Ministério Público(MPE/RJ) ao Setor de Vigilância Sanitária.

De acordo com informações da polícia, os agentes da Vigilância estiveram no estabelecimento realizando a inspeção na seção de carnes. Acompanhados do responsável pelo setor, de iniciais R.B., foi verificado que existiam 16 bandejas de carne (cupim) sem a data de validade e duas peças de carne (patinho) com o prazo de validade expirado(vencido).As carnes eram das marcas “Fri Boi” e “Casa da Carne.

Os fiscais apreenderam as carnes e levaram o responsável pelo setor para a 134ª DP/Centro. R. prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança no valor de um salário minimo.


O valor da multa sofrida pelo supermercado não foi divulgado. Já as carnes foram inutilizadas.

















Fonte: Campos24horas

Dois homens baleados por suspeitos vestidos de gari em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Dois homens sofreram uma tentativa de assassinato no final da tarde desta segunda-feira (28/03), quando conversavam a margem do Rio Paraíba, embaixo da Ponte Alair Ferreria, no Fundão. As vítimas são um homem de 54 anos e um de 27.

O homem mais velho estava pescando, quando o de 27 anos chegou e ficou conversando, logo depois teriam chegados dois homens, vestidos de gari, que estavam numa motocicleta e teriam efetuados os disparos em direção ao homem mais novo, que foi atingido no abdome e na perna. Dois disparos atingiram também o homem mais velho, no pé.

Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficaram internados. 
















Fonte Ururau

Menino de três anos morre depois de ser picado por escorpião

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Uma criança de três anos de idade morreu na tarde desta segunda-feira (28/03) no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. A suspeita é de que Henrique da Silva Teixeira tenha sido picado por um escorpião no último sábado (26/03), na localidade de Batelão de Barra, zona rural do município de São Francisco de Itabapoana. 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de SFI, Henrique deu entrada por volta das 20h no Hospital Manoel Carola, em SFI, para onde inicialmente foi socorrido. Após os médicos supeitarem de que a criança havia sido picada pelo aracnídeo, o menino foi transferido para o Ferreira Machado, que é o hospital de referência na região para aplicação de soro contra picada de peçonhentos [antibotrópico]. O menino recebeu o atendimento e ficou internado, mas acabou não resistindo e morrendo na tarde desta segunda-feira. 











Fonte Ururau

Suspeito de abordar mulher no centro de Campos com uma faca na rua é liberado

(Foto: Amaro Mota)
Um homem de 36 anos foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na manhã desta terça-feira (29/03). G.A.S.R. é suspeito de abordar uma mulher, por volta das 08h30, próximo ao Isecensa, na área Central de Campos. Após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado, pois segundo a polícia civil, o mesmo não teria sido reconhecido pela vítima.

A mulher, de 21 anos, caminhava para o trabalho, quando o homem parou um Celta cinza e a ameaçou com uma faca, tentando forçá-la a entrar no carro. Ela conseguiu correr e gritar por socorro. O homem fugiu do local.

Ao chegar no trabalho, mesmo muito assustada, ela conseguiu entrar em contato com um policial que estava de folga, mas passou as características do suspeito e do carro para os colegas em serviço.


Eles passaram as informações iniciais e as guarnições ficaram em alerta. Após receberem mais informações sobre as características do suspeito, os militares foram atrás do veículo, e encontraram o suspeito na Rua Jorge José Teixeira, no Eldorado. Ele estava em frente ao Colégio Branca Pessanha, acompanhado de outro homem.

Ambos foram encaminhados e levados para a Deam, onde o suspeito ficou preso. Ele continuava portando a faca no momento da abordagem. Outras duas pessoas, uma adolescente de 14 anos e uma mulher também foram a delegacia fazer o reconhecimento do preso. Ambas também foram abordadas por um homem com as mesmas características nas imediações.

O homem que estava com o suspeito foi ouvido e liberado, já que encontrou o suspeito após este realizar a abordagem à vítima. A estudante estuprada próximo ao IFF também foi chamada para fazer o reconhecimento do suspeito.

O suspeito disse que estaria sendo injustiçado e que trabalha como inspetor de pintura numa empresa offshore.









Fonte: Ururau

Títulos de cidadania e medalhas pelos relevantes serviços prestados a Campos

(Fotos: Ralph  Braz | Blog Pense Diferente)
Uma sessão solene com entrega de homenagens abriu a semana na Câmara de Vereadores de Campos nesta terça-feira (29). Foram entregues títulos honoríficos de Cidadania Campista, a Medalha Cidade de Campos, e ao final, moções de aplausos. 


Campos completou 181 anos de elevação à categoria de cidade e queremos homenagear, através da Câmara, pessoas que se fizeram importantes para este município, que nasceu em 1536 como a capitania de São Thomé, entregue a Pero de Góis. A Câmara é de 1652, portanto, completará 364 anos. Temos uma vasta história e vamos seguir em frente crescendo e se desenvolvendo.


Logo após as homenagens começaram com a entrega dos títulos de cidadania, um diploma conferido a cidadãos de qualquer naturalidade ou nacionalidade que tenham dado a sua parcela de contribuição no campo socioeconômico e cultural, com trabalho público e notório de reconhecimento pela sociedade.

O advogado Leandro Augusto Ferreira de Almeida foi agraciado pelo vereador Fred Machado,em reconhecimento pelos préstimos a cidade de Campos dos Goytacazes.


Dando continuidade aos trabalhos na sessão, foi entregue a Medalha Cidade de Campos, honraria conferida a pessoas físicas ou entidades públicas que tenham prestado relevantes serviços à pátria brasileira ou ao município, contribuindo de alguma forma para nosso desenvolvimento econômico social. Os socorristas da Emergency Life Support (GRV) foram homenageados através de requerimento apresentado pelo vereador Dayvison Miranda.






segunda-feira, 28 de março de 2016

Dois homens são baleados no final da tarde em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Dois homens foram baleados no final da tarde desta segunda-feira (28), próximo à Ponte Alair Ferreira, no bairro do Fundão, em Guarus, Campos. As vítimas, com idades de 54 e 27 anos, pescavam quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando.

Segundo a polícia, a vítima de 27 anos era o alvo, e foi atingida no abdômen. Já a vítima de 54 anos foi atingida no pé.

As vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A polícia faz buscas e aguarda a alta médica das vítimas para descobrir a motivação do caso.









Fonte: Campos24horas

Jovem de 28 anos com mandado de prisão preventiva é preso em Grussaí

(Foto: \Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem foi preso em Grussaí por volta das 14h desta segunda-feira, 28, por estar com um mandado de prisão preventiva por furto em aberto.

De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento de rotina na lagoa de Iquipari, em Grussaí, o jovem identificado apenas pelas iniciais J.F.C., de 28 anos, passou pela revista e nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar sua identificação na delegacia foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva por furto em aberto, conforme o Artigo 155.

Os policiais procederam para a DP onde foi confirmado o fato ficando preso o elemento para posteriormente ser conduzido para Casa de Custódia, em Campos.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pelos policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos sargentos Rangel, Batista e Ismênio.








Fonte: Parahybano

Jovem de 19 anos baleado em Campos



(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem de 19 anos foi baleado, na manhã desta segunda-feira (28/03), por volta das 8h30, no Parque Santa Rosa, em Guarus, em Campos.

A vítima, identificada como J., contou aos policiais militares que estava na Rua Seis quando dois homens em um Uno cinza efetuaram vários disparos contra ele. O jovem foi atingido na perna esquerda e em uma das mãos. 

J. também contou que não conhece os dois suspeitos. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi detido.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e o crime registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.












Fonte Ururau

Caminhão de coleta de lixo tomba em Campos

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um caminhão de coleta de lixo da empresa Vital Engenharia tombou no fim da manhã desta segunda-feira (28), na Avenida Carmem Carneiro, perto da Rua Principal da Codin, também conhecida como ‘Pistão”, no Parque Aeroporto, em Guarus, Campos.

De acordo com um representante da empresa, que preferiu não se identificar, no momento do acidente havia três funcionários na cabine do veículo, mas ninguém sofreu ferimentos. As vítimas saíram pelo para-brisa, que acabou quebrando.

Ele disse ainda que desconhece as causas do acidente.









Fonte: Campos24horas

Homem assassinado dentro de casa, enquanto dormia

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem, identificado como Marco Antônio Rodrigues Nogueira, 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (28), enquanto dormia, no Parque Cidade Luz, em Guarus.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 0h para verificar informações sobre um homem baleado dentro de casa, na rua São Paulo, mas quando os militares chegaram a vítima já estava morta.

De acordo com a PM, a mulher de Marco Antônio contou que dormia ao lado dele, quando foi atingido por tiro disparado pela janela do quarto, que estava aberta. A esposa ainda contou que, ao acordar com o disparo, olhou pela janela e viu um homem usando capuz.

Ainda segundo a mulher, ao ser atingido, Marco pulou da cama e se arrastou na tentativa de chegar até o banheiro, mas, ao passar pela sala, outro homem atirou pelo basculante, atingindo a vítima novamente. Em seguida, os dois homens fugiram em uma motocicleta, segundo a mulher.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e não encontrou vestígios de tiros pela casa, nem cápsulas de munição.

A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).







Fonte: Folha da Manhã

Editora do IFF relança livro histórico sobre Campos



Em mais um evento promovido pela Essentia Editora do IFFluminense, novas obras que retratam histórias e pesquisas de relevância para a compreensão da região Norte e Noroeste Fluminense serão lançadas nesta segunda-feira (28/03).

O evento, aberto ao público, está marcado para as 19h, no Auditório Miguel Ramalho do campus Campos Centro, na rua Dr. Siqueira, 273, no Parque Dom Bosco.

Este lançamento será marcado por uma volta ao passado. Por meio do projeto Série Memórias Fluminenses, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura organizou o lançamento de dois livros referenciais para a história e as identidades culturais das regiões de atuação do IFFluminense. São obras reeditadas cerca de cem anos depois de suas primeiras publicações e que trazem a manutenção da ortografia da época, bem como transcrição ipsis litteris do conteúdo original, de forma a garantir ao leitor acesso o mais próximo possível de uma transcrição fiel ao texto original, segundo os organizadores.

O livro “Cyclo Aureo – Historia do 1º Centenario de Campos”, de Horacio Sousa, reedição da obra original de 1935, inaugura a série de publicações previstas no projeto. O autor analisa o período de 1835 a 1935 com referências ao desenvolvimento do município de Campos em suas questões sociais, políticas, econômicas e urbanas com contribuições importantes para os estudos sobre os processos de urbanização.

“O Cyclo Aureo foi impresso pela antiga Escola de Aprendizes e Artífices, o que é muito simbólico pela importância de nossa atuação na preservação da memória da região. Lembrando que, no período narrado, Campos era um território muito maior, abrangendo diversos municípios onde atualmente o IFFluminense tem unidades, tais como Itaperuna e Bom Jesus”, explica Paula Aparecida Martins Borges Bastos, pró-reitora de Extensão e Cultura.

Já o livro de Manoel Basilio, escrito em 1875 e publicado em 1884, “Itinerario da freguezia do senhor Bom Jesus do Itabapoana à gruta das Minas do Castello”, é uma das mais antigas obras sobre o atual município de Bom Jesus do Itabapoana nos primórdios de seu povoamento. “É um livro raro, não há outra edição”, complementa Paula. A obra também será lançada no dia 30 de março, às 19h30min, no Espaço Cultural Luciano Bastos, em Bom Jesus-RJ.

“A Série Memórias Fluminenses visa à publicação, em geral, de livros antigos, cuja edição está muitas vezes esgotada. Com isso, pretendemos disponibilizar esse material histórico a pesquisadores, alunos e a comunidade em geral, para que possam ter acesso a documentos que ajudem a resgatar a memória regional e compreender nossa realidade atual a partir desse conhecimento”, ressalta Paula.

“Cremos que as Memórias Fluminense precisam ser preservadas, como direito, em seu papel, em um tempo e identidade inegociáveis, na construção da cidadania pela Educação”, destaca o reitor do Instituto, Luiz Augusto Caldas Pereira.

Na mesma noite, também será lançado o livro, contemplado em edital interno, “A precarização do meio ambiente do trabalho e a consequência no lócus urbano”, do professor Augusto Eduardo Miranda Pinto, do IFFluminense campus Macaé. O livro trata do direito ao meio ambiente equilibrado, sob a ótica das relações do trabalho urbano, o abandono da saúde do trabalhador pelo pagamento de benefícios como insalubridade e periculosidade, a flexibilização das relações laborais e seus impactos com consequências em todo o processo produtivo, entre outros aspectos.

E, por fim, a obra “Cadernos de Extensão do Instituto Federal Fluminense” que apresenta 13 artigos com relatos de experiências extensionistas de estudantes e servidores da instituição. O livro já está disponível em versão on-line, pelo site da Essentia Editora.









Fonte Ascom

Segundo caso de estupro em cinco dias em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Uma mulher de 27 anos foi encontrada a margem da RJ 158, de sutiã, sem calcinha, na manhã desta segunda-feira (28/03). A.G.R., estava consciente, deitada a beira da pista, quando foi encontrada por um pastor evangélico.

A.G.R. contou que é moradora de Angra dos Reis, mas que a família é de Campos e que ela veio para a cidade passar o feriado e também comemorar o aniversário dela, que foi neste domingo.

Ela disse que estava na casa do irmão, no Fundão, e às 4h da manhã foi para a pista tentar pegar um taxi, quando passou um homem negro, aparentando entre 30 e 35 anos, num carro preto de quatro portas, que ela não soube dizer se era um Celta ou Gol e ofereceu carona. Ela disse que ia para o Parque Santa Rosa, na casa da mãe, e ele disse que a levaria, mas fez o convite para ela ir a Lagoa de Cima com ele e ela aceitou.

Na RJ 158, a Campos São Fidélis, próximo à Usina Santa Cruz, o homem entrou com o carro num aceiro e estuprou a mulher. Ele a deixou abandonada no local, e fugiu levando inclusive os pertences dela.

Após ser socorrida, a mulher foi levada para a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam), onde contou os detalhes do caso. Ela vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) e será levada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). 

Este é o segundo caso de estupro em cinco dias no município. Na última quarta-feira (23/03), uma estudante do IFF foi estuprada, quando estava a caminho do Instituto Federal Fluminense.

A adolescente caminhava pela Rua Carlos Sobral, no Parque Tamandaré, quando foi abordada por um homem que a levou a força para dentro de uma casa em obra, que estava vazia.










Fonte Ururau

Campos dos Goytacazes completa 181 anos

(Foto: Agência Berenger)
No dia 28 de março do ano de 1835, era elevada à categoria de cidade a Vila de São Salvador e, nesta segunda-feira (28), o município comemora seus 181anos. Para abrir as comemorações, está programada uma solenidade na sede da Prefeitura de Campos com hasteamento de bandeiras e apresentação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) com adaptação da lenda campista “O Ururau da Lapa”, grupo de artistas formado por alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, no IPS. É importante lembrar que a história de Campos começa bem antes deste período.

As terras dos índios goitacazes começaram a ser colonizadas pelos portugueses em 1627, com a chegada dos "sete capitães". Pertenceu à capitania de São Tomé e se tornou, cinquenta anos depois, no dia 29 de maio, a vila de São Salvador dos Campos. Em 1833, foi criada a Comarca de Campos e, em 28 de março de 1835, a Villa foi elevada à categoria de Cidade com o nome de Campos dos Goytacazes, dando início ao progresso na região.

Atualmente, Campos dos Goytacazes é o maior município fluminense em extensão territorial, e o sexto maior do Brasil, com área aproximada de 4.032 quilômetros quadrados. O mar de Campos detém as maiores reservas de gás natural e petróleo do País, onde a Bacia de Campos é a principal área petrolífera explorada no território brasileiro.

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A cidade conta com diversos atrativos e vem se desenvolvendo em diversos setores, como cerâmica, pesca e agricultura. Na culinária, além da cachaça e da goiabada cascão, o suspiro e o chuvisco são famosos em toda a região. Além disso, a cidade possui prédios históricos que mostram claramente a sua tradição cultural , como o Museu Histórico de Campos, o Arquivo Público Municipal, o Teatro Municipal Trianon e a Casa de Cultura Villa Maria, entre outros.

"Campos cresceu muito nos últimos anos e a prefeitura realizou várias obras de infraestrutura e implantando programas que melhoraram a qualidade de vida da população, como o Morar Feliz, programa habitacional que vem beneficiando famílias que moravam em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social; Bairro legal, melhorando a infraestrutura de bairros e levando saneamento básico a vários bairros e distritos, programa de imunização referência no país; construção de escolas e creches, entre outros", informa o secretário de Controle Orçamentário e Auditoria, Suledil Bernardino. 

Dentro das comemorações de aniversário da cidade, será aberta às 10h também a exposição temporária “Meu Bairro, Nossa História”. A mostra, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) acontece no Museu Histórico de Campos. A exposição faz parte da programação elaborada pela FCJOL para as comemorações do aniversário da cidade. Ao todo, são 199 localidades que compõem a exposição. O objetivo é apresentar todos os distritos e bairros que compõem a cidade de Campos dos Goytacazes, por meio de painéis com sua localização geográfica e fotos. 

CIDADE DA CRIANÇA

Às 14h, a Cidade da Criança abrirá as portas para uma programação cultural e festiva pelos 181 anos de elevação à categoria de cidade. Haverá apresentações das bandas mirins da Escola Municipal Maria Lúcia e do Centro Educacional 29 de Maio e um bolo simbólico. Também acontecerá o hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional. A banda Smece participará do evento e tocará o Hino Municipal de Campos. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Com a programação especial, que inclui teatro, oficinas, pintura facial, a Cidade da Criança estará funcionando nesta segunda-feira até Às 22h.

A Cidade da Criança está funcionando das 14h às 20h, de terça a sexta, e das 10h às 22h, aos sábados e domingos. Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, além dos idosos, deverão fazer a retirada do convite na bilheteria. Estudantes com mais de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, R$ 2,50, e os adultos R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.









Fonte Ascom