quinta-feira, 31 de julho de 2014

DOIS MORTOS E TRÊS FERIDOS EM COLISÃO NA BR-356

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Uma colisão frontal envolvendo um Gol prata e um Punto preto matou duas pessoas e deixou outras três feridas. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) na BR-356, após Furnas, sentido Campos x Itaperuna.

O homem que estava no banco carona do Gol, Robson de Oliveira, de 27 anos, morreu na hora. Já o motorista do Gol, Welton da Conceição Miguel, de 20 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital. 

Segundo familiares de Robson, que estiveram no local e reconheceram o corpo, ele era ajudante de pedreiro e estava indo para o parque Aldeia, em Guarus, Campos, onde moravam.

Já no carro Punto havia uma família: um Homem, identificado como Wagner Pessanha Tamy, de 31 anos, acompanhado da esposa e de um filho, de aproximadamente cinco anos. A criança estava na cadeirinha, no banco de trás, o que, segundo o Corpo de Bombeiro, a salvou.

Eles tiveram ferimentos leves e também foram levados para o Ferreira Machado.

O motorista do carro Gol, que havia sido levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).




Fonte: O Diário

CAMPOS ENTRE AS DEZ PRINCIPAIS CIDADES DO EIXO ECONÔMICO NO BRASIL

(Foto: Ralph Braz)
O município de Campos voltou a ser destaque em revista de circulação nacional, publicada este mês, com o título Conheça os principais corredores da riqueza no Brasil. A reportagem mostra os diversos corredores de desenvolvimento que se formaram no país na última década e, entre eles, o eixo que vai do Rio de Janeiro a Campos dos Goytacazes, estimulado pelo avanço da exploração do petróleo, como é citado em matéria da Revista Exame sobre informações da consultoria Urban System.

Elas ilustram o que os especialistas chamam de eixo de desenvolvimento: uma área formada por cidades cujas economias progridem e se reforçam mutuamente, fazendo a região crescer mais rapidamente do que se cada uma delas tivesse de se virar sozinha.



Fonte: Exame

GAROTINHO RETIRA APOIO FORMAL À REELEIÇÃO DE DILMA


Durou pouco o engajamento do ex-governador e deputado Anthony Garotinho (PR), candidato ao Palácio Guanabara, na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Insatisfeito com a proximidade de Dilma com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta continuar no cargo, Garotinho decidiu liberar os candidatos a deputado de sua coligação a fazerem campanha para quem quiserem na disputa presidencial.

Embora reconheça que Dilma e o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, foram os responsáveis pela entrada no PROS na aliança que o apoia, o que aumentou o tempo na propaganda de TV para dois minutos, Garotinho não vê empenho do PT nacional em sua campanha.

O deputado continua em tese aliado a Dilma, mas anunciou que vai se concentrar na disputa estadual.

Os aliados de Garotinho apostam em um segundo turno entre ele e o ex-governador e Pezão e dizem que, neste caso, dificilmente Dilma ficaria com o candidato do PR.

Pensando no longo prazo, Garotinho será discreto na campanha por Dilma. O PT nacional, no entanto, tem interesse no eleitorado de Garotinho - evangélico, de baixa renda e do interior - e tenta uma composição.

Depois de Dilma escolher Pezão como companheiro para o primeiro compromisso aberto de sua campanha, um almoço com prefeitos na Baixada Fluminense, o PT havia programado uma vista da presidente à zona oeste da capital, com Garotinho, no próximo fim de semana. O compromisso está suspenso por enquanto.

Outro aliado insatisfeito com o comportamento da presidente no Rio é o candidato do PT a governador, Lindbergh Farias.

O palanque da presidente no Rio tem ainda o candidato do PRB, senador Marcelo Crivella.

Durante a pré-campanha, Garotinho evitou se posicionar em relação à disputa presidencial e fez uma "consulta" aos filiados do PR-RJ e, no dia da convenção, anunciou que a maioria votou pelo apoio a Dilma.

Em discurso, ao lado de Berzoini, disse ter "um só lado" e prometeu apoio à presidente.

Garotinho atacou Eduardo Campos (PSB) por ter defendido um novo modelo de partilha dos royalties do petróleo, que prejudicaria Estados produtores como o Rio, e acusou o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, de ter se aliado "à quadrilha do PMDB".

Com forte base no eleitorado evangélico, Garotinho tem pesquisas qualitativas que apontam resistência de parte desse grupo a Dilma.



Fonte: Exame

MENOR DE 17 ANOS APREENDIDO DEPOIS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem de 21 anos foi baleado na manhã desta quinta-feira (31) na rua Nazário Pereira Gomes, no bairro Fundão, em Guarus.

R.C.C.R., foi socorrido e conduzido para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ao receber alta, foi encaminhado para a delegacia, onde informou que o autor dos disparos seria um menor de iniciais M.F., de 17 anos, morador da Avenida Petrópolis, no mesmo bairro.

Ao realizar buscas pelo suspeito, o mesmo foi localizado e ao avistar a viatura, tentou fugir pela Rua Rio Bonito, mas foi alcançado. Ao ser abordado e revistado, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com quatro munições, onde relatou que a arma foi usada na tentativa de homicídio.

O suspeito e a arma foram conduzidos para a 146ª DP/Guarus. Participaram da apreensão, policiais militares do GAT II, SGT Azevedo, CBs Marcelo, Gaudard e Gonçalves.




Fonte: Campos24horas

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SÃO FIDÉLIS

(Foto: Ralph Braz)
Agentes da Polícia Civil realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Chatuba, no município de São Fidélis.

Segundo informações da Polícia Militar, a operação tem o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão contra Matheus Campos Correa, conhecido como Teteu, expedido pela Polícia Civil. Durante incursão há uma residência localizada na Rua José Peixoto Barbosa, os policiais encontram em um dos cômodos um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma espingarda, materiais para endolação de drogas e uma motocicleta com chassi adulterado. 

Ainda de acordo com a PM, a casa seria de Daniel Rangel Campos, de 48 anos, tio de Matheus.

Matheus foi preso em flagrante e Daniel foi encaminhado para a 141ª Delegacia Legal (São Fidélis), para prestar depoimento.



Fonte:  SF notícias

POLICIAS FERIDOS DURANTE PERSEGUIÇÃO A BANDIDOS EM CAMPOS

(Fotos: Filipe Lemos | Campos24horas)
Dois policiais militares ficaram feridos durante uma perseguição de dois homens no início da tarde desta quinta-feira (31), em Campos. Os policiais foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Os homens que os PMs estavam perseguindo estavam em uma motocicleta.


Mesmo feridos, os suspeitos abandonaram a moto e fugiram a pé. Segundo o hospital , os policiais sofreram ferimentos leves. Após exames, eles foram liberados.



Fonte: Campos24horas

POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Pelo menos 250 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Grupamento de Apoio a Promotoria (GAP) e Polícia Militar se reuniram desde a madrugada desta quinta-feira (31 de julho) para fazer uma megaoperação conjunta com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em diversos pontos da baixada campista.

O distrito de Goitacazes foi o local da ação. Na Operação Baixada Campista, ao todo, os policiais estão cumprindo doze mandados coletivos (mandados para ruas determinadas permitindo aos agentes entrarem em todas casas suspeitas), quatorze mandados de busca e apreensão e dezessete de prisão. Três casas na rua São Viscente foram vistoriadas e encontraram apenas anotações do tráfico.

Até o momento, seis homens foram presos - entre eles, Dantas Marcelo da Silva, de 22 anos - e um menor apreendido. Na rua Dário Canela, antiga linha do limão, os policiais foram a uma viela - que é apontada pelos moradores como um dos pontos de venda - e encontraram uma pequena quantidade de droga, que ainda não foi contabilizada, material para embalar o entorpecente e uma arma calibre 38. 

Já em Nova Goitacazes, na rua Safira, a polícia apreendeu uma mala com grande quantidade de drogas. 

A Polícia Federal, utilizando dois micro-ônibus equipados, montou uma base de apoio na praça São Gonçalo para identificar suspeitos e consultar antecedentes criminais.

Seis delegados do estado, um da polícia federal e dois oficiais de justiça participam da operação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de um helicóptero da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, que é responsável pela operação, a criminalidade na baixada campista vem crescendo desenfreadamente e o tráfico de drogas é o principal responsável. 

"A intenção é desarticular o tráfico de drogas no local, prender os traficantes e informar a população de como ela pode agir ajudando a polícia", informou.

Panfletos com informações de como ajudar a combater o tráfico foram distribuídos.






Fonte: Terceira Via


FILHO DE VEREADOR É PRESO DURANTE OPERAÇÃO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
O filho do vereador Nildo Cardoso, Rafael Oliveira Cardoso, de 28 anos, foi preso em Goitacazes, na manhã desta sexta-feira (31 de julho) durante a operação Baixada Campista que a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Grupamento de Apoio a Promotoria (GAP) e Polícia Militar fizeram com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, Rafael foi encontrado em um Toyota Corolla branco, com placa de Guarapari, portando uma pistola 380 com cartucho totalmente municiado.

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Ao ser abordado, Rafael se identificou como filho do vereador, disse que não tinha porte de arma e que a pistola seria utilizada para prática esportiva. 

A cunhada de Rafael, Juliana Lima, ligou para o Jornal Terceira Via e alegou que ele possui porte legal de arma, mas a polícia irá investigar o caso.

Rafael foi levado para a 134ª Delegacia do Centro, onde será autuado em flagrante por porte ilegal de arma, provavelmente pagará fiança e será liberado.




Fonte: Terceira Via

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CÂMARA ALERTA SERVIDOR SOBRE REGRAS SOBRE A PROPAGANDA ELEITORAL

(Foto: Ralph Braz)
Por meio do ato executivo nº 0017/2014, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista, resolve alertar os servidores do Legislativo e os que freqüentam as dependências do Palácio Nilo Peçanha quanto às regras sobre a propaganda eleitoral.

Segundo a portaria, a veiculação de propaganda está liberada nas dependências do prédio, mas proibida na fachada e parte externa. O trânsito e estacionamento de veículos adesivados também não serão permitidos.

É proibida também a veiculação de propaganda eleitoral nos veículos oficiais e qualquer veículo que presta serviços ao Legislativo.

O presidente Edson Batista disse que as determinações estão em consonância com a legislação eleitoral.

“Os vereadores poderão receber em seus gabinetes cabos eleitorais ou mesmo candidatos, mas só dentro do prédio. Na área externa não será permitido nenhum tipo de campanha”, explicou.



Fonte: Ascom

TRE JÁ FLAGROU IRREGULARIDADES DE CANDIDATOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A Justiça Eleitoral conta com 10 equipes para fiscalizar a propaganda eleitoral em Campos. O objetivo da ação é fiscalizar materiais de propaganda de candidatos, como carros de som, uso de placas em locais proibidos e materiais impressos sem a citação do CNPJ do candidato, da coligação e da empresa que fez a confecção do material.

Segundo o cartório eleitoral que cuida da fiscalização da propaganda eleitoral, até esta quarta-feira(30) já foram apreendidas três placas de candidatos em locais proibidos e propagandas impressas, conhecida como “Santinhos”, e adesivos por falta do CNPJ do candidato ou da empresa responsável pela confecção do material, da falta da citação da sigla partidária e dos nomes dos candidatos a governador, vice e presidente, além de um carro de som notificado. O TRE poderá aplicar multas que variam de R$ 2.000 a R$ 8.000.

As denúncias de poluição sonora causadas por veículos de propaganda volante ou material em local indevido podem ser feitas pelo telefone 2722-4974 ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A resolução do TSE que disciplina a propaganda eleitoral  é a 23.404/14 baseada na Lei 9.504/97



Fonte: Campos24horas

JUSTIÇA DETERMINA FECHAMENTO DE QUIOSQUES NA ORLA DE SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz)
Proprietários de quiosques situados a menos de 50 metros da Lagoa de Grussaí e na orla de Atafona – a uma distância inferior a 300 metros da linha do preamar - serão notificados pela prefeitura de São João da Barra, para o fechamento dos mesmos. A medida cumpre sentença proferida em primeira instância pelo Juiz da 2ª Vara Federal de Campos, Gessiel Pinheiro de Paiva, considerando que os estabelecimentos causam danos ao ambiente.

A decisão da Justiça ocorre em face de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal e abrange todo o trecho do litoral entre Grussaí e Atafona. O não cumprimento da decisão judicial, em um prazo de 15 dias a contar a partir de 22 de julho, acarretará à prefeitura uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Também fica a cargo do município requisitar à concessionária Ampla a interrupção no fornecimento de energia elétrica, bem como solicitar que a Cedae corte o abastecimento nesses estabelecimentos. A alegação é que o funcionamento dos estabelecimentos provoca variados impactos negativos sobre os ecossistemas regionais e que o local é uma área de preservação permanente, sendo terreno da Marinha, portanto, um bem da União.



Fonte: Ascom

TROCA DE TIROS NA BR-040 DEIXA TRÊS MORTOS E UM FERIDO

(Foto: Divulgação)
Na tarde desta quarta-feira (30), durante troca de tiros com a Polícia Militar de Duque de Caxias, na subida da serra, três homens morreram e um ficou gravemente ferido.

Os homens, que estavam num Ford Fiesta, foram perseguidos após terem furado um bloqueio policial na rodovia Washington Luís. Eles teriam efetuado um assalto a um posto de gasolina na Baixada Fluminense e estavam fugindo para Petrópolis.

A Polícia Rodoviária Federal do Belvedere (Petrópolis) foi acionada para montar um cerco. Os criminosos resistiram e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Na operação ainda foram apreendidas quatro armas.





Fonte: Acontece em Petrópolis

PRESO FORAGIDO SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
Policiais militares e civis de São João da Barra prenderam um foragido da justiça na manhã desta quarta-feira (30/07) em Grussaí. O homem também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas da cidade.

De acordo com a Delegada titular da 145ª Delegacia Legal, Madeleine Farias, em cumprimento a um mandando de prisão expedido nesta terça-feira (29/07), a polícia conseguiu localizar e prender Francisco Pessanha de Souza, vulgo "Chiquinho". Francisco é suspeito de ser autor de uma tentativa de homicídio em maio deste ano.

O suspeito também é apontado como um dos envolvidos no tráfico de drogas do município. De acordo com Madeleine, durante a operação Lava Jato realizada neste mês em Campos e SJB, Francisco teria conseguido fugir de uma casa no Joquei, onde foram apreendidos mais de 1k de maconha e uma grande quantidade de cocaína. A polícia suspeita que a droga pertença ao suspeito.

A delegada disse ainda que já tinha informações do local onde o foragida estaria se escondendo e através da expedição do mandado de prisão conseguiram predê-lo na casa de parentes por volta das 10h.

O suspeito foi levado para 145ª Delegacia Legal de São João da Barra.



Fonte: Ururau

TARTARUGAS MORTAS EM ATAFONA EM SJB

(Foto: Aluysio Abreu Barbosa | Folha da Manhã)
Duas tartarugas marinhas da espécie Caretta-caretta — conhecida também como “cabeçuda” — foram encontradas mortas em Atafona, São João da Barra, na semana passada. A espécie, ameaçada de extinção, tem o litoral Norte Fluminense como um dos pontos de desova. A primeira tartaruga, de aproximadamente 90 cm, apareceu morta no último dia 23. A segunda, com cerca de 60 cm, foi encontrada na mesma situação no último sábado. O tamanho médio dos animais adultos desta espécie é de 90 cm e peso médio de 150 kg, porém já foram registradas espécies de 2,70 m e com quase meia tonelada de peso.

Segundo a bióloga e executora do Projeto Tamar na Bacia de Campos, Daniella Torres, as principais causas de morte de tartarugas nas praias são a interação com redes de pesca e resíduos de lixo.

— Quando as tartarugas ficam presas nas redes de pesca, acabam morrendo. O Tamar tem sede no Farol de São Thomé e faz patrulhamento diário no litoral, para verificar se algum animal foi encontrado — explicou a bióloga, lembrando que o projeto não tinha conhecimento de animais encontrados na praia de Atafona, mas que iria apurar os casos.

Segundo ainda o Tamar, as tartarugas marinhas desta espécie se distribuem nos mares tropicais e subtropicais de todo o mundo e, também, em águas temperadas, variando de habitat ao longo da vida. Os filhotes de tartarugas Caretta-caretta vivem em alto-mar, passando a habitar áreas de alimentação situadas a profundidades entre 25 e 50 m quando adultas. A tartaruga Caretta-caretta é uma das cinco espécies marinhas que habitam a costa brasileira.

Segundo o projeto, as áreas prioritárias de desova da espécie no Brasil estão localizadas no norte da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe.

Espécie — As fêmeas podem desovar de duas a cinco vezes por estação, depositando uma média de 110 ovos em cada ocasião. A tartaruga cabeçuda é conhecida popularmente, devido à sua cabeça ser de proporções maiores que o corpo, podendo medir até 25 cm. A sua carapaça, quando adulta é em forma de coração e a cabeça larga, ampla e subtriangular, com dois pares de escamas pré-frontais e coloração marrom-avermelhada.

Os filhotes da Caretta-caretta são escuros de cor marrom dorsalmente. O tamanho de fêmeas adultas está entre 81,5cm e 120 cm, com um peso de 75 kg podendo chegar a até 200 kg. Os ovos são depositados quase sempre de noite, ao abrigo da maré alta, em ninhos escavados pela fêmea em solo arenoso.



Fonte: Folha da Manhã

MAR AVANÇA E CAPTAÇÃO DE ÁGUA É SUSPENSA EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense diferente)
Moradores de São João da Barra (SJB), principalmente os da área central, estão sem água desde esta terça-feira, quando a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) suspendeu a captação e o abastecimento no município. Segundo a Cedae, o avanço do mar na foz do Rio Paraíba do Sul aumentou os níveis de salinidade da água na área de captação. A falta de chuvas agrava o problema. 

Inicialmente a Cedae informou que "suspendeu o abastecimento de água por conta da salinização, em todo município", mas que "voltou com o serviço às 13h desta segunda-feira (28)". Mas nesta terça-feira, a assessoria de imprensa informou que "por conta da maré alta na foz do Paraíba, a água do mar tem invadido o leito do rio, elevando muito a salinidade na área e impedindo a captação para tratamento". A Cedae informa ainda que o abastecimento não foi completamente interrompido, mas a captação só voltará à normalidade quando a maré recuar.



Baixa do nível do Paraíba preocupa

A falta de chuva nas cabeceiras dos afluentes do Paraíba é outro agravante. Dados da Defesa Civil mostram que na área de Campos, o nível do rio continua muito baixo - 4,80m, a menor marca registrada nos últimos 30 anos -, enquanto o ideal para a época seria de 5,20m. Para amenizar a falta de água e assegurar a captação, mesmo com o rio baixo, foram instaladas bombas no leito do rio, mas em muitos municípios da região o abastecimento pode ficar comprometido.



Fonte: O Diário | Blog Pense diferente

ADOLESCENTE DE 16 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SANTA ROSA

(Foto: Ralph Braz)
Um menor foi baleado na noite dessa terça-feira (29/07) no Bairro Santa Rosa, em Campos. O crime aconteceu na Rua 29 de Outubro.

O menor, identificado como M.A.S., foi atingido por três tiros, sendo dois na perna e um na cintura, este último amortecido pelo celular da vítima. 

Segundo informações da Polícia, os suspeitos da autoria dos disparos estavam em um Vectra branco.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e a ocorrência registrada na 146ª Delegacia.



Fonte: Ururau

JÔ SOARES ESTÁ MELHOR MAIS CONTINUA INTERNADO


Willen van Weerelt, diretor do "Programa do Jô", da Rede Globo, contou que Jô Soares está a cada dia melhor. "Ele está melhorando dia a dia, mas continua no hospital", disse ele, sem saber informar quando o apresentador terá alta.

Jô deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite da última sexta (25) com um quadro de infecção pulmonar. "Ele [Jô] foi internado na noite da última sexta-feira com suspeita de pneumonia. O quadro acabou sendo confirmado. Ele está respondendo bem aos medicamentos e se encontra em plena recuperação", contou Willen.

Segundo boletim divulgado pelo hospital no fim da tarde desta segunda, Jô está sendo tratado com antibióticos e deve receber alta nos próximos dias.

Em razão do afastamento do apresentador, o programa desta semana está reprisando alguns especiais feitos por Jô ao longo dos 14 anos de casa. Nesta segunda, foi ao ar especial com o escritor Ariano Suassuna, que morreu no último dia 23 de julho. As gravações com Jô só devem ser retomadas na próxima semana.



Fonte: UOL

terça-feira, 29 de julho de 2014

MP DO RIO RECORRE CONTRA LIBERTAÇÃO DE 23 ATIVISTAS


O procurador de Justiça Riscalla Abdenur, do Ministério Público do Rio, entrou com recurso à decisão do desembargador Siro Darlan, de conceder habeas corpus aos 23 ativistas denunciados por formação de quadrilha armada. Acusados de participarem de protestos violentos no Rio, os 23 tiveram prisão preventiva decretada no último dia 18. Na quarta-feira da semana passada, o desembargador concedeu liberdade a todos os denunciados.

O procurador entrou com um recurso chamado "agravo regimental" e pediu que o desembargador reconsiderasse sua decisão. Segundo nota do MPRJ, caso o magistrado se negue, o Ministério Público pede que submeta o pedido à 7ª Câmara Criminal em até 48 horas. Nesse caso, um grupo de desembargadores apreciariam o pedido do Ministério Público e, consequentemente, os habeas corpus concedidos.


Quando da concessão de habeas corpus, na quarta-feira passada, apenas cinco ativistas estavam de fato presos. Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, Camila Jourdan, que é coordenadora da pós-graduação em filosofia da UERJ, e seu namorado, Igor Pereira D'Icarahy estavam presos desde a véspera da final da Copa do Mundo, em 12 de julho. Os outros dois são Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, acusados de terem acendido o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, durante protesto em fevereiro. Eles não deixaram a cadeia, apesar da liberdade concedida nesta quarta pelo desembargador, pois já respondem criminalmente por homicídio doloso.

Após conceder o habeas corpus, o desembargador atualizou sua página na rede social Facebook, com uma menção à decisão. "O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a
pensar", escreveu. "Liberdade! Liberdade, Abra as asas sobre nós!"


Inicialmente, 17 ativistas maiores de idade foram presos temporariamente no Rio um dia antes da final da Copa do Mundo. Dois menores também foram apreendidos na ocasião. As prisões foram feitas no âmbito de uma investigação sobre a participação de ativistas em protestos violentos no Rio. Nove pessoas não chegaram a ser presas, mas por terem mandados expedidos em seus nomes, eram consideradas foragidas.

O desembargador Siro Darlan havia concedido habeas corpus para 12 maiores quando no final da semana em que o grupo havia deixado a prisão, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público a 23 pessoas e determinou suas prisões preventivas. Dias mais tarde, Darlan decretou a liberdade de todos os denunciados por acreditar que os pedidos de prisão não estavam bem fundamentados.



Fonte: Folha de São Paulo

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SJB É SUSPENSO DEVIDO A BAIXA VAZÃO DO PARAÍBA E SALINIZAÇÃO

(Foto: Ralph Braz)
Alguns bairros do centro São João da  Barra estão sem abastecimento de água, segundo a CEDAE, que é responsável pelo abastecimento de água no município.

A CEDAE informou que está realizando junto a alguns órgãos, estudos para melhorar a capacitação de água. O problema está acontecendo porque a água do mar está passando para o Rio Paraíba do Sul, como a maré está alta e a cota do Rio Paraíba está muito baixa, a água acabou chegando desproporcional no Rio e a água ficou muito salobra(Salgada).

Segundo João Siqueira, Diretor do comitê Hidrográfico do Rio Paraíba do Sul, a redução gradual da vazão do Rio Paraíba do Sul, se deve a seca que castiga o estado de São Paulo e no próprio estado do Rio de Janeiro. Desde maio apresentamos nas reuniões na Agência Nacional de Águas (ANA), que iria ocasionar problemas na captação de água em São João da Barra, onde foi diagnosticado o agravamento em função da redução de vazão para abastecer  a cidade.

A seca no Paraíba é a maior da história. 

MEDIDAS DE EMERGÊNCIA

Serão feitas medidas de emergência pela ANA,  onde será colocadas bombas do outro lado do Rio Paraíba, onde a salinização é menor, e desta forma atender emergencialmente a população sanjoanense.

DOIS HOMENS SÃO DETIDOS DEPOIS DE ASSALTO À RESIDÊNCIA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A Polícia Militar (PM), deteve, na tarde desta terça-feira (29), dois homens suspeitos de terem participado de um assalto à uma residência no bairro Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com informações da polícia, eles teriam invadido a residência através de uma rua próxima à Universidade do bairro. Logo depois de entrar na casa, eles fizeram a família refém e levaram joias, celulares e uma quantia em dinheiro de R$2.400 e um cartão de aposentadoria que seria de uma das vítimas.

Ainda de acordo com os policiais, a ação dos assaltantes só teve fim, depois que uma das vítimas teria começado a gritar, momento este que os suspeitos fugiram.

Após fazer um cerco pelas imediações da Rua Saldanha, um homem foi abordado por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) em uma Parati, na Rua São Pedro. Com o suspeito foi encontrado uma parte da quantia roubada.

Já na Avenida Sete de Setembro, PMs da Supervisão de Graduado detiveram outro suspeito com as alianças, os celulares, a quantia restante do dinheiro roubado, além de um revólver calibre 32.

Os homens fugiram do local e a polícia foi acionada. Os quatro foram detidos no bairro Parque Califórnia. Os policias responsáveis pelo caso estão encaminhando os detidos para a 134ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência vai ser registrada.



Fonte: Portal G1 | Ururau

ROSINHA DIZ QUE 'UPPs EXPORTAM BANDIDOS PARA O INTERIOR'

(Foto: ANI  |  Reprodução)
Em entrevista publicada ontem em O Dia, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho faz reflexão sobre o complexo cenário político no Estado do Rio de Janeiro, advoga em favor dos projetos sociais pelo marido Anthony Garotinho implantados, quando governador, e reclama do preconceito do qual ele é vítima.

Com olhar de quem também governou o Estado, Rosinha fala da segurança pública, e não hesita em apontar falhas na política do setor implantada pelo ex-governador, Sérgio Cabral. Na mesma matéria, repercutida pela assessoria do candidato Garotinho, Rosinha se mostra ainda tranquila quanto a uma eventual relação política entre Garotinho e o Governo Federal.

A prefeita está na coordenação da campanha do marido e é taxativa ao afirmar que Garotinho não acabará com as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), mas sim aperfeiçoá-las, levando para as comunidades ocupadas os programas sociais que o atual governo acabou.

A assessoria destaca que, "por conta do conhecimento que acumulou como governadora do estado - de 2003 a 2006 - e como prefeita - duas vezes -, ela discorre com segurança sobre o que falta hoje no estado, reclama do abandono das escolas estaduais, defende os projetos sociais implantados por Garotinho quando exercia o cargo de governador - de 1999 a 2002". 

Rosinha lembra que a UPP já existia no governo do Garotinho, só que com outro nome, que era o GPAE (Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais). "Mas era diferente, era para prender bandido, não era para ficar ali só marcando posição", pondera Rosinha, ressalvando que o projeto das UPPs precisa ser aperfeiçoado. "Acabar não. Tem que remodelar. Tem que prender. A polícia está ali dentro. A UPP não prende nada. Tá mandando tudo para o Interior", afirma, advertindo que os criminosos, para fugir do cerco policial na Região Metropolitana do Rio, estão se refugiando em municípios do Interior, levando o medo e a apreensão para a população dessas cidades.

O DIA: Por que as pesquisas mostram tanta rejeição ao Garotinho?
Algumas pessoas consideram projetos sociais demagógicos e populistas. Agora só é demagogo e populista para o Garotinho. Quando ele foi prefeito em Campos, ele criou o primeiro clube da terceira idade do Brasil. Isso quando ninguém falava em terceira idade. Depois copiaram como centro de convivência e hoje tem em todos os lugares. No governo do estado, ele criou o Paif (Programa de Atendimento Integral à Família) e o governo federal copiou com o mesmo nome. Depois, ele fez o cheque cidadão e o governo federal copiou como bolsa família. Ele criou os restaurantes populares e o governo copiou como Fome Zero. Para o Garotinho é demagogo, para o governo federal é grande alcance social. Para as empresas é responsabilidade social. Ou é demagogia para todo mundo ou é responsabilidade social para todo mundo. Mas se criou um carimbo nele porque alguém sempre tem que ser um cristo para pagar o pato.

A relação tensa com a imprensa prejudica?
Parte da imprensa coloca as pessoas do jeito que quer porque não dá direito de resposta. Nós ganhamos muitos recursos de um outro jornal e outra TV porque eles preferem pagar indenização do que colocar as respostas. O que o Garotinho reclama da imprensa não é falar que o problema existe. É inventar as histórias e não deixar ele responder. Tanto é que nós temos dinheiro guardado hoje da época que ele vem ganhando indenização. Parte da imprensa forma opinião daquelas pessoas que fazem a leitura daquele jornal.

Os problemas na segurança podem ter relação com esse desgaste?
Segurança sempre tem que criar coisas para continuar a combater. Só que de lá para cá não foi criado nada. A UPP já existia no governo do Garotinho só que com outro nome que era o GPAI. Mas era diferente, era para prender bandido não era para ficar ali só marcando posição.

A senhora acha que a UPP tem que acabar?
Acabar não. Tem que remodelar. Tem que prender. A polícia tá ali dentro. A UPP não prende nada. Tá mandando tudo para o interior.

Os municípios do interior passam por dificuldades?
Campos não tem nada. As estradas do estado estão arrasadas.

Faltou verba do estado para os municípios?
Faltou. O Pezão está dando agora verba para os prefeitos. Às vésperas da eleição, prometendo obra, parceria, tudo agora. A gente tinha o Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem), na época do Garotinho, e eu dei continuidade. A gente fazia convênio para os municípios crescerem, se fortalecerem, criarem infraestrutura. As estradas, o grosso das estradas, que tem no interior, fomos nós que fizemos. 

Qual é o principal problema dos municípios?
Estradas, escolas. Hoje nas escolas estaduais tem menos 176 mil alunos do que eu deixei porque se fechou muita escola. Não tem investimento.



Fonte: O Dia | Reprodução: O Diário

DESFILE CÍVICO-MILITAR NOS 201 ANOS DE MACAÉ

(Foto: Flávio Sardou  | Secom)
Terça-feira (29) será marcada pelo desfile cívico de 201 anos de fundação da vila de Macaé. A programação será às 10h, na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba. A concentração será na Avenida Agenor Caldas, que fica no mesmo bairro. Este ano, o tema principal do desfile será “Direitos humanos e boa convivência”. A expectativa é que um público de quatro mil pessoas participe do evento.

O desfile será aberto com a revista da tropa feita pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, e o comando do Forte Marechal Hermes, às 9h45. Para melhor atender às crianças, será montado ao lado do palanque oficial uma tenda específica para receber representações do segmento da Educação Infantil, acompanhados de pais e professores. Também haverá espaço direcionado aos idosos e pessoas que apresentam deficiência. 

O desfile cívico-militar será focado nas cores azul e branco. A programação contará com representantes das corporações do Forte Marechal Hermes, 9°Grupamento de Bombeiros Militar, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, 32º Batalhão da Polícia Militar, Banda dos Veteranos, Guarda Civil Municipal, Marinha do Brasil e Capitania dos Portos.

Também vão fazer parte do evento as secretarias de Mobilidade Urbana, Educação e Saúde, Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, Apae, Coordenadoria da Terceira Idade e Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada). Na lista também estão o Instituto Politécnico, Lions Clube de Macaé, Lira dos Conspiradores e Moto Clube de Macaé.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, este ano o foco será Direitos Humanos e do adolescente. “A intenção é destacar a importância da paz e boa convivência em todos os ambientes. Desde 1948, prezamos pela luta de vivermos em uma sociedade mais amigável e harmônica”, disse. 

O evento contará com sete pelotões, que vão abordar temas que visam fortalecer vínculos necessários ao exercício da cidadania em ambientes como escola, casa e trânsito. O último pelotão que vai apresentar o foco “O trabalho futuro e a alegria no futuro da criança”, e contará com as presenças das merendeiras da rede municipal, profissionais do basquete de Macaé e do Motoclube. 

Bandas

Haverá participação das corporações musicais das unidades municipais Carolina Curvello Benjamin, Professora Maria Isabel Damasceno Simão, Ancyra Gonçalves Pimentel e Claúdio Moacyr de Azevedo, além dos colégios estaduais Luíz Reid e Matias Neto. A novidade é que os alunos do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna vão realizar uma apresentação especial junto com a banda municipal da secretaria de Educação. O desfile também terá representantes da banda do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, selecionada para participar neste mesmo dia, do Campeonato Mundial de Bandas, em Bragança Paulista, São Paulo. 

Estrutura do desfile

Para melhor atender à população, o evento terá banheiros químicos e vai contar com atuação das secretarias operacionais de Defesa Civil, Limpeza Pública e Ordem Pública. O serviço terá ainda a equipe da Mobilidade Urbana, que a partir das 6h, do dia 29, vai atuar na interdição de ruas e controle de trânsito na concentração e dispersão do desfile, além de orientar os pedestres e motoristas. A secretaria de Saúde vai destinar equipe médica e ambulâncias.

CICLOFAIXA: RISCO AO CICLISTA

(Foto: ANI | Terceira Via)
Os 50 quilômetros de ciclofaixas que estão sendo implantados pelas ruas de Campos buscam trazer mais segurança aos ciclistas da cidade. Mas uma foto publicada nas redes sociais causou discussão e revolta na população campista que utiliza a bicicleta como meio de transporte todos os dias.

Na subida da Ponte Leonel Brizola, na Avenida Tancredo Neves, em Guarus, foi colocada uma ciclofaixa na diagonal, atravessando a via, fazendo com que os ciclistas disputem o espaço com os carros.

Para o auxiliar de serviços gerais, Amaury Gomes, que passa pelo local diariamente de bicicleta, ao invés de dar segurança, a ciclofaixa na diagonal só faz aumentar o perigo no trânsito. “Achei muito errado, principalmente por ser na subida da ponte, porque os carros vêm em alta velocidade e pode causar muitos transtornos”, disse. 

De acordo com o especialista em Direito de Trânsito, Marcelo Gomes, esta é uma situação atípica que traz risco para o ciclista.

“Para fazer uma ciclofaixa dessa maneira teria que ter, pelo menos, uma sinalização tanto para o motorista quanto para o ciclista. Deveria ter alguma placa de parada obrigatória e sinalização desenhada no asfalto. Sem isso, é muito perigoso e pode acontecer muito acidente”, disse.


Fonte: Terceira Via

JUSTIÇA NEGA LIMINAR CONTRA A AUTOPISTA

(Foto: Ralph Braz)
O juiz Ricardo Lafayette Campos, da 4ª Vara Cível, negou a liminar pedida pelo Ministério Público em ação contra a Autopista Fluminense, ajuizada no início do mês. A ação pede indenização por danos materiais e morais coletivos aos usuários, devido à falta de segurança e eficiência da rodovia BR-101, administrada pela concessionária.

A liminar pedia a antecipação de tutela e, se bem sucedida, geraria imediato bloqueio de valores da Autopista. O mérito da ação ainda será julgado, bem como se a competência é da justiça estadual ou federal, devido a envolver uma concessão da União. Contra a decisão, cabe recurso.




Fonte: Blog Ponto de vista

VIGIA ASSASSINADO EM CUSTODÓPOLIS QUANDO VOLTAVA PARA CASA

(Foto: Ralph Braz)
Um homem de 30 anos foi morto no início da manhã desta terça-feira (29/07) em Custodópolis, no subdistrito de Guarus, em Campos. Segundo familiares, o vigilante teria saído do trabalho e estaria voltando para casa quando foi assassinado.

De acordo com policiais militares, Marcelo Mota de Almeida, estava em uma Titan vermelha quando foi atingido na Rua Romualdo Peixoto e ainda conseguiu pilotar a moto até a Rua Santa Mônica, onde não resistiu e caiu sem vida em um terreno baldio.

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Parentes da vítima contaram que ele trabalhava como vigilante no Clube Rio Branco, no Parque Rio Branco, também em Guarus. Familiares acreditam que Marcelo estaria indo para casa no Parque Santa Rosa, quando foi atingido e morto.

Segundo a perícia da Polícia Civil, a princípio Marcelo foi morto com um tiro no lado direito do peito.

O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Campos, onde será necropsiado.




Fonte: Ururau

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PONTE DA LAPA: TRÂNSITO VAI MUDAR NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

(Foto: Ralph Braz)
Os motoristas que circulam diariamente pela Ponte da Lapa devem ficar atentos na manhã desta terça-feira (29), com as mudanças que vão ser feitas no local pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). O objetivo é garantir uma melhoria no trânsito naquela área durante o período de fechamento da Ponte Leonel Brizola, na região central da cidade, para as obras de drenagem que acontecem nas imediações do Mercado Municipal.

As mudanças vão acontecer a partir das 5h da manhã, quando equipes da Guarda Civil Municipal já estarão no local, para orientar os motoristas e garantir, com isso, um tráfego de veículos mais tranquilo em direção ao Centro da cidade.

Com as mudanças, os veículos que circularem no sentido Guarus-Centro terão que, obrigatoriamente, entrar à direita na Avenida Rui Barbosa em direção ao Centro. Se o motorista quiser retornar à Rua dos Goitacazes, vai ter que fazer uma conversão à esquerda na Rua Júlio Feidit (entre banco Itaú e a delegacia da Receita Federal), na Lapa, e acessar o seu destino através da Rua 21 de Abril. No cruzamento com a Rua dos Goitacazes os motoristas vão poder dobrar tanto à direita quanto à esquerda.

Com a mudança, a Rua dos Goitacazes vai ficar interditada de Guarus para o Centro, no trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua 21 de Abril, funcionando com as duas pistas no sentido Centro-Guarus, o que vai facilitar o acesso dos motoristas ao local. Para diminuir as retenções os sinais que funcionam neste trecho, vão permanecer desligados.



Fonte: Secom

PREFEITO NECO DE SJB É ABSOLVIDO NO TRE

(Foto: Paulo Pinheiro)
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco) e seu vice Alexandre Rosa foram absolvidos do julgamento em segunda instância de um pedido de cassação, movida pelo Partido da República (PR), que acusa os dois de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e crime eleitoral na eleição de 2012.


Fonte: Folha da Manhã

MAIS UMA MORTE POR FEBRE MACULOSA NO NOROESTE DO RJ


A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais uma morte por febre maculosa no Noroeste Fluminense. A coordenação de epidemiologia de Varre-Sai informou que a vítima é um homem. Até o momento, já são quatro óbitos provocados pela doença, três em Varre-Sai e um em Natividade. Ainda há 71 casos suspeitos sendo investigados. As amostras passam por análise laboratorial e aguardam confirmação. As notificações foram registradas em localidades nos municípios de Natividade, Varre-Sai, Itaperuna, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana.

Técnicos da Vigilância Epidemiológica estadual e agentes municipais de saúde seguem fazendo coleta para análise do carrapato da espécie Amblyomma Cajennense, popularmente conhecido como "carrapato estrela", principal transmissor da doença. Ele pode ser encontrado mais comumente no pelo de cães, cavalos e capivaras.

A febre maculosa é uma doença febril que pode evoluir até formas graves. Após ser infectada pelo carrapato, a pessoa pode levar até uma semana para apresentar os primeiros sintomas. Os mais comuns são cefaleia, dores musculares e dores nas articulações. A febre maculosa tem tratamento e deve ser iniciado imediatamente após a primeira suspeita. Deve-se procurar atendimento médico e evitar a automedicação tão logo apareçam os sinais da doença.



Fonte: Portal G1 | InterTV

ESTABELECIMENTO COMERCIAL ASSALTADO EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Um estabelecimento comercial foi assaltado na noite de domingo (27), por volta das 19h, no bairro da Codim, em Guarus, Campos.

De acordo com a polícia, dois homens armados e encapuzados renderam o segurança e arrombaram o cofre da empresa. Os bandidos levaram um revólver calibre 38 com oito munições intactas e um colete balístico. O material estava no interior do cofre.

A PM realizou buscas para tentar localizar os suspeitos, mas não teve êxito. O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus para investigação.



Fonte: Campos24horas

JÔ SOARES INTERNADO EM SÃO PAULO

(Foto: Fernando Donasci | Agência O Globo)
O apresentador Jô Soares foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na última sexta-feira com um princípio de pneumonia. Segundo a produtora do "Programa do Jô" Anne Porlan, o humorista de 76 anos passa bem e deve receber alta ainda esta semana.

— Falei com ele agora há pouco e ele está bem — disse Anne.

O hospital ainda não divulgou boletim médico.

Em 2013, Jô, que já pesou 160kg e hoje tem 99kg, afirmou em entrevista que é muito preocupado com seu peso e contou que virou vegetariano: em seu cardápio, ele prioriza legumes assados e queijo.

Por causa da internação, as gravações do “Programa do Jô” desta semana foram suspensas.




Fonte: O Globo

JOVEM DE 25 ANOS ATINGIDO POR GOLPES DE FACÃO EM SFI

(Foto: Ralph Braz)
Após receber informações, de que por volta das 4h, um jovem de 25 anos tinha dado entrada no Hospital Manoel Carola ao ser atingido por golpes de facão, na Rua Projetada, na praia de Santa Clara, os militares foram até a unidade médica e entraram em contato com a vítima, identificada como M.L.A.P.

O jovem contou aos PMs que havia conhecido uma mulher, de 19 anos, numa festa, e que quando chegou a sua residência, um homem, identificado como E.B.F., de idade não revelada e que seria ex-marido da jovem, o teria atacado e o atingido três vezes com golpes de facão, fugindo em seguida.

M.L., foi socorrido e levado para o hospital onde permanece em observação. Já a jovem, identificada como I.S.V., foi encaminhada à delegacia e liberada após prestar esclarecimentos. O suspeito não foi localizado.



Fonte: O Diário

TRE JULGA NESTA SEGUNDA CASSAÇÃO DE NECO

(Foto: Paulo Pinheiro)
Nesta segunda-feira(28), o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ) julga o prefeito de São João da Barra, Zé Amaro, o Neco. Ele e seu vice, Alexandre Rosa, foram acusados de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e crime eleitoral durante as eleições de 2012. Ainda na mesma ação consta que Neco e Alexandre ofereceram material de construção para uma igreja que em contrapartida exaltaria o nome do então candidato, e que o próprio Neco teria dado a ideia de doar 30 sacos de cimento.

No julgamento em primeira instância a ação do PR contra Neco foi julgada como improcedente, e somente o vereador Eziel foi condenado a pagar uma multa de R$ 20 mil por propaganda irregular.

A assessoria do prefeito informou que o prefeito está tranquilo, e que conta com três dos cinco votos dos desembargadores do processo. Ainda segundo a nota da assessoria, “O prefeito Neco está feliz com esse resultado parcial. Ele tem confiança na Justiça, até porque já ganhou na primeira instância. E não poderá ser diferente”, afirma a nota.


Fonte: Campos24horas | Secom

PRESOS POLÍTICOS MORTOS EM PETRÓPOLIS E CAMPOS

(Foto: Roque Navarro |  Tribuna de Petrópolis)
Uma revelação do ex-delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, Cláudio Guerra, afirmou na última quarta-feira (23), em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, que militantes políticos contrários à Ditadura Militar foram mortos na Casa da Morte, que fica no Caxambu, em Petrópolis. Ele revelou também que os corpos foram queimados na Usina de Açúcar Cambaíba, em Campos dos Goytacazes. 


Na ocasião, o ex-delegado reconheceu imagens de 19 vítimas, das quais 13, ele afirmou que foi o responsável por levar para a incineração em Campos. Cláudio confessou durante o depoimento que matou 5 ou 6 pessoas. Além disso, afirmou que o coronel Freddie Perdigão Pereira,que atuou na Casa da Morte e também no Doi-Codi, em São Paulo, foi o responsável por provocar o acidente que resultou na morte da estilista Zuzu Angel, em 1976. 

A Tribuna de Petrópolis entrou em contato com a Comissão Nacional da Verdade a fim de obter mais informações sobre o depoimento de Cláudio Guerra, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição. Por telefone, a assessoria de imprensa informou que fornecer mais detalhes poderia prejudicar o andamento das investigações. 

Ao todo, 24 militantes resistentes ao regime ditatorial foram levados para a Casa da Morte, no período de 1964 a 1985. Entre eles, constam os do advogado Aluisio Palhano, da professora universitária Ana Rosa Kucinski, do deputado Federal Rubens Paiva e do militar Walter de Souza Ribeiro. Apenas Inês Etienne Romeu sobreviveu. 

Em março, o coronel reformado do exército, Paulo Malhães, disse para a Comissão Estadual da Verdade e para a Comissão Nacional da Verdade (CNV), a existência de um centro de tortura, utilizado por militares do regime militar, em Itaipava. Malhães morreu, aos 76 anos, no dia 25 de abril, em seu sítio em Nova Iguaçu, um mês depois de dar o depoimento.




Fonte: Tribuna de Petrópolis

domingo, 27 de julho de 2014

ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS EM CAPOTAMENTO NA RJ-158 EM SÃO FIDÉLIS

(Fotos: Edson Ferreira | SF notícias)
Duas pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente no trecho entre São Fidélis e Campos da RJ 158. O acidente aconteceu no KM 136 em frente a entrada da pedreira Morro Azul.

Segundo informações de populares, o condutor do veículo, um Peugeot 307, de cor preta, teria perdido a direção do mesmo e capotado em seguida. Além do condutor, um outro homem estava dentro do veículo.

As duas vítimas que são moradores da cidade de Campos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Armando Vidal no centro da cidade.

Os dois identificados como Juliano Soares Rangel, de 31 anos, e Eduardo Areas Lisboa Motta Filho, de 21 anos, já foram liberados do hospital e estavam no local aguardando o reboque. As vítimas relataram a nossa equipe estavam voltando de Friburgo, cidade da região serrana.

Juliano explicou que mesmo depois do susto, está tudo bem .

"Amigos, sofri um grave acidente entre S. Fidélis e campos... Meu carro capotou na pista e fiquei de pernas pro ar... Deus permitiu que nenhum mal acontecesse... Estou sem um arranhão, mas com uma profunda cicatriz da certeza de Deus em mim...

Lamentavelmente a mídia cobriu imediatamente o fato e inúmeros amigos estavam a ligar para minha casa.... Estou bem..."



Fonte: SF notícias | Blog  Pense diferente

JOVEM É BALEADO EM FRENTE A BAR EM GOITACAZES

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem foi baleado na noite de sábado (26), por volta das 19h40, em frente a um bar na Rua Dário Canela, em Goitacazes, na Baixada Campista.

Policiais militares do DPO da localidade foram informados que a vítima Luciano Ramos de Souza Barreto, de 20 anos, conversava com dois colegas diante do bar, quando foi atingido por disparos nas nádegas.

Luciano foi levado para o Hospital São José. Posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado(HFM).

No local do crime ninguém soube informar o autor dos disparos. A mãe da vítima informou à PM dados sobre seu filho.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro para investigação.



Fonte: Camps24horas

ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA UMA PESSOA MORTA, EM APERIBÉ NA RJ-116

(Fotos: Welton Moreira | SF Notícias)
Um homem de 60 anos morreu em um acidente envolvendo dois carros de passeio, no sábado (26/07), na RJ-116, estrada que liga Aperibé ao município de Pádua, no KM 209.

Segundo informações, Clóvis Gouveia Chaves conduzia um Fiat Uno prata, quando sofreu uma colisão com um outro veículo, modelo Celta, de cor preta.

De acordo com informações de populares que estiveram no local do acidente,o motorista do veículo Celta, não identificado teria perdido o controle do carro, provocando a colisão. O motorista do Celta não se feriu.

A forte chuva que caia no momento do acidente, também pode ter contribuído para a colisão, já que a estrada estava escorregadia. Clóvis chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Augustinho Blanc, em Aperibé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Homens do Corpo de Bombeiros Militar tiveram bastante trabalho para retirar Clóvis do carro, já que ficou preso às ferragens. Para a retirada foi preciso usar um macaco elétrico.

Com o impacto da colisão, o motor do Celta foi parar em um pasto, no outro lado da estrada. O acidente foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.



Fonte: SF notícias  | Ururau

sábado, 26 de julho de 2014

TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS EM COLISÃO NA BR-101, EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na tarde deste sábado (26/07) no perímetro urbano no km 62 da BR-101, próximo a primeira passarela, no subdistrito de Guarus, em Campos.

Segundo um dos motoristas, que não quis se identificar, ele conduzia o veículo Voyage no sentido norte da rodovia, quando um Siena que vinha na pista contrária, tentou uma manobra, atravessando a pista e acabou colidindo com o Voyage. Um Corsa, que estava próximo ao local onde o Siena iria entrar, também foi atingido. Os três veículos tem placas de Campos.

Duas mulheres e um homem foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Entre as vítimas está um policial militar reformado. 

O trânsito ficou bastante lento e agentes da Autopista Fluminense tiveram no local desviando o tráfego.



Fonte: Ururau

BARBEARIAS MODERNAS PARA AGRADAR AO PÚBLICO MASCULINO

(Fotos: Ralph Braz)
Já ficou para trás o tempo em que os homens iam a barbearias apenas para cortar o cabelo ou fazer a barba. Hoje, os salões de beleza voltados para o público masculino ou as tradicionais barbearias ampliaram seus tratamentos e oferecem basicamente os mesmos serviços que, há bem pouco tempo, eram exclusividade das mulheres. “Hoje, o homem se cuida muito mais. São vaidosos e chegam no salão com o modelo de corte que querem fazer. Não existe também mais o preconceito de fazer as unhas. Hoje, o homem faz de tudo”, afirma Leandro. proprietário da Barbearia Barber Shop Leandro Andrade.


Começei a observar que os homens, tanto quanto as mulheres, estão cada vez mais investindo nos cuidados com o corpo, cabelos, unhas, da barba ou bigode. Nossa Barbearia trabalha e oferece serviços personalizados e diferenciados, desde o atendimento até as ações de relacionamento. 

O grande trunfo desse salão e barbearia é ser exclusivo para homens. Nesse espaço que pretende satisfazer todas as necessidades do homem moderno, você encontrará revistas especializadas, jornais, água, café, vídeo-game, Internet e TV a cabo.


A barbearia mudou e a reformulação pela qual passa esse tipo de negócio atualmente inclui ambiente moderno. E por trás dessa mudança está o desafio de fazer o melhor para atender o público masculino.

O empresário e empreendedor Leandro Andrade, resolveu mudar de área ao perceber que havia carência de salões de beleza para homens na cidade.


Ele trocou o emprego convencional que mantinha pela oportunidade de aprender a fazer barba e cabelo. O empreendimento procura diferenciar-se, também, pela mão de obra.

A ideia da barbearia é promissora, mas é preciso ser eficiente. “O empreendedor é um prestador de serviço e deve facilitar a vida do cliente”, diz.


"Hoje em dia, o homem não tem muita liberdade dentro dos salões de beleza. Como eles são muito frequentados por mulheres, acabam ficando acanhados na hora de pedir um corte diferente. Na barbearia, ele fica à vontade. Os assuntos são de homens e o ambiente foi planejado para eles. Nosso espaço é muito diferenciado e ainda temos opção de agendamento de horário, tudo isso atrai a atenção dos clientes", diz. Ele garante que atende a homens de todas as regiões da cidade que procuram a barbearia em busca de um serviço diferenciado e focado no público masculino.


Leandro reforça que hoje os homens estão cada vez mais vaidosos e dispostos a pagar mais pelos serviços de barbearia, então acredito que temos grande potencial de crescimento", avalia.

A Barber Shop Leandro Andrade atende exclusivamente ao público masculino e está localizada dentro do Shopping do Recanto das Palmeiras, na Rua Dr.Silvio Bastos Tavares, 360 - loja 04, em Campos, com um amplo estacionamento. A barbearia fica ao lado Shopping Boulevard, no Parque Rodoviário.

Telefone: (22) 2737-7719 | (22) 99889-9287 | (22) 98149-6540




Fonte: Blog Pense Diferente