quinta-feira, 30 de outubro de 2014

LUTO: PELO FALECIMENTO DA MINHA ESPOSA

Infelizmente perdi a minha amada esposa dia 25 de outubro de 2014, Raquel Castilhos Mello Braz era e é a razão da minha vida. Não tenho condições físicas nem emocionais para estar postando matérias no Blog neste momento. Em breve estarei de volta,e agradeço a compreensão dos amigos leitores. Fica para mim o sentimento do amor eterno e infinito para com Raquel.

( Última foto nossa juntos neste plano | Foto:  Helena Santana)
Obrigado por tudo Raquel, por ter acreditado em mim, quando nem eu mesmo acreditava. E para quem não acredita em anjos, ou espíritos evoluídos vivendo entre nós, é porque não há conheceu, e quem a conheceu sabia que era verdade a presença deles entre nós.

Raquel estava muito a frente do seu tempo, uma visionária, empreendedora, lutadora, amiga, excelente em tudo o que fazia, religiosa ao extremo, com uma fé nunca vista antes, apesar dos obstáculos da vida, que a faziam não se revoltar e sim em acreditar cada vez  mais em Deus.

Eu fui agraciado por Deus, por ter estado ao seu lado por quase 20 anos, de seus 39 anos.

Fico com a certeza do dever comprido, e com a minha consciência tranquila, sabendo que irei dormir em paz.


Obrigado

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MULHER MORTA A TIROS POR COMPANHEIRO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um homem matou a esposa na noite desta quarta-feira (22/10), por volta das 23h, na Rua Um da localidade de Três Vendas, em Campos.

Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao Hospital Ferreira Machado, onde V.G.Q., de 18 anos, havia dado entrado com ferimentos no pescoço e tórax, causado por disparo de arma de fogo. A jovem morreu logo após dar entrada na unidade.

No local do crime, os policiais foram informados de que o autor do crime seria o companheiro da vítima, identificado apenas como Renato.

A polícia foi informada ainda de que na casa da vítima haveria entorpecentes e após revista na residência acabaram encontrando 191g de maconha e 10g de cocaína, além de um carregador de pistola calibre 380 e material para embalar droga.

A polícia chegou a fazer patrulhamento na área do crime, mas o autor não foi localizado. O crime foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.



Fonte: Ururau

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PEZÃO NESTA SEXTA-FEIRA EM CAMPOS

(Foto: Divulgação)
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato a reeleição, que aparece liderando as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, é aguardado em Campos na próxima sexta-feira (24), às 20h, para evento no Automóvel Clube Fluminense, ao lado de prefeitos, deputados, vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região. Em sua última visita ao município, no dia 23 de setembro, o governador apareceu pela primeira vez à frente nas pesquisas eleitorais e, ao discursar, afirmou que “era o melhor local para receber a notícia”. No primeiro turno Pezão ficou com 73.035 votos, contra 96.584 do deputado federal Anthony Garotinho (PR), em Campos. Já o senador Marcelo Crivella (PRB) obteve 42.579 votos na terra goitacá. De acordo com os aliados, a meta é “vencer na cidade e ampliar a vantagem na região”.

O evento em Campos deve contar com a presença dos prefeitos de São João da Barra (Neco), Cardoso Moreira (Gegê Cantarino), São Fidélis (Fenemê), Quissamã (Octávio Carneiro), Italva (Leonardo Guimarães) e Macaé (Dr. Aluízio), dos deputados estaduais João Peixoto (PSDC) e Roberto Henriques (PSD), além dos ex-prefeitos de Campos Arnaldo Vianna (PDT) e Sérgio Mendes (PPS); a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), e os vereadores Rafael Diniz (PPS), Nildo Cardoso (PMDB), Marcão (PT) e Fred Machado (PSD).

Para o ex-prefeito Arnaldo Vianna, que deixou a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e participou da coordenação da campanha de Pezão, o momento é de unir forças políticas e partidos. “Estamos todos ao lado do Pezão. No primeiro turno ele teve 30,08% dos votos válidos e ficou em segundo lugar em Campos. Agora, neste segundo turno, a meta é vencer em Campos e ampliar a vantagem nos municípios da região”, diz Arnaldo. O vereador Nildo Cardoso, presidente do PMDB em Campos, estava nesta terça-feira (21) no Rio acertando os últimos detalhes para o encontro. “Vamos receber em Campos todos os aliados do governador no interior”, frisou.

“Eu conheço os 92 municípios e os gestores, os vereadores. Estou sempre em contato com a população. Eu andei nesses sete anos e meio nos municípios”, comentou Pezão após caminhada em São Gonçalo.

Durante a caminhada o atual governador disse não discriminar qualquer município, mesmo que hajam divergências partidárias.





Fonte: Folha da Manhã

MAR AVANÇA NO PONTAL DE ATAFONA EM SJB

(Fotos: Ralph Braz)
O Pontal de Atafona, ponto turístico de São João da Barra na foz do rio Paraíba do Sul, é marcado pelo avanço do mar e sofre mais uma vez com este fenômeno. Desde a última segunda-feira (20) as águas do oceano já atingem pontos mais distantes, com a maré alta, e nesta quarta-feira (22) chegaram há alguns pontos comerciais e residências da localidade da Baixada, composta majoritariamente por famílias que perderam suas casas devido ao avanço na orla desde a década de 1950 em Atafona e nas ilhas da Convivência e Pessanha.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, no momento não há nenhum tipo de risco à população daquela área. “Esse pequeno avanço aconteceu devido à mudança climática na região e estamos passando por uma maré de lua, o que também influencia”, explicou o coordenador, que afirmou ainda que a equipe está monitorando a região em tempo integral.


A Defesa Civil informou ainda que não há risco de ressaca para os próximos dias e que a maré volta ao nível normal nesta sexta-feira (24). O monitoramento na localidade segue até a noite desta quinta (23). O mar avança em Atafona no espaço onde até pouco tempo tinha força as águas do rio Paraíba. “O rio perdendo força, com essa questão do assoreamento, é natural que o mar avance”, afirmou Adriano.

No Açu — A Defesa Civil monitora também o avanço do mar na praia do Açu, 5º distrito do município sanjoanense. O coordenador da Defesa Civil afirmou que na localidade a situação está sob controle. “O mar já recuou e, dessa vez subiu pouco. Não foi tanto como da outra vez que atingiu a avenida principal”, afirmou Adriano.





Fonte: Folha da Manhã

HOMEM MORRE ESMAGADO POR CARRO NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: João Fernandes | Ururau)
Um motociclista morreu esmagado na tarde desta quarta-feira (22/10) em um acidente entre a Beira Valão e Avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima identificada como Siniro Alves Codeço, de aproximadamente 45 anos estava em uma moto, modelo Shineray, de cor prata, quanfo foi esmagada por um carro de passeio, modelo Foz, de cor branca, também com placa de Campos.

Com o impacto da colisão, a moto atingiu um ônibus da empresa Turisgua que teria parado em um ponto de ônibus para pegar passageiros. Segundo informações de uma passageira do coletivo, o susto foi muito grande já que a pancada foi forte. A parte traseira do ônibus, que estava parado no momento do acidente ficou parcialmente destruída. O ônibus fazia a linha Penha / Vila Manhães.

A vítima que trabalhava como pedreiro estava voltando para sua casa no bairro Tapera e estava de capacete.

A motorista do carro de passeio ficou em estado de choque e passou por atendimento. O trânsito no local permanece lento e a Guarda Civil Municipal controla o fluxo de veículos.




Fonte: Ururau

PM ESTOURA CENTRAL QUE PRODUZIA CDs E DVDs EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Arquivo)
A Polícia Militar não dá trégua no combate a pirataria em Campos. No início da tarde desta quarta-feira(22), após levantamento de policiais do Serviço Reservado (P2), do 8º BPM, foi estourada uma central que produzia CDs e DVDs piratas, nos fundos de um bar desativado, localizado na Rua Barão do Amazonas, próximo ao Mercado Municipal. A central abastecia o camelódromo de Campos.

No local, os militares prenderam um homem e apreenderam três computadores, cinco mil CDs e DVDs piratas já gravados, listas com nomes de donos de bancas e materiais diversos.

O caso foi encaminhado a 134ª DP/Centro.



Fonte: Campos24horas

MENINAS DE GUARUS: JUIZ ESCLARECE TE NÃO ESTÁ DEIXANDO O CASO


(Foto: Ralph Braz)
“Não estou deixando o caso”, esclareceu o juiz da 1ª Vara Criminal de São João da Barra, Leonardo Cajueiro, ao falar sobre a suspeição de julgar dois dos 20 denunciados pelo crime de pedofilia, conhecido como “Meninas de Guarus”, que envolve empresários, políticos e figuras influentes do município. Ele acrescentou que o processo está chegando às mãos da Justiça agora. Até então o caso estava em poder da polícia e do Ministério Público.

A suspeição se deu em relação ao julgamento do 13º e 19º colocados da lista de vinte denunciados, nos termos da resolução 82/2009 do Conselho Nacional de Justiça. Cajueiro se justificou nos autos do processo.

"No presente processo, em que há inúmeros denunciados, muito embora nenhum deles seja pessoa de nosso relacionamento pessoal, dois dos denunciados são pessoas próximas o bastante para gerar desconforto suficiente para repercutir em nossa imparcialidade", escreveu em seu despacho.

O juiz explicou que sua preocupação é colocar o processo para andar. “O processo chegou a mim depois que 17 juízes da comarca de Campos, se consideraram impedidos de julgar. Mas, caso surja um novo juiz em Campos, que não esteja impedido de julgar, o processo volta para lá, seguindo a ordem de tabelamento”. Se isso não acontecer, os dezoito denunciados serão julgados em São João da Barra.

O julgamento dos dois denunciados segue a mesma ordem. Ou seja, com a suspeição pelo juiz da 1ª Vara Criminal, o julgamento deve ser feito pelo juiz da 2ª Vara Criminal. "Porém, como esta vara está sem juiz, na ordem de tabelamento, os denunciados devem ser julgados pelo juiz de São Fidélis", afirmou.

Cajueiro observou que decidiu manter o caso em segredo de justiça porque algumas informações acabaram "vazando". Ele esclareceu que vai julgar pelas provas que foram produzidas. “Para a Justiça todos são presumidamente inocentes. Justiça consiste em julgar uma pessoa, dando a ela a possibilidade de se defender”.

Quanto à interdição dos motéis, o magistrado explicou que se trata de uma providência cautelar para preservar o resultado do processo.




Fonte: Terceira Via

MENINAS DE GUARUS: HABEAS CORPUS NEGADO


O Ministério Público (MPRJ) informou nesta quarta-feira(22) que o Tribunal de Justiça negou habeas corpus a um dos seis acusados do caso “Meninas de Guarus”.

Ao todo, foram 20 homens denunciados por acusação de exploração sexual infantil e outros crimes, como ocultação de cadáver.

Entre os denunciados, seis tiveram prisão preventiva decretada e cinco foram presos na última sexta-feira. Seis motéis também foram interditados.

A denúncia, assinada por seis promotores de Justiça, foi recebida pela 3º Vara Criminal de Campos. O processo tramita em segredo de Justiça.



Fonte: Campos24horas

DESCASO DA AMPLA FAZ CORPO DE BOMBEIROS ACIONAR A POLÍCIA

(Foto: Ralph Braz)
Um fio de alta tensão se rompeu e caiu de uma rede da Ampla no final da manhã desta terça-feira(21), em uma rua do Parque Tamandaré, proximo ao IFF/Centro. Assustados, moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, já que o fio dava ’lambadas’ e colocava em risco as pessoas que passavam pelo local. O caso terminou na Polícia Civil, já que houve demora para atendimento da equipe da Ampla para cortar o fornecimento de energia elétrica

Segundo a polícia, o fio caiu por volta das 11 horas. A equipe do 5º Grupamento de Incêndio(5º GI) aguardou atendimento da Ampla por cerca de quatro horas. Por volta das 15h, cansado de esperar, o oficial do Corpo de Bombeiros que comandava a equipe resolveu se dirigir ao escritório da concessionária, no Centro de Campos, onde também não foi atendido.

Ao chegar a subestação da concessionária, na Avenida Visconde do Rio Branco(Beira-Valão), para relatar a necessidade do corte de energia no local onde o fio havia caído, a equipe do Corpo de Bombeiros teria sido impedida por um vigilante de ter acesso ao responsável pelo local.
Não restou ao oficial do Corpo de Bombeiros alternativa a não ser acionar a Polícia Militar, que enviou ao local policiais do Setor Bravo, subtenente Ribeiro e sargento Monteiro.

Os militares qualificaram o responsável pela subestação e o vigilante que teve uma conduta imprópria. O caso foi apresentado à delegada de plantão na 134ª DP/Centro, que determinou que tanto o responsável pela subestação quanto o vigilante fossem conduzidos pela PM à delegacia para serem interrogados. Deverá ser instaurado um inquérito para apurar se a conduta da Ampla é passível de sanção criminal.

Cerca de quatro horas depois, uma equipe da Ampla esteve na rua onde o fio de alta tensão havia caído e interrompeu o fornecimento de energia.




Fonte: Campos24horas

RODOVIÁRIOS NÃO ACEITAM PROPOSTA E MANTÊM GREVE

(Foto: Ralph Braz)
Após 23 dias de greve e com apenas 60% da frota circulando pela cidade, os donos das empresas de ônibus de Campos apresentaram uma proposta de 10% de reajuste salarial aos rodoviários. A proposta foi condicionada ao aumento do preço das passagens. Após assembleia na manhã desta quarta-feira, a proposta foi rejeitada

A proposta de reajuste foi feita pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas), José Maria Matias. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, por sua vez, informou que será encaminhada uma contraproposta de 13% de reajuste.

Enquanto isso, o dissídio coletivo está tramitando na Justiça.



Fonte: Campos24horas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ACIDENTE NA BR-101 DEIXA TRÊS MORTOS E UM FERIDO

(Foto: Ralph Braz)
Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente no Km 214, na altura do município de Silva Jardim, na manhã desta terça-feira (21 de outubro), por volta das 7h. A colisão envolveu dois veículos de passeio.

Segundo a assessoria de comunicação da Concessionária Autopista Fluminense, a pista sentido Espírito Santo ficou fechada com o trânsito seguindo em esquema de siga e pare, sendo liberada por volta das 12h.

As vítimas que morreram estavam no Fiat Uno com placa de São Gonçalo. O veículo colidiu de frente com um Toyota Corolla, que seguia sentido contrário. Um homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Casimiro de Abreu.

A equipe do jornal Terceira Via entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde do paciente, mas a direção informou que somente a prefeitura poderia divulgar a informação. Já Prefeitura de Casimiro de Abreu informou que Peterson Coutinho, de 34 anos, deu entrada no hospital lúcido e com dor na perna. Ele passa por exames.




Fonte: Terceira Via

SJB: DONO DA SUSPEITA PRETINHA FAZ ACORDO COM ACUSADOR


O caso da cadela vira lata Pretinha, ‘suspeita’ de matar aproximadamente 12 galinhas na localidade de Cajueiro, em São João da Barra, teve um final feliz. Durante a audiência de conciliação, realizada na tarde desta terça-feira (21/10) no Fórum sanjoanense, o dono do cão, o artista plástico José Augusto Teixeira de Oliveira e o acusador, identificado apenas como Nelson, entraram em um acordo, onde ambas as partes saíram favorecidas.

Durante a audiência ficou decidido que o proprietário do animal, conhecido artisticamente como Guto, irá se encarregar de fazer um canil para seus cães. Já o acusador terá que construir um galinheiro para criação de suas aves.

Ainda durante a audiência, o artista plástico local negou que Pretinha seja a ‘serial killer’ da região e alegou que os principais 'suspeitos’ da matança são gambás, que com o desmatamento na área, migram para outros territórios a procura de alimentos.

O CASO - Segundo a defensora pública Isabela Monteiro Azevedo, o órgão foi procurado por um idoso dizendo que queria entrar com uma ação contra o vizinho, uma vez que a cachorra do mesmo estaria invadindo o seu quintal e comendo suas galinhas poedeiras. Ainda de acordo com ela, a reclamação também dava conta de que uma das fontes de renda do acusador são os ovos postos pelas galinhas.


Fonte: Ururau

MORRE A ESTUDANTE DE MEDICINA LAÍSA QUE SOFREU ACIDENTE NA BR-356


A estudante de medicina Laísa Clacino, de 22 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21 de outubro) no Hospital Ferreira Machado. Ela estava internada na unidade em estado grave após ter sofrido um acidente na madrugada de domingo (19), na BR-356.

O acidente aconteceu por volta das 5h, quando Laísa conduzia a Mitsubishi, cor prata, placa LPR-5029 (RJ). Ela teria perdido o controle da direção, saiu da pista e capotou. Na colisão, morreu também o professor de bateria Raphael de Souza Nogueira, de 19 anos. 

Momentos antes do acidente, Raphael e Laíza saíram da casa de familiares, no município de Cardoso Moreira. Os amigos moravam em Campos atualmente.

A estudante foi socorrida inicialmente para o pronto socorro de Cardoso Moreira, mas teve que ser transferida para Campos. Ela foi submetida a uma cirurgia para reduzir a pressão intracraniana, mas não resistiu.

Laísa cursava o 6º ano na Faculdade de Medicina de Campos (FMC). O corpo da estudante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.



Fonte: Terceira Via

CORPO DE JOVEM DE 21 ANOS DESAPARECIDA É ENCONTRADO EM SJB

(Foto: Paulo Pinheiro)
Foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 21, uma jovem de 21 anos identificada como Estefani da Silva, moradora do bairro Vila Esperança, em Atafona. O corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição e foi encontrado por populares em um matagal no Jardim das Palmeiras. Populares disseram ter visto muitos urubus sobrevoando a área e, por isso, foram até o local.

Segundo informações da irmã da vítima, Alessandra Ernesto, 35 anos, Estefani estava desaparecida desde sábado, 18, e na noite de segunda-feira, 20, ela teria dado queixa na 145ª Delegacia de São João da Barra.

A mãe da jovem, Cláudia Regina, 57 anos, disse ainda que Estefani seria usuária de drogas e que teria uma passagem pela polícia. Estefani tinha um filho de 11 meses que é criado por Cláudia.

O corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Civil estavam no local aguardando a chegada do Rabecão para remoção do corpo.

Ainda não há comentários para Corpo encontrado em avançado estado de decomposição.



Fonte: SJB  online

MENORES SÃO APREENDIDOS COM PÉ DE MACONHA EM SJB

(Foto: ANI | Terceira Via)
Dois menores foram apreendidos após a Polícia Militar encontrar um pé de maconha na casa de um deles, na localidade de Carrapicho, na praia de Atafona, em São João da Barra. Os dois jovens já tinham passagem por tráfico.

De acordo com a Polícia Militar, eles chegaram até a droga que estava escondida dentro do quarto de J.A porque o próprio menor teria dito: “ainda bem que esses babacas não foram na minha casa”, ao ver os policiais ir embora. Os PMs, então, voltaram e foram até a casa dele. Após o pé de maconha ser encontrado, J.A disse que a droga não era dele e informou de quem era.

Poucos metros adiante, os policiais apreenderam L.A.M – que contradisse o outro menor dizendo que a droga era dos dois.

Os dois foram levados para a delegacia de São João da Barra, onde a ocorrência foi registrada.



Fonte: Terceira Via

CAPOTAMENTO NA BR-356:HOMEM MORRE E MOTORISTA DESAPARECE

(Foto: Ralph Braz)
Um homem morreu após um acidente durante a noite dessa segunda-feira (20/10), por volta das 21h, no km 173 da BR-356, próximo a Cajueiro, em São João da Barra.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o homem ainda não identificado, morreu após o veículo em que ele estava, um Gol, sair da pista e capotar, caindo em um valão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do carro ainda está desaparecido. 

O corpo do carona, identificado como Taylor Reis da Silva, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Campos.

Os bombeiros informaram que vão realizar buscas na manhã desta terça-feira (21/10) pelo motorista desaparecido.



Fonte: Ururau

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

FAMÍLIA E FUNCIONÁRIOS ATERRORIZADOS POR BANDIDOS EM ASSALTO EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Uma família e funcionários de um estabelecimento comercial na Avenida Teresópolis, no Parque Guarus, foi aterrorizada durante a ação de assaltantes na madrugada desta segunda-feira (20/10), por volta das 03h.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi enviada ao local depois que a vítima fez contato dizendo que estava em seu estabelecimento comercial, junto com a esposa e outras duas funcionárias, quando três homens armados invadiram o local rendendo a todos.

A vítima foi obrigada a levar os bandidos até sua residência, que fica em cima do comércio e onde o filho do casal, que tem 17 anos e é portador de necessidades especiais, se encontrava.

Os homens vasculharam toda a casa e levaram todo o dinheiro referente a movimentação do dia e um aparelho de som, fugindo em seguida.

As vítimas contaram aos policiais que não conseguiram identificar nenhum dos assaltantes, por que todos eram muito violentos e aterrorizaram a família durante a ação. O proprietário do estabelecimento disse ainda que estava muito abalado e que compareceria posteriormente à delegacia para fazer o registro.



Fonte: Ururau

AUDIÊNCIA EM SJB: CADELA PRETINHA ACUSADA DE ASSASSINAR 12 GALINHAS

(Foto: Ralph Braz)
Um fato surpreendente, ou mesmo um mistério, aconteceu em uma chácara de São João da Barra. A jovem cadela Pretinha, de três anos, está sendo acusada de matar pelo menos 12 galinhas poedeiras, na localidade de Cajueiro. A briga entre vizinhos, por causa da morte das galinhas, foi parar na Justiça.

O dono da cachorra, o artista plástico José Augusto Teixeira de Oliveira, 66 anos, foi intimado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro a comparecer em uma audiência de conciliação nesta terça-feira (21), por causa da suspeita.

(Foto: SJB online | ANI)
Segundo a defensora pública Isabela Menezes, que propôs a conciliação, um homem conhecido como Seu Nelson, a procurou há duas semanas, reclamando da morte de suas galinhas. Ele diz que sua renda está sendo prejudicada, já que sobrevive da venda das aves (cada uma custaria cerca de R$ 20,00) e de seus derivados.

“Meu assistido depende das galinhas. É a renda dele. Se não houver a conciliação, vamos entrar na Justiça”, afirmou Isabela.

Surpreso com a intimação, o artista plástico afirmou que as galinhas vivem soltas no quintal do vizinho e que sua cachorra não avança sobre a área, que é protegida por uma cerca. José Augusto ainda possui outros 22 cachorros em casa. Segundo ele, nenhum dos bichos aparentou sinais de que comeu as aves.

“Eu não vejo sinal de pena na minha residência. Meus cachorros andam apenas no meu quintal. Ninguém tem como provar nada. Com tanta gente morrendo, querem gastar papel com galinha? Acho ridículo. Eu vivo em paz, tranquilo. Vou saber o que ela quer porque ainda não sei. Só quero ficar em paz”, comentou o artista plástico.

Guto, como também é chamado, vai esperar para saber o que a Defensoria vai propor para dizer se aceita ou não os termos.

“Uma cachorra não pode invadir a casa alheia. Tem que prender o bicho”, disse Isabela.

Pretinha teve cria há três meses, e está com seis filhotinhos para cuidar. Ela é a principal personagem da audiência que acontece no Fórum da Comarca de São João da Barra nesta terça-feira (21).





Fonte: Portal  OZK

RIO PARAÍBA DO SUL: A PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 90 ANOS

(Fotos: Ralph Braz)
A cidade de Campos enfrenta a pior seca dos últimos 90 anos. A situação de escassez do rio Paraíba do Sul, que está a dois metros abaixo do nível normal, foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de sábado (17). Os municípios abastecidos pelo rio já sofrem as consequências da seca e da estiagem. Há 11 meses, a quantidade de chuva é insatisfatória e não há previsão de melhoras para os próximos dias. Para driblar o forte calor, muitas pessoas optaram por praias ou piscinas. Outras, ainda, transformaram o leito seco do Paraíba em praia urbana, domingo (19), no primeiro dia do horário de verão.


As áreas cobertas pelo rio deram lugar a bancos de areia. Galhos secos, pneus velhos, pedaços de bonecas, garrafas e lixo ocupam trechos que pertenciam, há cerca de dois meses, às águas do Paraíba. No lugar da correnteza, a areia levemente escurecida pela sujeira é coberta por cangas, alimentos e brinquedos de moradores de bairros próximos, que optaram por se refrescar no rio devido à temperatura elevada que, domingo, chegou a 32ºC. Em frente à Usina São João, em Guarus, campistas têm se reunido nas manhãs e tardes de seca de domingo.


— Olha quantas coisas são jogadas aqui. Ele (rio Paraíba) aguentou até não poder mais — comentou Murilo Moreira, de 25 anos, enquanto saía das águas após meia hora de banho. — Isso aqui é resultado da mão do homem. Tudo o que tem acontecido é por isso. E, sem chuva, o calor tende a piorar — ainda destacou.

A alguns metros, homens, mulheres e crianças participavam de um churrasco na beira do rio, que se assemelha a uma lagoa devido à fraca correnteza. O local é chamado de “Cabeça da Coroa”.


— Vamos oficializar a Cabeça da Coroa como área de lazer aos domingos — brincou o pernambucano Severino Cândido, de 49 anos, enquanto assava carne em uma churrasqueira improvisada. Morador da Usina São João desde 1995, o metalúrgico chegou a Campos há 20 anos. Ele trabalhou na usina por cinco meses depois que deixou a seca no Nordeste: “Vivo aqui, pesco à noite. Quando acabou o frio, a gente veio para cá. Antes, isso aqui era tudo água. A gente passava de barco por aqui, pescava, pegava camarão com a mão”.


— Passei fome, passei sede na minha terra. Aqui, eu não preciso andar por seis horas para pegar água, como acontece no Nordeste. Se eu precisar, ando 50 metros e levo baldes para casa — revelou o metalúrgico, que acredita na reversão rápida do problema.




Fonte: Folha da Manhã

HOMEM MORRE AOS SER BALEADO NA CABEÇA DENTRO DE UM BAR EM SÃO FIDÉLIS

(Foto: Ralph Braz)
Baleado na tarde deste domingo (19 de outubro), em São Fidélis, Leandro da Silva dos Santos, de 39 anos, vulgo “Leandro Gabiru”, morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O crime foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis.

Baleado na cabeça, Leandro foi atingido dentro de um bar, localizado na praça do Erasto, no bairro Barão de Macaúbas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Armando Vidal, no município. Com estado agravado, Leandro foi transferido para Campos. 

A autoria do crime foi identificada. A Polícia Militar fez cerco no local e buscas em um endereço, mas não localizou o criminoso. O corpo de Leandro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos.



Fonte: São Fidélis Notícias

MENINA DE 14 ANOS É ESTUPRADA E MORTA A GOLPES DE CAPACETE

(Foto: Blog do Adilson Ribeiro)
Uma jovem de 14 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (20 de outubro), em uma estrada que dá acesso a Fazenda Diamante, em Itaperuna. A adolescente, que não teve o nome divulgado, estava nua e foi atingida por golpes de capacete.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, cujo nome não foi revelado, estuprou a menina antes de matá-la. O assassino, que estava de moto, destruiu o capacete na cabeça da jovem. O crime aconteceu na noite de domingo (19).

Os policiais montaram um cerco e encontraram o estuprador no bairro Cehab, em Itaperuna. Na delegacia, ele confessou que desferiu dez golpes de capacete na adolescente e disse ainda que era namorado da tia da jovem.

O criminoso foi levado para a 143ª Delegacia de Itaperuna, onde o caso foi registrado.



Fonte: Terceira Via | Blog do Adilson Ribeiro

HOMEM MORRE ATROPELADO NA BR-101


(Foto: Ralph Braz)
Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (20), após ser atropelado por um carro no km 85 da BR-101, na localidade de Ibitioca, em Campos.De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento aconteceu por volta das 2h.

A vítima, que estava sem documentos, não pode ser identificada. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.



Fonte: Folha da Manhã

GRAVE ACIDENTE NA BR-356 DEIXA UMA IDOSA MORTA E NOVE FERIDOS

(Foto: Blog do Adilson Ribeiro)
Uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois veículos na noite deste domingo (19/10) na BR-356, em Retiro do Muriaé. Entre os feridos, estava um bebê de apenas um ano, que segundo os bombeiros está fora de perigo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a colisão frontal entre um Honda Civic prata e um HB 20 branco causou a morte de Efigênia Evaristo Septimo, de 63 anos.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital São José do Avaí.

Os bombeiros não souberam informar como o acidente aconteceu.




Fonte: Ururau | Blog do Adilson Ribeiro

domingo, 19 de outubro de 2014

JOVEM DE 19 ANOS MORRE EM CAPOTAMENTO NA BR-356

(Foto: Ralph Braz)
O jovem Rafael de Souza Nogueira, de 19 anos, morreu após um acidente na madrugada deste domingo (19), na BR-356, em Cardoso Moreira. Ele estava no carona de um veículo dirigido pela jovem Laísa Clacino, de 23 anos, que sofreu ferimentos graves.

Segundo a polícia, a estudante de medicina Laísa dirigia uma caminhonete Mitsubishi, cor prata, placa LPR-5029/RJ. O veículo saiu da pista e capotou. A causa do acidente ainda não foi divulgada.

Rafael, que morava em São Joaquim e retornava de um encontro religioso, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Ferreira Machado(HFM).

Já Laísa passou por uma cirurgia e se encontra no Centro de Tratamento Intensivo(CTI) em estado grave.


ATAULIZADO às 15h

Continua internada no Hospital Ferrira Machado em estado grave a estudante de Medicina Laísa Clacino, de 22 anos. Ela sofreu um acidente, na madrugada deste domingo (19 de outubro), na BR-356, em Cardoso Moreira, no qual morreu o professor de bateria Rafael de Souza Nogueira, de 19 anos.



Fonte: Campos24horas

MENINAS DE GUARUS: MAIS 15 INVESTIGADOS, SENDO DOIS MÉDICOS, EMPRESÁRIOS E DOIS EX-VEREADORES


O processo que investiga o crime de pedofilia, que ficou conhecido como o caso “Meninas de Guarus”, tem pelo menos mais quinze denunciados pelo Ministério Público. Entre eles estão o dono de uma rede de farmácias, o filho de um grande empreiteiro da construção civil da região, dois médicos e dois ex-vereadores – um deles empresário. Eles como os demais, também pessoas influentes em Campos, devem ser intimadas a prestar depoimento sobre o caso ou até presas nos próximos dias.

Dos seis mandados expedidos, cinco foram cumpridos. Apenas Thiago Machado Calil, morador em Vila Nova, distrito de Campos, permanece foragido. Thiago chegou a ser preso pela Polícia Federal, em abril de 2009, quando era sub-secretário adjunto da Prefeitura de Campos.

Thiago foi denunciado por suspeita de integrar um esquema de compra de votos nas eleições de 2008 em Vila Nova. Ele foi nomeado pela prefeita Rosinha logo no primeiro dia do mandato dela.




Fonte: Terceira Via

sábado, 18 de outubro de 2014

DENÚNCIA: SEM ORTOPEDIA EM SJB, PREFEITURA MANDA PACIENTES MENTIREM NO HFM

(Fotos: Ralph Braz)
Na noite deste sábado(18/10), recebi a denuncia de uma sanjoanense onde ela relata, o caos em que se encontra a saúde em São João da Barra.

A pessoa informou que funcionários do Centro de Emergência Municipal, estão "aconselhando' aos pacientes a mentirem sob o seu verdadeiro domicílio, no Hospital Ferreira Machado para serem atendidos, já que o município não tem mais o serviço de ortopedia.


Leia abaixo a denúncia: 

"Fui com uma amiga no UPA de São João da Barra, ela estava com o braço quebrado, o médico atendeu ela dizendo que não tinha ortopedista, encaminharam ela para o Hospital Ferreira Machado(HFM), falaram pra ela parar o carro longe do hospital, e dizer que ela é de Campos, pediu pra ela dizer que não mora em SJB se não eles não atendem.

Que absurdo prefeito NECO e secretaria de Saúde.o que vocês estão pensando da população sanjoanense?
Cadê o dinheiro de SJB?"


Atenção Ministério Público, prefeitura de Campos, isso o que vem acontecendo é crime.



Fonte: Blog Pense diferente

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GUARUS: HOMEM LEVA DOIS TIROS

(Foto:Ralph Braz)
Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã deste sábado (18/10), na Rua Júlio Armond, em Custodópolis, no subdistrito de Guarus.

De acordo com informações de policiais militares, G.V.S., de 42 anos, teria contado que um homem de nome Lucas, vulgo “Balão” teria feito os disparos que o atingiram no dorso e no tórax. O motivo, segundo relatou a vítima, teria sido um envolvimento entre o atirador e a filha do baleado.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A ocorrência foi encaminhada para registro na 146ª Delegacia Legal de Guarus.




Fonte: Ururau

MENINAS DE GUARUS : NELSON NAHIM É TRANSFERIDO PARA BANGU 1

(Foto: Folha da Manhã |  ANI)
Nelson Nahim, ex-vereador de Campos e irmão do candidato derrotado ao governo do estado, Anthony Garotinho, foi transferido na madruga desta sábado (18 de outubro) para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, Complexo Gericinó (Bangu 1), no Rio de Janeiro. Nahim foi preso na manhã desta sexta-feira (17), pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), mediante cumprimento de mandado de prisão, referente à investigação de crime de pedofilia, que ficou conhecido como caso “Meninas de Guarus”, que envolve empresários, políticos e figuras influentes do município.


A transferência aconteceu por volta de 0h30, cerca de seis horas depois de ele e três outros investigados no processo, serem transferidos da 134ª Delegacia do Centro para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. Antes da transferência, o médico e vereador Abdu Neme esteve na delegacia para examinar Nahim. Ele emitiu um laudo para exame cardiológico, que foi indeferido pela Justiça.


Além de Nahim, outros cinco receberam mandados de prisão. São eles: Sérgio Crespo Gimenes Júnior; Fabrício Trindade Calil; Leílson Rocha da Silva; o policial reformado da Polícia Militar Ronaldo de Souza Santos; e Thiago Machado Calil. O último é o único que ainda não foi encontrado. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro.


Nahim e Sérgio foram presos porque estariam constrangendo as vítimas e testemunhas do caso durante a investigação policial. Na decisão judicial consta que "faz-se necessário o encarceramento cautelar dos mesmos para fins de resguardar a instrução criminal".



Fonte: Terceira Via

BANDIDOS ENCAPUZADOS ASSALTAM ÔNIBUS DA CAMPOSTUR EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
Um ônibus da empresa Campostur que fazia a linha Campos – São João da Barra (SJB) foi assaltado em Atafona, no município de SJB, na noite da última sexta-feira (17). Segundo informações da Polícia Civil da 145ª Delegacia de Legal (SJB), o caso aconteceu por volta das 21h45, próximo ao balneário. A ocorrência foi registrada na unidade.

No coletivo, havia quatro passageiros, além do motorista e do cobrador. Os bandidos, que estavam encapuzados e armados, levaram pertences pessoais como celulares, dinheiro, mochila e tablet. Ainda de acordo com a Polícia Civil, cerca de R$ 500 da empresa teriam sido levados.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado.




Fonte: Folha da Manhã

BANDIDO ROUBA TÁXI, ESFAQUEIA MOTORISTA E BASTE EM POSTE

(Foto: Saulo Garcez | Campos24horas)
Um taxista que carregava uma passageira foi rendido e esfaqueado por um bandido, na Rua Carlos de Lacerda, em pleno centro de Campos, e teve seu carro roubado no início da madrugada deste sábado(18). Minutos depois, o bandido bateu com o táxi em um poste na Avenida Rui Barbosa, no início da Rua Ramiro Braga, no bairro da Lapa.

Como aconteceu
Segundo a polícia, uma mulher contratou uma corrida até a Rua Carlos de Lacerda, onde apanharia uma colega. Assim que o taxista estacionou o carro, o bandido surgiu armado com uma faca e entrou pela porta do carona.

Após ser esfaqueado na mão direta, o taxista foi empurrado para fora do carro. Apavorada, a passageira pulou do carro.O bandido assumiu o volante e ainda atropelou o taxista.

A PM foi avisada e uma perseguição foi iniciada pelas ruas centrais. No cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Rua Ramiro Braga, no bairro da Lapa, o bandido bateu com o taxi em um poste. Mesmo ferido, ele saiu do carro e tentou fugir a pé, mas foi capturado por policiais militares nas proximidades da Praça da Lapa.

A polícia informou que o bandido tem 25 anos e estava em Campos há três meses. Ele é natural do Rio de Janeiro, onde tem várias passagens por assalto a mão armada e outros crimes.



Fonte: Campos24horas

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO NO RIO PARAÍBA

(Foto: Ralph Braz)
Um homem de 35 anos presumíveis, cor morena, foi encontrado morto na manhã deste sábado(18), por volta das 8h, às margens do rio Paraíba do Sul, no bairro Matadouro, em Campos.

A vítima de homicídio tem um profundo corte na cabeça e está vestida com um uniforme da Ampla.

A polícia foi avisada sobre o corpo por pescadores. Não há documentos junto ao corpo para que a polícia faça a identificação da vítima de homicídio.




Fonte: Campos24horas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MENINAS DE GUARUS: AUTORIDADES, EMPRESÁRIOS, POLÍTICOS, POLICIAIS E TRAFICANTES ENVOLVIDOS...


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) ofereceu denúncia contra 20 pessoas acusadas de exploração sexual infantil e outros crimes no caso denominado "Meninas de Guarus".

Entre os denunciados, seis estão com prisão preventiva decretada e cinco já foram capturados. 

A denúncia, assinada por seis promotores de Justiça, já foi recebida pela 3ª Vara Criminal de Campos.

Há nas peças de denuncia reiteradas notícias do emprego de violência por parte dos denunciados. Sobre as adolescentes submetidas a exploração sexual, temos ainda relatos acerca da existência de armas de fogo em poder da quadrilha e de conexões com traficantes e policiais militares. Portanto os elementos supostos líderes do grupo, reúnem condições pessoais que sugerem risco ao desenvolvimento da aplicação da lei penal, onde a própria quadrilha coloca em risco a ordem pública.

Outras notícias de que os réus estariam constrangendo as vítimas e testemunhas durante a investigação.



Os réus com mandado de prisão decretada:

Leilson Rocha da Silva(vulgo 'Alex"), Thiago Machado Calil, Fabrício Trindade Calil, Ronaldo de Souza Santos(policial militar), Nelson Nahim Matheus de Oliveira e Sérgio Crespo Gimenes Júnior.




Fonte: Ascom MP | Blog Cláudio Andrade | Blog Pense diferente

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE NELSON NAHIM PARA EXAMES MÉDICOS

(Foto: Folha da Manhã)
Nesta tarde, segundo informações fornecidas a este Blog, foi indeferido o pedido de liberação de Nelson Nahim para exame cardiológico cujo laudo foi assinado pelo médico e vereador Abdu Neme.



Fonte: Blog Cláudio Andrade

MENINAS DE GUARUS: SEIS HOTÉIS LACRADOS POR ORDEM DA JUSTIÇA

(Foto: Ralph Braz)
Mais uma etapa da operação contra exploração sexual infantil que teve início na manhã desta sexta-feira (17/10), ocorreu no início da noite, no Centro de Campos. Dois hotéis foram interditados na Rua Barão do Amazonas. A ação é um desdobramento do caso "Meninas de Guarus", cujo inquérito teve início em 2009.

Pela manhã, cinco pessoas foram presas, mas como o caso corre em Segredo de Justiça, as autoridades policiais não divulgaram os nomes dos envolvidos.

Com a chegada de policiais e oficiais de Justiça para lacrar os estabelecimentos, os hóspedes que estavam nas dependências foram convocados a sair do local, assim como os funcionários.

Os hotéis da Barão do Amazonas, assim como os outros quatro, que ficam a margem da BR- 101 estão fechados por determinação da Justiça, já que estes locais estariam sendo utilizados para prática de exploração sexual infantil. O caso corre em segredo de Justiça.



Fonte: Ururau

MORADORES DE SJB PROTESTAM E FECHAM A BR-356, EM DEGREDO

(Foto: Ralph Braz)
Moradores das localidades de Cajueiro e Degredo, no município de São João da Barra, fecharam a BR 356 em manifestação à falta de segurança no local. O manifesto causou engarrafamento nos dois lados da rodovia.

A reivindicação começou no início da noite desta sexta-feira (17/10) reuniu cerca de 100 pessoas que atearam fogo em pneus para fechar a rodovia. Segundo o integrante da Associação de Comerciantes de Cajueiro, Ricardo Alves, quatro crimes ocorreram nas localidades em uma semana.

“Na última quinta, um motorista de ônibus, estacionou o veículo e foi pegar o seu carro, nisso, um grupo se aproximou e o roubou. Na mesma semana, um idoso foi agredido, invadiram a escola de Cajueiro e ainda arrombaram o caixa eletrônico. Cajueiro é muito pequeno para haver tantos crimes”, disse.

Ainda de acordo com Ricardo, não existe viatura nas localidades e o policiamento oferecido é o que atende de Chapéu de Sol até Cajueiro.

“Estamos pedindo mais policiamento, de Chapéu de Sol até Cajueiro é uma distância grande, quando um lugar fica seguro, o outro fica desamparado. O que estamos pedindo é uma viatura para atender Cajueiro e Degredo enquanto o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) não é construído”, finalizou Ricardo Alves.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para controlar a ação dos moradores.



Fonte: Ururau

POLICIAL E DOIS ASSALTANTES SÃO BALEADOS EM TROCA DE TIROS

(Foto: Ralph Braz)
Um policial militar e dois assaltantes foram baleados, no final da noite desta quinta-feira, durante uma troca de tiros, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, próximo à 146ª Delegacia de Guarus, em Campos. Com a prisão de dois homens, suspeitos de praticar vários assaltos, a Polícia Militar (PM) recuperou cinco celulares, um revólver de calibre 38 e uma moto Honda Titan. 

As prisões aconteceram após a polícia receber denúncia, informando que dois homens armados, em uma moto vermelha, praticaram assaltos na Avenida Souza Mota, no bairro Fundão. Quando averiguavam a informação, policiais do trailer do Parque Eldorado, se depararam com a moto e os suspeitos, que dispararam tiros contra a guarnição.

Os policiais revidaram e atingiram os criminosos, que foram presos. O policial, identificado como cabo Galdard, foi atingido no braço. O policial e os dois criminosos foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado. Eles foram liberados após atendimento médico. O crime foi registrado em seguida. 



Fonte: Terceira Via

MENINAS DE GUARUS: LISTA DOS MOTÉIS DA REDE DE PROSTITUIÇÃO

(Foto: Ralph Braz)
A advogada de um dos envolvidos no caso Meninas de Guarus, Andrea Paes, divulgou a relação dos motéis que seriam os locais usados na rede de prostituição infantil em Campos. Ao todo foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e cinco foram cumpridos. Um dos acusados, que seria o dono da rede de motéis da cidade, ainda não foi encontrado.

Andrea é advogada do proprietário de uma boate no parque Santa Rosa, Leilson Rocha, que foi preso por força de um dos mandados de prisão e conduzido à 134ª Delegacia do Centro, nesta sexta-feira (17 de outubro). Segundo ela, o Ministério Público pediu a interdição desses seis motéis.

Veja a lista:

Verona
King
Diferente
Capri
Stop
Ibiza



Fonte: Terceira Via

PEDOFILIA: NELSON NAHIM É CONDUZIDO À DELEGACIA


(Foto: Ralph Braz)
O ex-vereador de Campos e candidato a deputado federal derrotado na eleição 2014, Nelson Nahim, foi conduzido pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), na manhã desta sexta-feira (17 de outubro), mediante cumprimento de mandado de prisão, para a 134ª Delegacia do Centro, em Campos.

Ele e outros suspeitos teriam sido citados no inquérito que investiga crime de pedofilia, que ficou conhecido como caso “Meninas de Guarus”. Entre os investigados, estaria ainda dois empresários de Campos - um dono de uma rede de motéis e um proprietário de uma boate. O dono dos motéis está foragido.

O delegado adjunto da 146ª Delegacia de Guarus, Pedro Emílio, informou que não pode falar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça.

O fato, ocorrido em 2009, culminou na descoberta de que meninas eram exploradas sexualmente, obrigadas a usar drogas e que duas delas acabaram mortas por participar de orgias com adultos, entre eles, empresários e políticos influentes de Campos. 


Na mesma semana


A Polícia Federal fez uma megaoperação na quarta-feira (15) de combate à disseminação da pornografia infantil pela internet. Cerca de 500 policiais cumprem 102 mandados no Distrito Federal e em 17 Estados (AM, AP, BA, CE, ES GO, MG, MS, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, RO, SC, SP,).

As investigações apontaram envolvimento de suspeitos de outros países, como Portugal, Itália, Colômbia, México e Venezuela. Os criminosos atuavam no ambiente da internet chamado Deep Web, considerado seguro para divulgação de conteúdos de forma anônima, no caso desses criminosos, de conteúdos de pornografia infantil.

O procedimento de investigação começou há um ano. Pelo menos seis crianças foram envolvidas em situações de abuso ou iminente estupro em diversos locais do Brasil. Em uma das interceptações feitas pela PF, um pai relatava que iria abusar da filha assim que ela nascesse. Nesse caso, a PF agiu de imediato para evitar a consumação do crime.




Fonte: Terceira Via