quinta-feira, 9 de julho de 2015

CARLA MACHADO: "Quando é que esse rapaz vai deixar de culpar outros por seu fracasso administrativo? "


(Foto: Ralph Braz)
 Na tarde desta quarta-feira a  pré-candidata a prefeitura de São João da Barra, Carla Machado(PT), desabafou em seu perfil social no facebook, a respeito das acusações e o uso de carros de som pelo então prefeito José Amaro Martins, Neco(PMDB). 

"Olá, meus amigos! Estou no Rio de Janeiro... Soube que tem carros de som rodando em SJB com a voz do desgovernado falando muita mentira. Quando é que esse rapaz vai deixar de culpar outros por seu fracasso administrativo? É muita incompetência!!! Alem de não ter feito nenhuma obra nesses 2 anos e meio, ele endivida a prefeitura e quer a todo custo pegar empréstimo para ser pago em 10 anos (gastar e deixar a conta disso para os 2 prefeitos que o sucederão). 

Já teve da Câmara autorização de remanejar o orçamento em 50% e agora quer pegar um empréstimo, vendendo a receita dos nossos Royalties Futuros. E o pior, manda mensagem para Câmara sem dizer o valor dessa venda, sem falar o quanto o município terá que pagar de juros por isso e em que vai utilizar esse dinheiro. Desde o início do ano ouvimos rumores que ele acabaria com o CARTÃO CIDADÃO e o ALUGUEL SOCIAL por serem projetos que criamos em nossa gestão, e que faria um projeto com outro nome e escolheria os beneficiados de acordo com as indicações dos vereadores compactuam e se beneficiam desse desgoverno. Tem sido feito o recadastramento pelos usuários do Cartão Cidadão já a algum tempo e como o Prefeito, estava com medo de tirar esse benefício e a população ir para a sua porta, agora arrumou uma desculpa esfarrapada para jogar a culpa em outros. 


Cadê os quase UM BILHÃO que ele teve em sua gestão? Pensei que tivesse economizado, pois a todo momento diz que administra com mais de ferro a prefeitura. Fala-se a todo momento que estão planejando, e pelo que me consta, não se gasta dinheiro para planejar. Obras ninguém vê, nem mesmo as que deixei ao acabar o meu mandato em curso, foram concluídas. Onde foi aplicado os 87 milhões que deixei e os quase um bilhão arrecadados nesses 2 anos e meio? Será que esse desgovernado é ainda pior do que eu imaginava? Irresponsabilidade! Incompetência! Desordem! Isso nada mais é do que falta de comprometimento e amor ao próximo, principalmente com os que mais precisam... Se não tinha dinheiro, porque gastou mais de cinco milhões com serviço de sonorização e iluminação da família do Sr Emilson Amaral? Porque que gastou mais de sete milhões a Talimaq do Sr Robinho? Porque pagou um milhão setecentos e vinte e oito mil numa área para aumentar o cemitério da sede, porque fez um contrato de tres milhões com uma OS para atuar na saúde que terceiriza alimentação com restaurante ligado ao ex vereador Camarao e coloca os apadrinhados dos vereadores e da secretaria de Saúde, que tem sua filha e seu genro ganhando salários altíssimos. Não tem dinheiro, mas para pagar funcionários fantasmas existe, pois todo dia se é publicado no Diário Oficial do município nomeações. Denunciamos recentemente e foi exonerada a irmã do radialista Winster Brito e a pouco tempo o nomearam diretamente, ontem nomearam o irmão de Mikon Cruz e por aí vai. 

Querem tirar o aluguel Social do pobre e tem um monte de amiguinhos do prefeito recebendo aluguéis altíssimos, um caso é o de Renezinho que tem sua casa alugada por 8.000,00 reais. Prefeitura teria dinheiro sim, se ao invés de favorecer aos amigos do poder, cumprisse as promessas de campanha e atendesse antes dos interesses pessoais do Prefeito, os pobres. Só na Secretaria de Turismo esse ano, já foram pagos e empenhados mais de 12 milhões. Se esse Secretário de Fazenda fosse um pouquinho mais informado, saberia, pois foi amplamente divulgado nos meios de comunicação, que teria essa queda no valor do barril de petróleo e teria feito um contigenciamento dos recursos. São João da Barra, diferente de muitos outros municípios produtores, ainda deu sorte porque apesar da diminuição do valor do barril, a nossa produção de Petróleo aumentou e é crescente ( Poço de Roncador) e também, pelo acréscimo da receita proveniente da exportação de minério de ferro que deixa a cada embarque, uma boa receita para o município. 

O valor do barril começou a aumentar a partir de maio e sinceramente, se tem essa crise financeira em SJB, é porque faltou ao gestor fazer com que administração municipal fosse eficiente. Agora se estão endividados hoje, será que o caminho é fazer ainda mais dívida? De qualquer forma a conta chegará, e esse empréstimo que o prefeito quer contrair, a população é que irá pagar nos próximos 10 anos, acrescido de juros que poderão até triplicar o valor que o prefeito pretende pegar, deixando a quitação desse empréstimo para os que o sucederem pagar....Não se fez e não existe gestão nesse governo! Agora o pior do que querer deixar a conta para outro pagar, é mentir! É querer me culpar, culpar o Vereador Aluizio Siqueira por esse CAOS instalado em nosso município. Que a população não se deixe enganar e que possa decidir o que quer, sem essa conversa fiada, sem mentiras! 

O melhor caminho é o prefeito se desculpar com a população por tantos erros cometidos e deixar de beneficiar a uma meia dúzia de amiguinhos e prejudicar aqueles que mais precisam. Que Deus tenha misericórdia desses infelizes e nos proteja desses maldosos, gananciosos, incompetentes e mentirosos! Minha vontade era de estar em SJB agora, mas tenho compromissos no Rio até sexta, porém no retorno, eu mostrarei ao povo a verdade dos fatos. ‪#‎Vamos‬ que vamos!"




Fonte: Blog Pense Diferente