domingo, 31 de agosto de 2014

EX-DETENTO EXECUTADO A TIROS DENTRO DE BAR EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um homem foi morto a tiros dentro de um bar na tarde deste domingo (31), no cruzamento da Rua Nazário Pereira Gomes com BR-356, que liga Campos a Itaperuna, no bairro Fundão, em Guarus, Campos.

De acordo com a polícia, o assassino desceu de um Gol branco e efetuou vários disparos que atingiram a cabeça e o braço de João Francisco Rangel, de 53 anos, também conhecido como “Caiana”. Em seguida, o assassino fugiu no Gol, que era dirigido por um comparsa, em direção ao Parque São José.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas apenas constatou a morte no local. O homem foi atingido a princípio na cabeça e braço.

“Caiana” que tinha várias passagens pela polícia. Ele era morador do bairro Codin e havia sido solto há três meses. Ainda segundo a polícia, ele iria abrir uma borracharia no bairro.


O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).


Fonte: Campos24horas

DEBATE DE PRESIDENCIÁVEIS NESTA SEGUNDA NO SBT


O UOL, a Folha, o SBT e a rádio Jovem Pan realizarão um debate com os candidatos à Presidência da República nesta segunda-feira (1º), das 17h45 às 19h25, em São Paulo. O debate terá transmissão ao vivo na internet, na TV e no rádio.

A data e o formato do debate foram definidos em reunião no dia 7 de agosto. Em atendimento à legislação eleitoral, foram convidados todos os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados. Confirmaram presença no evento: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

De acordo com as regras acordadas entre todos, os candidatos estarão posicionados em púlpitos separados. No púlpito central estará o mediador do debate, o apresentador Carlos Nascimento.

O programa será dividido em quatro blocos, com intervalos de três minutos. O primeiro será de perguntas livres entre os candidatos. Cada participante escolhe para quem quer fazer a pergunta, não sendo permitido que repita se um candidato já tiver respondido a uma pergunta. A ordem em que serão feitas as perguntas será definida por sorteio.

Os candidatos terão 30 segundos para fazerem as perguntas, um minuto e 30 segundos para a resposta, 45 segundos para a réplica e 45 segundos para a tréplica.



Fonte: UOL

HOMEM ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA EM SÃO FIDÉLIS

(Foto: Ralph Braz)
Um homem foi baleado no início da tarde deste sábado (30) enquanto bebia em um bar às margens da RJ-158, no bairro Chatuba, em São Fidélis.

De acordo com testemunhas, dois homens encapuzados chegaram a pé e um deles efetuou os disparos, acertando a cabeça da vítima, que ainda não foi identificada. Em seguida, os suspeitos teriam fugido em direção às casinhas populares.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Armando Vidal, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. A polícia investiga o caso.



Fonte: Campos24horas

JOVEM ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM SFI

(Foto: Ralph Braz)
Um homem de 26 anos foi assassinado na tarde deste sábado (30/08), na localidade de Faxina, no município de São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações da Polícia Militar, Laerte Henrique de Souza Júnior, estava bebendo em uma mercearia, quando foi surpreendido por um homem de roupa preta e capacete, que disparou vários tiros em sua direção.

Laerte ainda tentou fugir do assassino, mas cerca de seis metros da mercearia onde estava, caiu na rua e ainda foi atingido por outros disparos.

Ainda de acordo com a PM, a vítima já teria passagens pela polícia por porte ilegal de arma. Buscas foram realizadas na localidade com o intuito de localizar o suspeito, mas ninguém foi detido.

O corpo foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O crime foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.



Fonte: Ururau

sábado, 30 de agosto de 2014

FISCAIS DO TRE APREENDEM MATERIAL IRREGULAR EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral em Campos, Norte Fluminense, apreendeu nesta terça-feira (26), na empreiteira Plano Construção e Terraplanagem, no bairro Parque Rosário, cerca de 60 mil santinhos, dezenas de adesivos e cartazes de campanha do PR e Pros, recibos de obras realizadas pela construtora para a prefeitura, quatro computadores, um notebook e um pen drive (dispositivo de armazenamento de dados). O material foi encaminhado para a Polícia Federal.

Na quarta-feira (27), foi a vez do posto de saúde do distrito de Saturnino Braga, onde os fiscais encontraram 22 panfletos de campanha eleitoral no depósito de materiais. Fiscais de Campos também acharam seis adesivos de candidatos do PR e Pros dentro de um táxi que estava estacionado no pátio do posto. Os relatórios da operação serão encaminhados pelo juiz da 75ª ZE ao Ministério Público Eleitoral, a quem cabe propor as ações que julgar necessárias.



Fonte: TRE

INCÊNDIO EM EDIFÍCIO COMERCIAL EM CAMPOS

(Foto:Ralph Braz | Arquivo)
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no início da tarde deste sábado (30), para controlar um incêndio no edifício comercial Platinum, no bairro da Pelinca. O incêndio de pequeno porte ocorreu dentro de uma sala de telecomunicações, localizada no primeiro andar. Nenhum outro setor do prédio foi atingido pelas chamas. No momento do incêndio, duas pessoas estavam no edifício, sendo uma no segundo e outra no quarto andar, porém ninguém ficou ferido. Dez minutos após a propagação das chamas, cerca de 20 alunos de pós-graduação em Farmácia se preparavam para entrar no local. Assustados, proprietários de algumas lojas do edifício estiveram no local, mas foram acalmados pelos Bombeiros. A causa segundo o órgão seria um curto circuito num dos fios da sala.

Bombeiros informaram que por volta das 13h30, o órgão foi chamado para controlar as chamas do prédio, na rua Voluntários da Pátria. Quando os oficiais chegaram, uma pessoa que estava no quarto andar foi resgatada pelos bombeiros e outra que estava no segundo, ficou no local até que as chamas na sala de telefonia fossem controladas. Durante a ação dos Bombeiros, a rua Voluntários da Pátria, foi fechada pela Guarda Civil Municipal.

— Tivemos um pouco de dificuldade para controlar o incêndio porque a sala não tem janelas e tivemos que abrir a porta do estacionamento do prédio, para que a fumaça saísse. Não houve grandes perdas, pois no local só havia fios de telefonia. A causa do incêndio pode ter sido um curto circuito —, relatou o tenente do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Faulha.

De acordo com o porteiro do prédio, que trabalha no local há sete meses, Leonardo da Silva Santos, 24 anos, ele estava na recepção, quando sentiu o cheiro de queimado e as câmeras do sistema de monitoramento piscavam. “Peguei a chave da sala e quando entrei tinha muita fumaça. Imediatamente chamei o Corpo de Bombeiros. Não havia ninguém no primeiro andar”, relatou o porteiro, informando também que o edifício possui 18 andares, distribuído em 120 salas, sendo a maioria de consultórios médicos e empresas.

Proprietário de uma das salas, o farmacêutico Fabrício Ferreira, 33 anos, relatou que 20 alunos de pós-graduação em Farmácia se preparavam para entrar no local, na volta do almoço, dez minutos depois do começo do incêndio. “As aulas acontecem das 8h às 17h. Normalmente, os alunos almoçam das 12h às 13h. Mas justamente hoje (sábado), o professor se alongou um pouco na aula e pediu para que os alunos retornassem 13h30”, disse ele.




Fonte: Folha da Manhã

DOIS MORTOS E UM FERIDO EM GRAVE ACIDENTE NA BR-101 EM CAMPOS

(Foto: Philipe Moacyr | O Diário)
Dois homens morreram e outro ficou gravemente ferido em um acidente registrado na madrugada de sábado (30), no Km 26, da BR-101, próximo ao distrito de Morro do Coco, em Campos.

As vítimas foram fatais foram identificadas como Fábio José de Souza, de 34 anos, (foto ao lado) morador da Avenida Petrópolis, no Parque Guarus, e Jomarcos Nogueira dos Santos, de 28, que morava na Rua Cardoso Moreira no Turf. Ambos trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços para a Justiça Federal. Fábio exercia função na área de informática e Jomarcos era segurança. Eles voltavam de uma festa em Morro do Coco quando aconteceu o acidente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão. Duas pessoas que estavam no carro de passeio morreram na hora, e o outro ocupante do automóvel foi socorrido pela Autopista Fluminense e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Seu estado de saúde é grave.

Já o motorista do caminhão não ficou ferido. Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu na saída de uma curva. O carro de passeio ficou totalmente destruído e ás peças do automóvel ficaram espalhadas pela pista. Os corpos das vítimas foram socorridos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e estão aguardando o reconhecimento familiar. As mortes na BR 101, em Campos, só aumentam. Nesse mês, até o momento, sete pessoas morreram. E de janeiro a agosto desse ano, 53 pessoas morreram na BR, que é conhecida como “rodovia da morte”.


Fonte: Campos24horas | Folha da Manhã)

EX-GUARDA MUNICIPAL PRESO VENDENDO EXTINTORES VENCIDOS NO DETRAN / CAMPOS

(Foto: Saulo Garcez | Campos24horas)
Um ex-guarda municipal que aplicava golpes em motoristas que faziam vistoria em seus carros no pátio do Detran, no Shopping Estrada, em Campos, foi preso na manhã deste sábado(30), com lacres falsos e extintores com prazo de validade vencido.

O responsável pelo posto de vistoria acionou a Guarda Municipal e o acusado F.P.S.(idade não revelada), morador no bairro do Jóquei, recebeu voz de prisão dos agentes da GCM, Melkuise e S.Ribeiro.

Segundo o responsável pelo posto de vistoria, o acusado se identificava como funcionário do Detran e vendia o material falsificado quando os motorista estavam na fila para vistoriar seus carros.

O acusado e o material foram encaminhados para a 134ª DP/Centro.




Fonte: Campos24horas

JOVEM LEVA DOIS TIROS NO ROSTO NO TURF CLUB EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem levou dois tiros na noite de sexta-feira (29/08) por volta das 21h, na Rua Múcio da Paixão, no Parque Turf Club, em Campos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem J.P.Q., de 27 anos estava em uma lanchonete, próximo da residência onde mora, quando foi alvejado com dois tiros que atingiram o rosto.

A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito identificado apenas como “Sereno”, não foi localizado.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro.



Fonte: Ururau

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VISITA DE PEZÃO A CAMPOS É MARCADA POR TUMULTO

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
O governador e candidato a reeleição Luiz Fernando Pezão(PMDB), que cumpre agenda de campanha nesta sexta-feira(29) na região, chegou a Campos por volta das 15h30 e foi direto para a Praça do Santíssimo Salvador, no centro da cidade, onde era aguardado por lideranças políticas locais,O clima ficou tenso durante a caminhada quando Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) e um assessor de Pezão, identificado como Bruno, discutiram por causa da utilização de caixas de som, que são proibidas pela legislação municipal na área central.

Pezão caminhou por algumas ruas centrais até o Mercado Municipal, onde fez um discurso de poucos minutos. Ele também participa de um encontro, a partir das 19h, no Clube Democrata, em São João da Barra.

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinaram que caixas de som fossem desligadas durante a caminhada de Pezão no centro de Campos, em razão da legislação municipal não permitir esse tipo de aparelho no centro da cidade.
Um dos assessores de Pezão começou a tirar fotos e gritar com os fiscais. O clima ficou ainda mais tenso quando um aparelho de celular foi retirado das mãos do assessor e as fotos apagadas.

Os fiscais fizeram com que a legislação fosse obedecida e as caixas de som foram desligadas.



Fonte: Campos24horas

QUATRO PESSOAS FERIDAS EM COLISÃO ENTRE VAN E CAMINHÃO NA RJ-216

(Foto: Ralph Braz)

Quatros pessoas ficaram feridas em uma colisão envolvendo uma van e um caminhão na manhã desta sexta-feira (29), na RJ-216, na altura do Parque Bela Vista, em Campos.

Segundo informações do motorista da van que faz a linha Campos-Farol, que não quis se identificar, ele seguia pela rodovia quando teria freado bruscamente por conta de um buraco na pista, o caminhão da empresa Imbeg que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da van.

Quatro passageiros da van tiveram ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Ferreira Machado. O motorista do caminhão não se feriu.




Fonte: O Diário

BANDIDO ARMADO INVADE LOJA E FAZ REFÉNS EM CAMPOS

(Foto: Mauro Cesar Almeida Freitas)
Um homem armado fez seis pessoas reféns após invadir uma loja de equipamentos de limpeza na tarde desta sexta-feira (29), no Parque Tarcísio Miranda, em Campos.

Após anunciar o assalto, o bandido, identificado como C.F.B., de 25 anos, teria levado os clientes e funcionários para um escritório, exigindo que eles informassem onde era o cofre da empresa. Uma das vítimas, que estava com aparelho celular, aproveitou a distração do suspeito e acionou a Polícia Militar que rapidamente cercou o local.

Após negociação, o suspeito decidiu se entregar. Ninguém ficou ferido.

O assaltante e arma utilizada no crime foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal (Centro), onde a ocorre vai ser registrada.


Fonte: O Diário

COLISÃO ENTRE CARROS DEIXA IDOSOS FERIDOS EM CAMPOS


(Fotos: Ralph Braz)
Duas pessoas ficaram levemente feridas em um acidente na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 11h, na área Central de Campos. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Barão da Lagoa Dourada com Tenente Coronel Cardoso, mais conhecida como Formosa e envolveu um Siena-Táxi, onde estava um casal de idosos e um Gol conduzido por uma mulher.


Os motoristas se defenderam dizendo que o outro havia avançado o sinal. De acordo com testemunhas o taxista avançou o sinal vermelho. Com o impacto da batida os veículos subiram a calçada de uma loja, onde a proprietária do estabelecimento, Rosa maria, informou que esta é a terceira vez que acontece um acidente desse tipo, e que, inclusive uma funcionária e uma cliente tinham acabado de sair do local, e por sorte não foram atingidas.

Os idosos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM).




Fonte: Blog Pense diferente | Campos24horas

ACIDENTE NA BR-356 EM SJB, DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

(Foto: Ralph Braz)
Um acidente com moto deixou duas pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (29), na localidade de Grussaí, próximo a curva, em São João da Barra.

De acordo com informações, duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas sofreu apenas escoriações e a outra em estado semi-grave. Esta última está sendo encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, após ser socorrida pela Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra.

As vítimas ainda não foram identificadas.



Fonte: Portal OZK

COMERCIANTE É BALEADO DENTRO DE LOJA EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um comerciante foi baleado dentro de sua loja de celular, no início da tarde desta sexta-feira(29), por volta das 13h30, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, próximo ao Supermercado Romão, no Parque Alvorada, em Guarus. De acordo com as primeiras informações da polícia, os autores dos tiros foram dois homens que fuigiram do local em um Vectra de cor branca. Três cápsulas de pistola foram encontradas pela polícia no interior da loja, sendo duas de calibre 40 e uma de 380.

A vítima foi um comerciante identificado até agora como Marciano Guimarães Ferreira. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Dois dois tiros teriam atravessado seu corpo, pois foram dados à queima-roupa.



Fonte: Campos24horas

EMPRESA DO SETOR OFFSHORE É ATINGIDA POR INCÊNDIO EM MACAÉ

(Foto: ANI | O Diário Costa do Sol)
Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de pinturas da empresa multinacional Halliburton do setor offshore na noite desta quinta-feira (28), no bairro Cavaleiros, em Macaé.

Ainda não se sabe a causa da combustão que iniciou por volta das 21h. O pátio da Ferpan, empresa situada ao lado e que comercializa metais, também foi atingido pelas chamas que se alastraram em pouco tempo. No momento do incêndio, havia alguns funcionários em ambas empresas, mas não há informações sobre feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local mas não puderam se aproximar com muita rapidez por conta dos possíveis materiais que poderiam estar no pátio das empresas atingidas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para conter um incêndio em uma área conhecida pela grande quantidade de lojas e empresas do setor de petróleo e gás. Assustados, moradores de casas próximas chegaram a deixar as residências, mas de acordo como os bombeiros não houve feridos. 

O fogo se espalhou rapidamente e só foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira (29). As causas do incêndio serão investigadas.



Fonte:  Diário Costa do Sol

CAMINHÃO CARREGADO DE CANA TOMBA NA ESTRADA DOS CERAMISTAS

(Foto: Saulo Garcez | Campos24horas)
Um caminhão carregado de cana tombou no final da tarde desta quinta-feira(28), por volta das 17h30, naa Estrada do Ceramistas, próximo à entrada do Carva, em Campos. De acordo com o motorista do veículo, a carga de aproximadamente 12 toneladas seria entregue na Coagro, em Goitacazes, quando um dos pneus estourou e ele perdeu o controle da direção, capotando na pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. O motorista recebeu o atendimento no local e liberado posteriormente.




Fonte: Campos24horas

DOIS POSTES CAEM NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: ANI | Campos24horas)

Entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira(29), dois postes da Ampla caíram na Rua dos Andradas, no trecho entre a Rua 21 de Abril e Avenida 15 de Novembro, no Centro de Campos.

Não houve feridos. Os postes atingiram um prédio no lado contrário da rua.

O trecho da rua passa por obras e está interditado.



Fonte: Campos24horas

ELEIÇÕES: EM SJB POPULAÇÃO ESTÁ SENDO AMEAÇADA E PERSEGUIDA DEVIDO A RACHA POLÍTICO


Nesta sexta-feira (29), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai visitar São João da Barra e outros municípios da região. No município sanjoanense, o governador vai participar de um encontro com o prefeito Neco (PMDB) que oficializará apoio ao candidato à reeleição e a candidatos a Alerj e Câmara Federal. Ao que tudo indica, o apoio de Neco para deputado estadual deve ficar com o atual presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). Todo discurso bairrista, muitas vezes propagados pelos meioarlas de comunicação, de valorizar sempre o “que é daqui”, caiu por terra. Mesmo com três candidatos a Alerj com domicílio eleitoral sanjoanense, o apoio do prefeito vai para um candidato de Saquarema, região dos lagos.

Com o apoio a um candidato que não é do município, o prefeito Neco vem demonstrando mais uma vez a sua preocupação com a sua ex-aliada política e candidata Carla Machado (PT), que concorre a uma vaga na ALERJ, consiga ser eleita e com grande maioria dos votos vindo do município sanjoanense.

Pesquisas realizadas no município demonstram que a ex-prefeita Carla Machado que terminou a sua gestão a frente do município sanjoanense em 2012, com aprovação de seu governo pela população de 91, 5% está liderando as pesquisas em relação a qualquer outro candidato em São João da Barra. 

Com receito e prevendo que Carla Machado terá uma grande votação em São João da Barra, Neco vem oprimindo e perseguindo a população com intimidações e ameaças para quem está apoiando publicamente. ou tem a intenção de apoiar a sua ex- aliada. As perseguições vão desde exonerações, perda de assistências sociais, e intimidações verbais e psicológicas.

Vários denuncias tem chegado ao Blog Pense diferente, onde munícipes relatam que o descontrole por parte do prefeito e de seu staff é tamanho, onde chegam até mesmo a arrancar placas da candidata Carla Machado, afixadas em residências e comércio, sendo trocadas por placas do seu 'CANDIDATO', lembrando que isso tudo tem sido feito sem a autorização dos proprietários das residências.

As intimidações tem sido feitas em repartições públicas, ou por telefone, ou até mesmo na residência dos pessoas.

Tudo isso será avaliado como termômetro para 2016, que promete ser a eleição mais quente em São João da Barra nos últimos anos.




Fonte: Blog Pense diferente |  SJB online

TRE APREENDE REMÉDIOS E PANFLETOS DA EMPRESA DE GAROTINHO

(Foto: Divulgação | TRE)
Oitenta fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) entraram nesta quarta-feira no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade, e apreenderam material de campanha do deputado Anthony Garotinho (PR) e de Clarissa Garotinho (PR), candidata a deputada federal.

Além de cinco mil panfletos do ex-governador e de Clarissa, foram encontrados cerca de duzentos formulários do Cheque Cidadão — programa da gestão Garotinho e que funciona também na prefeitura de Campos, comandada por Rosinha Garotinho —, dois mil exemplares do informativo Palavra de Paz, uma das publicações da empresa homônima, comandada pelo deputado, cem caixas de amostras grátis de remédios, lista de entregas de cestas básicas, cronograma da equipe de campanha de Garotinho, Clarissa e do candidato a deputado estadual Guiga (PR), além de cem adesivos dos candidatos.

Nesta segunda-feira, depois de O GLOBO denunciar que o Centro Cultural Garotinho, em Campos dos Goytacazes, interior do Rio, era usado para distribuição de enxovais para bebês pelo candidato, o que é proibido por lei, o TRE fechou o centro cultural.



O TRE apreendeu, ainda, oito faixas com ataques ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB) e ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), além de três computadores e R$ 800 em espécie.

As apreensões foram feitas no conselho dos moradores da Vila Ipiranga, Salsa e Merengue e Marrocos, suspeito de atuar como centro social. A operação teve apoio do Exército e de fuzileiros navais que ocupam o complexo de favelas. Circulando pelo local, o TRE também apreendeu uma tonelada de placas irregulares. Em Vila dos Pinheiros, a maioria das placas encontradas eram dos candidatos Gérson Bergher (PSDB) e Del (PSDC), além de Garotinho e Clarissa.

O ex-governador Garotinho negou as irregularidades, disse que algumas informações do TRE-RJ estão equivocadas e se dissociou de cada elemento apreendido pelos fiscais.

— Isto está confuso, algumas informações não são corretas. Os remédios não estavam no conselho de moradores, mas sim no centro social do Gérson Bergher. Não era cadastro do Cheque Cidadão, e sim do Bolsa Família, e não tenho nada com isso. O Cheque Cidadão não existe (no Rio) há sete anos, estão tão obcecados com isso que confundiram o nome.

O candidato admitiu relação apenas com os panfletos em seu nome, e não soube dizer se o material já foi incluído na prestação de contas à Justiça Eleitoral.
— A única coisa foi nosso material de campanha, que eles queriam nota. Não sei se já foi declarado — disse Garotinho, negando ainda estar por trás das faixas contra Pezão, Paes e Pedro Paulo. — Quem fez essas faixas? Não tenho nada com isso. Segundo meus advogados, não estavam no mesmo lugar (junto de seu material de campanha).



Fonte: O Globo

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MULHER TEM O CORPO QUEIMADO E O SUSPEITO É O MARIDO

(Foto: Ralph Braz)
Uma mulher de 49 anos teve parte do seu corpo queimado e o principal suspeito seria o companheiro da vítima. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28/08), no Conjunto Habitacional da Penha, na Rua 4.

Segundo informações de policiais militares, a vítima identificada como M.O.S. estaria dormindo em casa, quando o companheiro teria chegado à casa e jogado álcool e ateado fogo no corpo da vítima.

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) com queimaduras no braço e no tórax. Segundo informações da assessoria da unidade, a vítima está em estado regular na Unidade Intermediária.

O caso será investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro. O suspeito ainda não havia sido localizado.



Fonte: Campos24horas

MORRE MULHER ATROPELADA APÓS SAIR DE IGREJA

(Foto: Ralph Braz)
Uma mulher morreu na madrugada desta quinta-feira(28), no Hospital Ferreira Machado(HFM), após ter sido atropelada na noite de ontem, na RJ 158, estrada que liga Campos a São Fidélis, próximo fábrica de Sucos Bela Joana.

Segundo a polícia, Lucia Helena Miranda Vieira, 50 anos, saía de uma igreja quando foi atropelada por um veículo. Com ferimento graves, inclusive fratura de crânio, ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

O corpo foi removido nesta manhã para o Instituto Médico Legal(IML).



Fonte: Campos24horas

TRÊS DETIDOS E QUATRO MENORES APREENDIDOS APÓS TROCA DE TIROS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Três homens foram detidos e quatro adolescentes apreendidos na tarde desta quinta-feira (28/08), no cruzamento das Ruas Alcides Ribeiro com Palmeiras, no Parque Rosário, em Campos, após uma troca de tiros.

Segundo informações dos policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT I), a guarnição realizava patrulhamento de rotina pelo bairro quando ouviram disparo de arma de fogo. Ao chegarem à Rua Alcides Ribeiro esquina com Rua das Palmeiras, avistaram um Honda Civic de cor preta. O carro foi abordado e nele estavam dois homens e um adolescente. Com um deles, foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, além de cinco buchas de maconha e cinco aparelhos celulares.

A polícia também apreendeu três suspeitos, todos adolescentes, que estavam na rua e chegaram a tentar fugir, inclusive dois tentou pular muro de uma residência, mas foram alcançados e detidos. Com um deles foi empreendido um revólver calibre 32, com duas munições intactas.

Segundo a polícia, entre os detidos que estavam no carro, um é pai de Jean Fabio Pontes de Jesus, de 18 anos, que morreu na última terça-feira (26/08). Jean Fábio foi morto a tiros por dois homens, na Rua Visconde do Itaboraí, no mesmo bairro.

A polícia acredita que a troca de tiros tenha como motivação a morte de Jean, já que dois adolescentes, alvos do tiro nesta quinta-feira, são suspeitos de terem participado do crime contra o jovem na última terça-feira.



Fonte: Ururau

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM SÃO FIDÉLIS, CAMPOS E MACAÉ

(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal(PF) realizou nas primeiras horas desta quinta-feira (28) uma operação nos municípios de Campos, São Fidélis, Macaé e Rio(capital). A ação diz respeito a supostas fraudes no Programa Estadual Somando Forças em mais de dez municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Um deputado seria o intermediário entre o governo e empreiteiros. Em razão do parlamentar ter foro privilegiado, a ação tramita do Superior Tribunal Federal(STF), que expediu mandados de buscas e apreensão.

Em Campos, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão em um escritório contábil situado na Rua Flamínio Caldas, no Parque Leopoldina.
Em São Fidélis, foram apreendidos computadores e documentos, além de material de campanha política, na casa e no escritório de um empresário do ramo da construção civil, de iniciais C.F.P., na Rua Frei Angelo, no Centro da cidade.

Já no Rio, a PF realizou cumpriu um mandado de busca na residência de um deputado federal e candidato a reeleição pelo PMDB.

Nesta manhã, o empresário de São Fidélis esteve na delegacia da Polícia Federal(PF), em Campos, e saiu minutos após conseguir liberar seu veículo, um Kia Sorento, que havia sido apreendido.

A Polícia Federal informou que um delegado lotado em Macaé comandou a operação em Campos e São Fidélis. Maiores detalhes sobre a operação deverão ser divulgados no decorrer desta quinta-feira.




Fonte: Campos24horas| O Diário

MARINA, FALOU, FALOU, FALOU E NÃO DISSE NADA


Marina Silva acaba de conceder a sua entrevista ao Jornal Nacional. Quem presta atenção ao sentido das palavras percebeu o tamanho do desastre. Os entrevistadores quiseram saber o óbvio: como se justifica o discurso da “nova política” quando a rede de empresas fantasmas e laranjas que envolve o avião em que viajavam Eduardo Campos e ela própria é a evidência escancarada da velha política? A candidata, é claro, não conseguiu achar uma resposta porque resposta não há. 

Em nenhum momento, revejam a entrevista depois no site do Jornal Nacional, ela admitiu que crimes óbvios foram cometidos. Mais do que isso: tentou desqualificar, ainda que com aquele seu jeitinho simples, de apelo telúrico, o trabalho da imprensa. Segundo disse, a verdade não virá das reportagens, mas da investigação da Polícia Federal. Como assim? Imprensa, de fato, não é a última instância na apuração de crimes. Nesse caso, no entanto, ela já chegou mais longe do que a polícia. As empresas fantasmas e seus laranjas vieram à luz. Como explicar? Pior ainda: com um discurso oblíquo, Marina sugeriu que a apuração da verdade pode ser um desrespeito à memória de Eduardo Campos.

Até aí, Marina estava na fase da enrolação, mas ainda não havia atingido o patético. William Bonner lembrou que ela e seu vice, Beto Albuquerque, divergiram sobre algumas questões essenciais, como as culturas transgênicas e a pesquisa com células tronco embrionárias. Como posições inconciliáveis se juntam numa chapa? Isso é “nova política”? Marina, então, se saiu com a cascata de que o jornalista se fixava apenas nas divergências, não nas convergências… É mesmo?

A contradição óbvia estava no ar. Então, quando os adversários da candidata fazem composições entre divergentes, estamos diante da evidência da “velha política”; quando é ela própria a fazê-lo, aí se tem a prova da “nova política”? O que Marina respondeu? Que os jornalistas estavam equivocados. Por que estavam? Ela não disse. Nem tinha o que dizer.

Patrícia Poeta lembrou que, em 2010, Marina ficou em terceiro lugar na eleição em seu Estado, o Acre, que a conhece bem. Mais uma vez, a candidata tentou acusar a ignorância dos jornalistas: “Talvez você não conheça direito a minha trajetória…” Ora, quem não sabe? A agora candidata do PSB saiu-se com uma frase feita: “Ninguém é profeta em sua própria terra…” Ah, entendi: ela é profeta no resto do Brasil, menos no Acre. Listou os interesses que teve de contrariar e coisa e tal. Chegou a sugerir que enfrentou a máquina do governo do Acre. Aí estamos no terreno da piada. Ela participa, por meio de aliados, do governo do Estado desde 1999. É parceira dos Irmãos Viana. Seu marido era secretário de estado até a semana passada.

Na mensagem final, Marina pediu votos e disse que não é do tipo de política que faz a luta do poder pelo poder… Certo! Isso é para os outros. A entrevista terminou, e ficou claro que a tal “nova política” só é explicável com o auxílio da velha enrolação.

Transgênicos
Quem não conhece o assunto não se deu conta do tamanho de uma das besteiras que disse. Afirmou que nunca foi contra os transgênicos (o que é falso, mas vá lá), mas que defendia que houvesse áreas livres dessa modalidade de cultura, numa coexistência entre os dois modelos. Felizmente, perdeu a batalha.

Qual é o objetivo dos transgênicos? Aumentar a produção com sementes que já são imunes a determinadas pragas. Ora, imaginem o que aconteceria se, em certas áreas, os transgênicos fossem proibidos e, em outras, permitidos. O resultado óbvio: as terras sujeitas a veto teriam de receber doses cavalares de agrotóxico. Mais: ainda que a proibição atingisse apenas uma parte das terras férteis, é claro que o Brasil não exibiria o robusto desempenho que exibe na agricultura.

Mas eis Marina. Ela se tornou especialista em assuntos sobre os quais ninguém – nem ela própria – entende nada.

Em tempos normais, a entrevista poderia ser devastadora pra ela. Nestes dias… Estamos voando no escuro. A gente sabe em que isso costuma resultar.



Fonte: Veja

CARRO CAI DENTRO DO RIO PIABANHA EM PETRÓPOLIS

(Foto: Rogério de Paula | G1)
Carlos André de Oliveira Souza, de 37 anos, ficou ferido na manhã desta quinta-feira (28) após cair com o carro dentro do Rio Piabanha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 7h, próximo ao Palácio de Cristal, no Centro Histórico. A vítima foi levada para o Hospital Santa Teresa (HST). De acordo com a unidade, ele teve escoriações leves e após a avaliação médica e realização de exames teve alta.

Já na Rua Agostino Goulão, em Corrêas, três pessoas foram socorridas pelos Bombeiros em uma batida entre um ônibus e um carro. O acidente foi às 7h20. Antônio José da Silva, de 52 anos, foi levado para o HST, que informou que a vítima estava sem ferimentos e após a avaliação médica e realização de exames, teve alta. Já uma adolescente de 16 anos e um homem de 32 anos, que não tiveram o nome divulgado, foram levados para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os dois passaram por exame de raio-x e já foram liberados.




Fonte: Portal G1

TRE FAZ MEGAOPERAÇÃO NA MARÉ E APREENDE MATERIAL DE GAROTINHO E PEZÃO

(Foto: Ralph Braz)
Em megaoperação sem qualquer incidente, no início da tarde desta quarta-feira (27), 80 fiscais do Tribunal Regional Eleitoral entraram pela primeira vez no Complexo da Maré, na Zona Norte, com o apoio do Exército e dos fuzileiros navais que ocupam o conjunto de favelas. No Conselho dos Moradores da Vila Ipiranga, Salsa e Merengue e Marrocos (localidades da Maré), foram apreendidos cem caixas de amostras grátis de remédios, listagem de entregas de cestas básicas, cronograma da equipe de campanha de candidato ao governo do Estado Anthony Garotinho (PR), da candidata a deputada federal Clarissa Garotinho (PR) e do candidato a deputado estadual Guiga (PR), além de cem adesivos deles.

Também foram encontrados cerca de duzentos formulários de cheque-cidadão, cinco mil panfletos de Anthony Garotinho e Clarissa Garotinho, dois mil exemplares do informativo Palavra de Paz, oito faixas com ataques ao governador Pezão (PMDB), ao candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB) e ao prefeito Eduardo Paes, além de três computadores e R$ 800.

Dividida em oito equipes, a fiscalização também circulou sem problemas por toda a Maré e recolheu uma tonelada de placas irregulares. Na localidade Vila dos Pinheiros, a maioria das placas encontradas era dos candidatos Gérson Bergher (PSDB) e Del (PSDC), além de Garotinho e Clarissa. O trabalho da fiscalização desta quarta-feira foi desencadeado após denúncia de que o conselho de moradores, localizado na Vila Ipiranga, funcionava como centro social.



Fonte: TRE

CARRO CAPOTA EM QUISSAMÃ E DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS

(Foto: Ralph Braz)
Um acidente registrado na noite de quarta-feira (27), na Estrada de Goiabal, em Quissamã, deixou uma vítima fatal e dois feridos. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente teria ocorrido por volta das 23h quando um carro do tipo Saveiro Cross de cor vermelha capotou e em seguida colidiu contra uma árvore.

No veículo estavam três pessoas, dois homens de 20 anos e um adolescente de 15 anos, que morreu no local. As outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde uma se encontra em estado grave.




Fonte: Folha da Manhã

COMÉRCIO ASSALTADO NO JÓQUEI EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
No Jóquei, uma mercearia foi alvo de dois bandidos, onde um deles, armado, se aproximou da vítima e anunciou o assalto. Eles conseguiram fugir levando um cordão e uma pulseira de ouro, um celular e a quantia de R$ 100 em dinheiro. Segundo a vítima, S.P.C., de 44 anos, eles usaram uma moto Titan de cor verde e sem placa na fuga.



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO DENTRO DE RESIDÊNCIA

(Foto: Ralph Braz)
Um corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado na tarde desta terça-feira (27), no município de São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de um homem identificado como Eliciel Casemiro, foi encontrado dentro de uma residência na localidade de Floresta. Ainda de acordo com os militares, não há informações sobre a causa da morte.

O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.



Fonte: O Diário

CAMELÔS PREOCUPADOS COM ANDAMENTO DAS OBRAS NO MERCADO

(Fotos: Ralph Braz)
O espaço destinado para instalação do novo Shopping Popular Michel Haddad está em fase de terraplanagem. Para os ambulantes, que estão provisoriamente no Parque Alberto Sampaio, a falta de um prazo específico para retorno ao local de origem causa apreensão. Outros preocupados com o andamento das obras são os feirantes que atuam no entorno do Mercado Municipal.

Há quase seis meses no estande provisório, o vendedor Édson Pedrosa disse que, pelo projeto apresentado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), o novo espaço deve ser entregue aos permissionários no ano que vem. “O que a gente sabe é que as obras estão em fase de terraplanagem. Só isso”, afirmou.


Não é só a questão do novo espaço que preocupa os ambulantes. De acordo com a vendedora Letícia Souza, desde que foram realocados no espaço provisório, as vendas não melhoraram. “A gente não sabe de nada sobre a reforma. O que dá pra saber é que caiu bastante o movimento desde que a gente veio para cá. As vendas caíram bastante”, disse.

Já o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Michel Haddad, Frederico dos Santos, afirmou que todo o processo está sendo acompanhado pela entidade e a Codemca tem informado todos os passos. “A Codemca tem mostrado como vai ficar o novo shopping popular aos ambulantes. Surgem muitos boatos, mas os que nos passam de oficial é que está tudo caminhando bem. A gente tenta acalmar o pessoal”, destacou.


Outros que estão apreensivos com a realocação são os feirantes. Atualmente eles trabalham na área do entorno do Mercado Municipal, mas a prefeitura já constrói um espaço provisório onde eles ficarão até reforma do mercado municipal. O feirante Samuel Rodrigues, que há 33 anos trabalha no mesmo local, acredita que a mudança será prejudicial ao comércio. “Pelo que a gente vê das obras, a mudança só vai acontecer ano que vem e isso vai ser muito ruim. A gente sabe que vai pra lá (provisório) e depois não sabe o que acontece”, comentou.

O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, afirmou que foram constituídos representantes de todas as categorias e que o projeto está sendo apresentado aos permissionários. Segundo ele, as discussões procuram atender as necessidades dos ambulantes, sem modificar o projeto do Mercado. Wainer não estipulou prazos para o fim das obras. “Não depende só de nós. Está tendo uma grande obra de dragagem e rede de esgoto. São mais de três mil pessoas trabalhando ali. Tudo é grande, até o espaço provisório”, disse.

Além dos permissionários do Shopping Michel Haddad, o novo espaço vai receber os ambulantes que atuavam no Centro de Campos e foram realocados no Parque Alberto Sampaio. A mudança dos ambulantes da área central é para atender a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito entre a prefeitura e o Ministério Público, a partir de ação movida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 2006, alegando concorrência ilegal.




Fonte: Folha da Manhã

BEBÊ DE CINCO MESES MORRE POR FALTA DE PEDIATRIA EM HOSPITAL DE CAMPOS

(Foto: Reprodução\ Terceira Via)
A pequena Emily Vitória dos Santos Freire, de apenas cinco meses, morreu na madrugada desta quarta-feira (27 de agosto), no bairro da Tapera, em Campos. A família da criança acusa a falta de pediatras no Hospital de Ururaí como o principal motivo da morte.

De acordo com a mãe da menina, a dona de casa Tatiana da Conceição Freire, no último sábado (23), não havia médico pediatra na unidade de saúde, o que segundo ela, teria contribuído para a morte da filha.

Tatiana conta que Emily começou a ter febre na sexta-feira (22). Ela deu um antitérmico para a filha e, no sábado pela manhã, foi até Ururai, mas voltou para casa sem atendimento médico porque não havia um pediatra de plantão.

Questionada sobre o porquê de ela não ter levado a filha outras vezes ao Hospital de Ururaí ou em outros hospitais da cidade, Tatiana foi enfática. “Porque aqui não temos ambulância. Se quisermos ir para qualquer lugar, seja por qualquer problema de saúde, temos que pagar um carro particular que cobra, em média, R$ 30,00”, acrescentou.

A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar se houve negligência ou maus tratos na morte de Emily. Na manhã desta quarta, peritos estiveram na casa da criança.

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que não havia pediatras no Hospistal de Ururaí. Segundo o texto, o plantão de pediatria, aos finais de semana, está concentrado no Hospital Geral de Guarus. Todos os casos de urgência pediátrica estão sendo encaminhados para lá. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vem chamando médicos aprovados em concursos, na tentativa de suprir outras unidades com pediatras, aos finais de semana. Durante a semana as Unidades Pré-Hospitalares da FMS contam com plantões de pediatria e com atendimento ambulatorial na área.

Já em relação a falta de ambulância dita pela mãe da criança na reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que a informação não procede. A Unidade Pré-Hospitalar de Ururaí dispõe de duas ambulâncias e a UBS Tapera também dispõe de uma ambulância.

Ambas estão atendendo a população normalmente todos os dias da semana. O transporte poderia ter sido acionado tanto no sábado, quanto no domingo, na segunda e na terça, o que não aconteceu. Todas as UBS dispõem de pediatra, com atendimento ambulatorial de segunda a sexta, conforme determina o Ministério da Saúde.



Fonte: Terceira Via 

SENADO: ROMÁRIO TEM 37% E CÉSAR MAIA 22%

(Foto: Ralph Braz)
A pesquisa Ibope divulgada ontem (26) indica que Romário, do PSB, tem 37% das intenções de votos dos eleitores fluminenses e é seguido por Cesar Maia, do DEM, que conta com 22%, conforme divulgou o site G1.

Em terceiro lugar aparece Eduardo Serra, do PCB, com 5%. Carlos Lupi, do PDT, tem 3%. Depois surgem Pedro Rosa, do PSOL, e Liliam Sá, do PROS, empatados com 2%. Com 1% cada, Diplomata Sebastião Neves, do PRB, e Heitor Fernandes, do PSTU, fecham a lista. Os votos brancos e nulos representam 17% do total, e 10% dos eleitores disseram que não sabem ou não responderam.


A pesquisa foi contratada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ- 00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR – 00418/2014. Realizada nos dias 23 a 25 de agosto de 2014, entrevistou 1.204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.



Fonte: G1 | Blog do Bastos

TRE APREENDE MATERIAL DE GAROTINHO

(Foto: Arquivo| TRE)
Em menos de 15 dias, mais materiais de campanha do deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato ao Governo do Estado, foram apreendidos, na manhã de terça-feira (26), em nova operação realizada por fiscais de propaganda da 75ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos. Além de materiais de Garotinho, também foram apreendidas propagandas do vereador Gil Vianna (PR), candidato a deputado estadual, e da candidata ao Senado pelo PROS, Liliam Sá. No último dia 13, fiscais da coordenadoria estadual de fiscalização de propaganda também apreenderam materiais de Garotinho, cerca de 100 fraldas, além de um caderno com fichas de grávidas e data provável do parto, que estavam no Centro Cultural Anthony Garotinho (CCAG). O espaço foi lacrado e teve a placa arrancada com apoio do Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Os materiais apreendidos ontem foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal (PF), que lavrou um termo circunstancial para averiguar quais são as irregularidades das propagandas encontradas no local. A quantidade do material aprendido não foi divulgada, nem os tipos. Apenas informaram que os materiais dos três candidatos estavam em um galpão, que fica próximo à estrada do Carvão, e que a equipe de fiscalização chegou ao local após denúncia.

Ocorrência na PF — A apreensão aconteceu por volta das 11h e enquanto a equipe de reportagem esteve na PF — das 14h30 às 18h — a ocorrência ainda era concluída. Mais de sete fiscais do TRE atuaram na operação. O balanço dos materiais apreendidos ainda será divulgado. A própria assessoria do Tribunal informou que os fatos estão sendo apurados.

Em Campanha — Enquanto os materiais foram apreendidos em Campos, Garotinho e Liliam Sá cumpriram agenda de campanha juntos com caminhada em Itaboraí. Pela manhã, Garotinho fez carreata no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Já Gil Vianna teve reuniões políticas na localidade de Espinho, em Poço Gordo e em Goytacazes, na Baixada Campista.

Nenhum dos candidatos citado falou sobre as apreensões. O delegado da Polícia Federal e o juiz eleitoral de Campos, Geraldo Batista, também não se pronunciaram sobre a operação.




Fonte: TRE | Folha da Manhã

CARRO FICA COMPLEMENTE DESTRUÍDO DEPOIS DE COLIDIR EM POSTE NA BR-101

(Foto: Filipe Lemos| Campos24horas)
Um homem ficou ferido após um acidente no início da madrugada desta quarta-feira (27) na BR-101, em Guarus, Campos.

De acordo com as informações da polícia, o motorista de iniciais M.P., estava sozinho e seguia no sentido Vitória/Campos, quando perdeu o controle do veículo VW Jetta subiu no canteiro e atingiu um poste no trevo da Rua Nova.

Apesar do estado em que se encontra o veículo, a vítima teve apenas escoriações leves. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi atendido e liberado.




Fonte: Campos24horas

PROMOÇÃO: BOULEVARD SHOPPING VAI DAR UM CASAMENTO COMPLETO A UM CASAL


Pela segunda vez, o Boulevard Shopping Campos vai dar um casamento completo ao casal com a melhor história de amor.

A festa para 150 pessoas inclui o buffet,bolo,doces,lembrancinhas, decoração e o salão de festa.O casal ganhará também as fotos e o par de alianças.A noiva ainda será contemplada com o vestido e toda uma produção para chegar maravilhosa ao altar.

(Foto: Ralph Braz)
No dia 28 de agosto vai ser montado um cenário de casamento, na praça de eventos, para inspirar os casais apaixonados.O espaço será decorado pela Shayana Virgílio e seus parceiros.

A mecânica da promoção irá funcionar da seguinte forma:

Os clientes que quiserem participar da promoção poderão gravar um vídeo no próprio Boulevard, com as promotoras que estarão no local, ou poderão gravar sua historia em casa e colocar o vídeo no site da promoção, que é o www.oboulevardtelevaaoaltar.com.br .

A escolha do melhor vídeo será no dia 16/09, e será julgado por convidados formadores de opinião.




Fonte: Ascom Boulevard Shopping | Daniela Tinoco

DOIS HOMENS EXECUTADOS A TIROS EM GUARUS E NO PARQUE ROSÁRIO

(Foto: Ralph Braz)
Dois homens foram mortos a tiros na noite desta terça-feira(26), em Campos. O primeiro caso por volta das 20h30, na Rua 5 do conjunto de casa populares do Parque Eldorado, em Guarus. Segundo a polícia, um homem identificado como Rogério Ribeiro da Silva Rocha, de 46 anos, teve a casa invadida por dois homens que o mataram a tiros.

De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, a vítima foi chamada por dois homens no portão de sua casa. Ao perceber que os homens estavam armados, Rogério correu para o interior de sua residência. Ele foi perseguido até o banheiro e executado com pelo menos oito tiros. A esposa da vítima relatou à polícia que momentos antes ele teria recebido um telefonema de um homem de iniciais F.C.

O segundo assassinato ocorreu ocorreu por volta das 21h, na Rua Visconde do Itaboraí (antiga Rua do Leão), próximo ao Hospital da Unimed, no Parque Rosário. Um jovem identificado como Jean Fábio Gomes, de 18 anos, que morava a poucos metros do local do crime, levou vários tiros. Segundo a polícia, dois homens de bicicleta passaram e efetuaram os disparos contra a vítima. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM).

A polícia investiga os casos, que foram registrados respectivamente nas 146ª e 134ª DP.




Fonte: Camos24horas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SUPERMERCADO E ÔNIBUS ASSALTADOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Dois roubos aconteceram em pontos diferentes de Campos durante a noite dessa segunda-feira (25/08), um no Centro e outro no Jóquei II.

O primeiro, por volta das 20h, foi em um supermercado localizado na Avenida 13 de Maio, onde os policiais militares foram chamados e informados pelo vigilante do estabelecimento que dois homens, identificados como R.A.Y., de 27 anos e H.G.R., de 37 anos, estavam tentando sair do supermercado com produtos alimentícios que não foram pagos. Os dois homens foram encaminhados pelos policiais à delegacia.

Mais tarde, por volta das 21h45, um homem assaltou um coletivo na Rua Antônio João de Faria, no Jockey II.

Segundo informações da Polícia Militar, um funcionário de uma empresa de ônibus contou que desceu do veículo onde trabalha para ir ao banheiro, e ao voltar foi surpreendido por um homem armado em uma bicicleta.

O assaltante roubou a quantia de R$ 135,00 da vítima e mais R$ 200,00 da empresa de ônibus, fugindo logo em seguida.

Ambos os casos foram registrados na 134ª Delegacia Legal de Campos.


TRE APREENDE MATERIAL DE CAMPANHA DE CANDIDATOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), em Campos apreendeu, na tarde desta terça-feira (26/08), materiais de campanha de candidatos as eleições gerais que acontecem no dia 5 de outubro (primeiro turno). O material foi encontrado em um galpão, próximo a Estrada do Carvão, após denúncias chegadas ao TRE.

O material foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), onde o delegado de plantão esta quantificando o mesmo e lavrando um termo circunstanciado para investigar as irregularidades.

Na PF também estavam o delegado e o chefe de fiscalização do TRE, que não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Os nomes dos candidatos não foram divulgados pela Polícia Federal.




Fonte: Ururau

LENITA DO CANIL SOLIDÁRIO PRECISA DE AJUDA URGENTE: MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

(Foto: Carlos Grevi )
A TODOS OS NOSSOS AMIGOS QUE CONHECEM A PROTETORA LENITA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Ela acaba de ser denunciada e precisamos de todo o tipo de ajuda. A Lenita já vem sendo denunciada há muito tempo pelos seus vizinhos, só que agora eles fizeram um abaixo assinado e esse abaixo assinado foi encaminhado para o Ministério Público e que por conta disso a Lenita vai ter que acelerar o processo de retirada dos animais, já que ela já estava se mudando, ela já estava planejando toda essa mudança. Só que infelizmente por conta da dificuldade econômica ela não estava conseguindo se mudar. Precisamos de ajuda para comprar material de construção: Tijolo, brita, areia, cimento, argila, telha, ou seja, tudo de construção. 

Podem comprar e entregar para a Lenita, ou então pode ir no depósito de material de construção, comprar e deixar lá que ela vai e busca! O que for melhor para os que forem ajudar.

Pode também entrar em contato com Lenita direto, o seu espaço fica localizado em frente ao condomínio Recanto das Palmeiras, ou através do telefone (22) 99981-9751

POR FAVOR, PRECISAMOS DE MUITA AJUDA! TODOS QUE CONHEÇAM O TRABALHO DELA AJUDEM A DIVULGAR. 

Segue telefone para contato: MARCELE 999929646, pode  postar contato na página  ANIMAIS PERDIDOS DE CAMPOS.O importante é receber ajuda.