segunda-feira, 30 de junho de 2014

CAMPOS É O 2º MUNICÍPIO NO RANKING ESTADUAL EM EMPREGABILIDADE


Campos está em segundo lugar no Estado do Rio de Janeiro em relação aos municípios que mais empregam, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), totalizando um saldo de 1.442 pessoas, somente no mês de maio. Campos ficou atrás somente da cidade do Rio de Janeiro.

Para a secretária municipal de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, a posição reflete não somente os investimentos que estão sendo feitos em Campos e na região, com a instalação de importantes empreendimentos, como Super Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, atraindo setores, como hotelaria e construção civil, mas também o trabalho desenvolvido pelo órgão, tanto com cursos de qualificação quanto com o Balcão de Empregos.

— O Balcão de Empregos tornou-se referência para os empregados e empregadores, que encontram no local não somente um cadastro diversificado de candidatos, mas também espaço para entrevistas e até capacitações de seus contratados — ressaltou a secretária.

Somente o Balcão de Empregos, ofereceu no mês de maio, 3.564 novas vagas de emprego, chegando a empregar 3.294 pessoas com carteira assinada. O diretor do Balcão de Empregos, Vinicius Mota, destaca ainda, que o Balcão cadastrou 6.606 currículos em maio e 154 novas empresas parceiras.

—De janeiro a maio já foram 25.728 currículos cadastrados — informou Vinicius. As pessoas interessadas em buscar uma vaga de emprego podem buscar o Balcão, vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda. O Balcão de Empregos está localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Fonte: Secom

CAMINHÃO TOMBA NA BR-040 EM PETRÓPOLIS DEIXANDO UM MORTO

(Foto: Matheus Kapps)
Na manhã desta segunda-feira (30), um caminhão tombou na BR-040, no sentido Bingen, por volta das 7h20 da manhã.

O motorista, identificado como Paulo César Temoteo, 53 anos, havia ficado preso nas ferragens e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Hospital Santa Teresa. Ele deu entrada no hospital com múltiplas fraturas, e em atendimento na sala de trauma, teve uma parada cardíaca que foi revertida, chegando a ser entubado e sedado, mas depois teve a segunda parada cardíaca que não pôde ser revertida, e veio a óbito às 12h.



Fonte: Acontece em Petrópolis

DODOZINHO É SEPULTADO EM CAMPOS

(Foto: Rodrigo Silveira/ Folha da Manhã)
Sob fortes aplausos da multidão foi sepultado, na tarde desta segunda-feira (30/06), no Cemitério do Caju, em Campos, o corpo do ex-prefeito de São João da Barra, Genecy Mendonça, o Dodozinho. Autoridades públicas, políticas e policiais, além de amigos e familiares foram dar o último adeus àquele que foi, segundo a ex-prefeita do município, Carla Machado, 'o grande desbravador do 5º distrito'.

O corpo de Genecy foi velado no Ginásio Municipal de Esportes durante toda noite de domingo (29/06) e manhã desta segunda. Antes de seguir para Campos, o cortejo com o corpo de Dodozinho, percorreu várias ruas de SJB, onde a população, em meio as lágrimas, se despedia de uma das figuras políticas mais importantes da cidade.


O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins, o Neco, falou com carinho da pessoa que era Genecy. “Dodozinho dedicou toda sua vida a cidade. Ele foi um excelente orientador e um político operário. Tudo aqui [SJB] tem o dedo dele. A população hoje perdeu um homem sério, amigo e honesto que vai nos deixar muita saudade”.

Carla Machado se lembrou de seu amigo e mentor. “É uma referência, não só como político, mas também como ser humano. Uma pessoa do bem que era motivo de orgulho para cada sanjoanense. Eu que tive o privilégio de ser companheira política dele e nunca vou esquecer-me do homem que sempre me apoio em toda minha trajetória. Ao longo dos nossos 25 anos de amizade, Dodozinho esteve comigo em todos os momentos de minha vida”, disse muito emocionada a ex-prefeita de SJB.

Há seis meses, o ex-prefeito perdeu a mulher Marieta Alves Barreto. Ele foi sepultado no túmulo da irmã que mais era apegado. A Prefeitura de São João da Barra decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito.


Fonte: Ururau

IDOSO RESGATADO EM POÇO

(Foto: Reprodução/ Record)
Um idoso de 78 anos, identificado como Devaldino Antônio, foi resgatado na tarde desta segunda-feira (30) após cair em um poço no quintal da própria casa, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Alvorada em Guarus, Campos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que realizou a operação de resgate, o poço tem uma profundidade de cerca de sete metros. O resgate foi acionado pelo neto do senhor, que estranhou a ausência do avô nas últimas horas. 

Seu Devaldino foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos leve, onde encontra-se em observação no repouso masculino.



Fonte: O Diário

MOTOCICLISTA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA RJ-230

(Foto: Reprodução/ Blog L. Wernec)
Um jovem morreu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (30) no Km 24 da RJ-230, próximo do limite dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Campos.

A vítima, identificada como Daliton Medeiros Rodrigues, 24 anos, vinha com sua motocicleta de cor vermelha pela rodovia, no sentido Usina Santa Maria/Santo Eduardo, quando, por volta das 07h30, colidiu com um cavalo que teria atravessado no meio da pista.

Segundo informações, havia muita neblina na hora do acidente o que poderia ter contribuído para a tragédia. Daliton que era morador da Usina Santa Maria e fazia faculdade em Campos, morreu na hora.

O corpo da vítima foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, onde será necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento.


Fonte:  Blog L. Werneck/ O Diário

DODOZINHO: SJB DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEGUNDA


(Foto: Ralph Braz)
O município de São João da Barra está de luto. O ex-prefeito Genecy Mendonça, o Dodozinho, faleceu neste domingo, às 15h, no Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes. Considerado ícone da ética na política, Dodozinho foi prefeito por dois mandatos (1977-1982; 1989-1992), além de ter sido vice-prefeito em quatro ocasiões. Diante deste triste fato, o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira, 30. Somente os serviços essenciais serão mantidos.

O corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes do município. O sepultamento será no Cemitério do Caju, em Campos dos Goytacazes, nesta segunda-feira (30), às 15h. Ônibus estarão a disposição dos moradores das localidades do Açu, Mato Escuro e adjacências para levá-los para o velório, no Centro de São João da Barra e posteriormente para o sepultamento, em Campos.


BANDIDOS ARMADOS ROUBAM VEÍCULOS E DINHEIRO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

(Foto: Ralph Braz)
Bandidos armados roubaram dois veículos e dinheiro durante um assalto na noite deste domingo (29), por volta das 19h30, em um posto de combustíveis situado na Estrada de Campo Novo, na Baixada Campista.

A Polícia Militar faz buscas para tentar localizar os bandidos que roubaram uma Space Fox, que foi recuperado, uma moto CB 300 de cor preta, placa LBC 6798 e a quantia de R$ 400 em dinheiro.

A polícia ainda não informou as características dos bandidos, que não foram identificados.



Fonte: Campos24horas

ADOLESCENTES BALEADOS NO PARQUE ELDORADO, EM CAMPOS

(Foto:  Ralph Braz)
Duas tentativas de homicídio foram registradas no início da noite de domingo (29) na comunidade do Sapo II, no Parque Eldorado, em Campos. As vítimas, dois adolescentes de 14 anos, foram baleadas enquanto conversavam na frente da casa de um deles, localizada na Rua Altino Campos.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos seriam dois homens que passaram armados e com capacete em uma motocicleta de cor preta efetuando os disparos em direção aos meninos.

As vítimas, identificadas como M.S.O. e L.J.G., foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos na perna e braço.



Fonte: O Diário

domingo, 29 de junho de 2014

LINDA MARA VAI VOLTAR À CÂMARA DE VEREADORES


Menos de um mês após deixar a Câmara de Campos e assumir a secretaria Particular da prefeita Rosinha Garotinho (PR), a vereadora Linda Mara (Pros) já se prepara para voltar. O vereador Mauro Silva (PRB) deve se licenciar do cargo para atuar diretamente na campanha do deputado federal Anthony Garotinho (PR) ao governo do estado. A volta de Linda Mara deve ocorrer em agosto, quando o Legislativo retorna após o recesso.

A informação sobre a volta de Linda Mara foi publicada pelo advogado Cláudio Andrade. Antes, o jornalista Esdras Pereira já havia adiantado que Mauro deixaria Legislativo para atuar na campanha de Garotinho.



Fonte: Blog do Bastos

MORRE O EX-PREFEITO DE SJB, DODOZINHO


Morreu neste domingo (29) o ex-prefeito de São João da Barra Genecy Mendonça, “Dodozinho”.

Dodozinho nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918, na localidade de Campo de Areia no 5º distrito de São João da Barra. Membro de uma família humilde – com 11 irmãos – começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados.

A ex-prefeita Carla Machado, que teve em seu mandato Dodozinho como Vice, lamentou o ocorrido.

“29 de junho, Neste dia em que se celebra São Pedro, dia que ganhei o maior presente da minha vida que foi o meu filho Pedro, o meu grande amigo DODOZINHO que eu tinha como PAI, IRMÃO, FILHO nos deu ADEUS!!! O Padre hoje em sua homilia falou da confiança que Jesus tinha em Pedro, tanto é que este detinha as chaves do céu… Tenho certeza de que DODOZINHO hoje, com a permissão dada por Deus e tendo sido seguidor dos Ensinamentos mais importantes do Pai, ele já se encontra nos braços de d’Este. Sua morada eterna ele foi construindo ao longo de sua jornada e a edificou sobre pedras. O que me resta é agradecer a ele por todas as coisas… A saudade já é eterna DODÔ… Te amamos!!!”.

(Foto: Reprodução /Arquivo pessoal)
O Prefeito José Amaro Martins, o Neco, decretou luto de três dias no município.

Na última terça-feira (24), Dodozinho recebeu sua última homenagem em vida. Os vereadores da Câmara de São João da Barra o agraciaram com a Medalha do Mérito Barão de Barcelos. É maior comenda dedicada pela Câmara de Vereadores a personalidades que dedicaram suas vidas ao município. A Sessão solene aconteceu no Clube da Terceira Idade.

Dodozinho nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918, na localidade de Campo de Areia no 5º distrito de São João da Barra. Membro de uma família humilde – com 11 irmãos – começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados.

VIDA PÚBLICA
Estreou como vice-prefeito de 1971 a 1972. Foi prefeito por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. E continuou na política como vice-prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012. Dodozinho, que atualmente ocupa o cargo de subsecretário de Obras, guarda com carinho alguns de seus feitos como prefeito.

“Construí escolas, fiz a passarela e a ponte de Grussaí, a iluminação de todo o 5º distrito, fiz a rodoviária de São João da Barra e a abertura da avenida litorânea de Atafona a Grussaí”, recorda.

Ex-prefeito de SJB, Betinho Dauaire falou sobre Dodozinho 

Quero neste momento expressar minhas condolências a toda família do nosso saudoso prefeito Genecy Mendonça. Dodozinho amigo e companheiro político do meu pai Alberto Dauaire, além de ter sido prefeito duas vezes de São João da Barra, me concedeu a honra de ser meu vice prefeito no meu primeiro mandato de prefeito. Meus sentimentos a toda família.

PREFEITO NECO
São João da Barra perdeu na tarde deste domingo uma das maiores referências da história do município. A morte de Dodozinho Mendonça nos deixa com um sentimento profundo de pesar e também com a certeza que a sua brilhante e rica vida pública o fez conquistar o respeito, a admiração, o prestígio e o carinho dos sanjoanenses.

Todo o desenvolvimento do nosso município, especialmente do 5º distrito, tem o toque do nosso amigo Dodozinho. Hoje, São João da Barra não perdeu apenas um grande político, um grande líder, mas um grande homem.

A morte de Dodozinho é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria e capacidade de pensar. Reverência pela serenidade como viveu a vida. Um homem respeitado e que fez história em São João da Barra, deixando uma linda história de muito trabalho, dedicação e amor ao nosso município.

Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral. Enfim, um guerreiro incansável. Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande homem. Estendo meus pêsames à toda família e oro para que superem este momento difícil.

VELÓRIO e SEPULTAMENTO
O corpo chegará ainda na noite deste domingo ao Ginásio Municipal de Esportes onde será velado. O horário e o local do sepultamento ainda não foram informados.


O sepultamento será às 15 horas no cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes.


Fonte: Portal OZK/ Blog Na Curva do Rio

JOVEM DE 23 ANOS BALEADO EM GOITACAZES

(Foto: Ralph Braz)
Tentativa de homicídio registrada pela polícia na noite deste sábado ocorreu em Goitacazes, na Baixada Campista. A vítima foi um homem de iniciais R.G.D.O, de 23 anos, que estava na Rua Coronel Barros, no Parque Saraiva. Ele levou dois tiros.

Após ser atendido pela equipe no Hospital Ferreira Machado(HFM), a vítima revelou os nomes dos autores da tentativa de homicídio. Segundo a polícia, os acusados estavam em uma Honda Titan preta e estão sendo procurados.



Fonte: Campos24horas

EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, JOVEM DE 20 ANOS É ESTUPRADA

(Foto: Ralph Braz)
Na localidade de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, a Polícia Militar deteve um acusado de estupro na noite deste sábado(28). Os PMs foram acionados pela suposta vítima, uma jovem de iniciais G.S.A., de 20 anos, que apontou o acusado J. A.F., 24 anos, como autor.

Segundo a vítima, o estupro ocorreu dentro do carro do acusado. Os policiais realizaram diligências e encontraram o acusado em uma festa junina na localidade de Florestinha.

Levados para a 147ª DP/SFI, o acusado e a vítima foram ouvidos. Segundo a polícia, o acusado foi liberado após prestar depoimento e o caso será apurado através de um inquérito.




Fonte: Campos24horas

JOVEM DE 21 ANOS É ESTUPRADA PRÓXIMO AO PARQUE ALZIRA VARGAS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Uma jovem, de 21 anos, foi estuprada por um homem, de 42, que a atraiu para sua casa no início da madrugada deste domingo(29), no Parque Rosário, em Campos. A jovem estava com colegas em um churrasquinho na Praça Alzira Vargas, área central de Campos, quando conheceu o acusado, que a chamou para ir à sua casa, na Rua das Palmeiras.

Depois de levar vários socos no rosto, a vítima foi estuprada. Ocorre que, o estuprador dormiu e a vítima conseguiu fugir e chamar a polícia.

Como aconteceu
De acordo com a polícia, após a comemoração na Avenida Princesa Isabel pela classificação da seleção brasileira, o acusado R.M.O.P., de 42 anos, e a vítima L.T.S.N., de 21 anos, se encontraram no churrasquinho perto da Praça Alzira Vargas. Após conversarem por alguns minutos, o acusado ofereceu carona a vítima.

Sob o pretexto de apanhar as chaves do seu carro, o acusado teria atraído a vítima para sua casa, situada na Rua das Palmeiras, a poucos metros da Praça Alzira Vargas.

Segundo relato da vítima, o acusado fechou as portas e mandou que ela ficasse nua. Segundo ainda a polícia, a vítima teria se recusado a manter relações com o acusado, quando foi agredida principalmente no rosto, ficando com vários hematomas.

Ocorre que, a vítima aproveitou que o acusado dormiu e saiu da casa. Ela acionou a PM, que conseguiu prender o acusado dentro da casa e levá-lo para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado.



Fonte: Campos24horas

sábado, 28 de junho de 2014

MULHER TEM MOTO ROUBADA POR BANDIDOS ARMADOS QUANDO CHEGAVA EM CASA

(Foto: Ralph Braz)
Uma mulher teve a moto roubada após ser rendida por bandidos armados quando chegava à sua casa, na noite desta sexta-feira(27), por volta das 22h, por na Rua Epitácio Pessoa, 78, no bairro da Pecuária, em Campos.

De acordo com a polícia, a vítima R., de 24 anos, chegava à sua casa conduzindo a moto Honda CGC Fan 125, de placa LPT-8681, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. O bandido que estava no carona passou a pilotar a moto da vítima e deixou o local em companhia do comparsa. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.



Foto: Campos24horas

BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO CAJU

(Foto: Ralph Braz)
Dois assaltantes armados com revólveres assaltaram um posto de combustíveis no final da noite desta sexta-feira(27), no bairro do Caju, em Campos, e roubaram R$ 600,00 em dinheiro e um celular. Os bandido ainda trancaram um frentista no escritório do estabelecimento.

De acordo com a polícia, os assaltantes renderam o frentista R.V.L., de 41 anos, por volta das 23h, no Posto Ilha, situado na Rua Rocha Leão. Após o roubo, saíram do local a pé. O frentista conseguiu sair do escritório cerca de meia hora depois. A PM fez buscas, mas os bandidos não foram localizados.


Fonte: Campos24horas

HOMEM DETIDO COM DROGAS, DINHEIRO E MATERIAL DO TRÁFICO EM ATAFONA, SJB

(Foto: Ralph Braz)
O Grupamento de Ações Táticas (GAT) deteve um homem e apreendeu drogas, dinheiro e material do tráfico na tarde deste sábado (28/06) em Atafona, São João da Barra.

De acordo com os policiais, com o homem, que não teve o nome revelado, foi detido na Rua Domingos Teixeira de Macedo, no bairro Coreia. Com ele os policiais encontraram duas buchas de maconha, dois sacolés de crack, além de uma pedra grande da mesma droga, R$ 220,00 em espécie, e anotações do tráfico de drogas.

O crime foi registrado na 145ª Delegacia Legal de São João da Barra. Segundo a PM, o homem saiu do sistema prisional há pouco mais de um mês.


Fonte: Ururau

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA FRENTE DE CASA NO ELDORADO, EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um homem foi baleado no portão de casa na tarde deste sábado (28/06) no Parque Eldorado, no subdistrito de Guarus, em Campos.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, F.C.V., 38 anos, contou que estava em frente a sua casa quando um veículo, de marca Gol de cor azul, passou por ele e os ocupantes efetuaram vários disparos.

A vítima foi atingida por dois tiros e socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Os militares informaram ainda que F.C.V. tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

O crime foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.


Fonte: Ururau

FAMÍLIA DE COLUNISTA SOCIAL É FEITA REFÉM DURANTE JOGO DO BRASIL EM GUARUS, CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Três assaltantes invadiram uma residência e fizeram uma família refém na tarde deste sábado (28/060) durante o jogo do Brasil no Jardim Carioca, subdistrito de Guarus, em Campos.

Segundo policiais militares, por volta das 14h, três homens, sendo um armado, entraram em uma casa situada na Rua Bartolomeu Lizandro, pelos fundos, e anunciaram o assalto. No momento da abordagem havia quatro pessoas na residência. 

A ação criminosa durou cerca de uma hora, tempo necessário para os criminosos roubarem quatro iPods, quatro celulares, um conjunto de som, dois notebooks, três televisões, três relógios, além de joias e R$ 400,00 em espécie.

Os criminosos usaram o veículo do proprietário da casa, um Corolla de cor preta, para fugirem.

O crime foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus. A Polícia Militar informou que segue com diligências no intuito de encontrar o veículo.

ATUALIZADO:

Bandidos armados invadiram a casa dos pais da colunista do jornal Terceira Via e apresentadora da 3ª Via TV, Juliana Ribeiro, durante o jogo do Brasil neste sábado (28 de junho), na Avenida Bartolomeu Lizandro, no Bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos.

Os ladrões entraram por uma obra que fica ao lado da casa da colunista e, logo na cozinha, encontraram a filha de Juliana, de apenas seis anos. A menina gritou e toda a família correu para saber o que estava acontecendo. Neste momento, eles encontraram dois bandidos armados que anunciaram o assalto.

Segundo a colunista foram quase duas horas de terror. Eles roubaram cinco aparelhos iPAD, um macbook, um aparelho de televisão, três computadores, um Corola preto e aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro.

No momento do assalto, a colunista, a filha dela, os pais e o marido estavam na casa. “Eles disseram que queriam dinheiro, mas não iriam nos agredir. Fui conversando com eles o tempo todo para que não fizessem nada com minha família. Minha filha ficou completamente apavorada. Foi um choque muito grande”, declarou Juliana.

Um terceiro homem estava do lado de fora da casa dando cobertura ao roubo. Todos fugiram no Corolla do marido da colunista.



Fonte: Ururau/ Terceira Via

CIRCUITO JUNINO EM SJB COM RICK E RENNER NESTE SÁBADO

(Foto: Divulagação)
Os festejos em homenagem a São Pedro encerram, neste fim de semana, a programação do Circuito Junino 2014 em São João da Barra, no Norte Fluminense. Neste sábado (28), às 22h, a dupla sertaneja João Lucas & Marcelo faz show na sede do município e, no mesmo horário, a dupla Rick & Renner se apresenta na localidade de Capela de São Pedro, no Quinto Distrito. Outras atrações musicais da sede do município, na noite de sábado, são os cantores Ricardo Bessa, que canta às 20h, e o grupo Forró Muleke, encerrando a noite.



Fonte: Ascom

MUDANÇA NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
Mudança temporária na secretaria de Comunicação Social. O jornalista Edevigens Monteiro Cardozo, que assumiu o cargo de secretário em novembro do ano passado, deixa o comando da pasta a partir do próximo mês para trabalhar na coordenação da campanha à reeleição do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Era um compromisso profissional que já havia assumido anteriormente. Ao final da campanha, ele volta a ocupar o cargo. 

Enquanto Edevigens estiver em Brasília, quem assume a secretaria é o publicitário Max Weber, atual subsecretário. Para o lugar de Max ainda não há nome definido. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial, no dia 1º de julho.


Fonte: SJB online

PRESO HOMEM QUE ESTUPROU JOVEM PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS

(Foto: Ralph Braz)
Agentes da Policia Civil de São Fidélis juntamente com o delegado titular Rodrigo Maia, cumpriram um mandado de prisão na cidade nesta sexta-feira (27/06).

Segundo informações da polícia, Marcelo da Silva Coelho, 32 anos, é acusado de ter violentado sexualmente uma jovem portadora de necessidades especiais em 2008, quando a vítima tinha 20 anos de idade.

O mandado foi expedido no ano de 2013, e o crime teria acontecido em uma fazenda na localidade de Boa Hora, Zona rural de São Fidélis.

Marcelo foi encontrado trabalhando em uma fazenda, também localizada em Boa Hora, onde foi dada a voz de prisão.

O acusado foi encaminhado para 141° Delegacia Legal no centro de São Fidélis, e posteriormente, encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Crespo em Campos, de onde cumprirá oito anos em regime fechado.



Fonte: Ururau

VEREADOR ALEXANDRE TADEU FORA DO BALANÇO GERAL

(Foto: Ralph Braz)
A partir desta segunda-feira (30/06) o público vai acompanhar mudanças no telejornalismo da TV Record Campos.
Depois de oito anos, a apresentadora Gisele Borba deixa o RJ Record para comandar o Balanço Geral de segunda à sexta, ao meio-dia.“Pretendo continuar levando as notícias de forma dinâmica e com linguagem acessível, procurando interagir com o público” disse Gisele Borba.

A gerente de jornalismo Cláudia Eleonora vai estar à frente do RJ Record. O telejornal começa às 19h, de segunda à sexta-feira.“A proposta é continuar levando ao público notícias do dia com o conteúdo necessário para atender aos questionamentos do telespectador”.

De acordo com nota enviada pela assessoria, o RJ no Ar continua sendo apresentado, semanalmente, a partir das 8h pelo apresentador Marcelo Vidal.O público ainda acompanha as notícias em destaque na região, durante a programação no Direto da Redação, com Daniele Santos.

Blog Em tempo: o vereador, que vem destoando da base governista na Câmara, é candidato a deputado estadual.


Fonte: Blog Em tempo (Cilênio Tavares)

HOMEM EXECUTADO A TIROS NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Ralph Braz)
Um homem foi executado a tiros na madrugada deste sábado (28), na Rua Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Ponta Grossa, na Baixada Campista. 

Segundo informações da Polícia Militar, próximo ao corpo da vítima identificada como Edson da Silva Souza, de 46 anos, foram encontradas seis cápsulas deflagradas. Ainda de acordo com a PM, dois homens encapuzados teriam sido os autores do crime. 

O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e a ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).



Fonte: O Diário

sexta-feira, 27 de junho de 2014

DOIS HOMENS SOFREM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Ralph Braz)
Dois homens sofreram uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (27/06), na Rodovia Deputado Alair Ferreira, em Saturnino Braga, na Baixada Campista.

De acordo com informações da Polícia Militar, J.P.D., de 48 anos e J.P.D., de 35 anos contaram que após discussão com um funcionário o mesmo sacou uma arma, uma espingarda calibre 12, e fez três disparos, sem atingir ninguém.

Em buscas no local os policiais encontram duas munições calibre 12.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal do Centro.


Fonte: Ururau

SESSÕES NA CÂMARA DE VEREADORES ENTRA EM RECESSO

(Foto: Ralph Braz)
A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve a última sessão nesta quarta-feira (25) antes do período de recesso. A pausa começa no dia 1º de julho e vai até o dia 30 do mesmo mês. Como as sessões acontecem às terças e quartas-feiras, a próxima sessão após o término do recesso vai ser no dia 5 de agosto. Neste tempo, ainda acontece uma sessão extraordinária, que está marcada para o dia 10 de julho, a partir das 10h. O encontro vai ser para votar o segundo turno da Lei Orgânica do município.

No mês de julho, os vereadores continuam atendendo em seus gabinetes, de acordo com a agenda de cada um. Já a parte administrativa da Câmara funciona de segunda até sexta-feira das 8h às 17h.



Fonte: Portal G1

ADOLESCENTE E UM HOMEM APREENDIDOS COM ARMA NO PARQUE ELDORADO

(Foto: Ralph Braz)
Policiais do Grupamento Tático Móvel (GAT 1) e do trailer detiveram, na manhã desta sexta-feira (27 de junho), um homem na Rua 1, no conjunto de Casas Populares do Parque Eldorado, em Campos.

De acordo com os policiais, com o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encontrada uma arma calibre 38 com seis munições intactas. 

O suspeito e a arma foram levados para a delegacia de Guarus, onde a ocorrência foi registrada. 

Dando continuidade à Operação Fecha Quartel a Polícia Militar apreendeu na manhã desta sexta-feira (27 de junho) um adolescente de 17 anos, com um revolver calibre 38 com seis munições e uma balança de precisão, na Comunidade Sapo I, no Parque Eldorado. A operação acontece também nos distritos.

Policiais do treiller instalado no Parque Eldorado, juntamente com a guarnição do GAT-I, abordaram o jovem de iniciais I.S.V., conhecido como “Lorinho”. Os policiais encontraram a arma na cintura de I.

Em sua casa, durante revista, os policiais encontraram a balança e mais nove munições do mesmo calibre. O adolescente foi conduzido com o material para a delegacia de Guarus.



Fonte: Terceira Via

TRABALHADORES DO PORTO DO AÇU FAZEM MANIFESTAÇÃO E FECHAM ESTRADA

(Foto: Ralph Braz)
Três empresas que prestam serviço para o Porto do Açu fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (26 de junho) na estrada que dá acesso ao complexo portuário de São João da Barra.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Civil de Campos (Sticoncimo), ao todo, cerca de 400 trabalhadores das empresas FCC-Tarrio, Acciona e Armatek reivindicam melhores condições de trabalho, salários que estariam atrasados, além de outros direitos.

Por meio de nota, a empresa FCC-Tarrio informou que "foi um movimento que nasceu dentro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e que a diretoria foi pega totalmente de surpresa, pois não havia chegado nenhuma reclamação. Ficamos sabendo hoje que existe uma pauta de reivindicação, mas ainda não sabemos do que se trata. Por isto, na próxima segunda-feira (30 de junho), às 9h, no Porto do Açu, iremos nos reunir com membros da Cipa para discutir estas reivindicações".

Há um grande congestionamento de ônibus e caminhões por causa da manifestação.



Fonte: Terceira Via

CAMPOSTUR NÃO CUMPRE EXIGÊNCIAS DA PREFEITURA DE SJB E NÃO É MULTADA

(Foto: Paulo Pinheiro/ Secom)
Campostur e seus infinitos problemas. É difícil, se não impossível ouvir um cidadão sanjoanense satisfeito com o serviço prestado pela empresa sanjoanense Campostur, os problemas são desde atraso no horário dos ônibus, cobrança indevida a passageiro com 60 anos, aos problemas como atraso no pagamento dos cobradores e motoristas, o não cumprimento do contrato com a prefeitura de São João da Barra, já que a empresa não construiu a garagem no município como havia sido combinado e não colocou 15 ônibus circulando.

Segundo a moradora de Grussaí, Tânia Soares, 45 anos, é impossível saber ao certo o horário dos ônibus.

— Tem que ir pro ponto e pedir para ter sorte porque os ônibus passam na hora que querem e quando querem. As vezes passam antes, outros dias atrasam quase uma hora. Uma verdadeira bagunça — desabafou.

De acordo com o secretário de transportes, Mario Rocha, dois processos administrativos já foram abertos contra a Empresa Sanjoanense Campos, pela falta de cumprimento do serviço contratado pela prefeitura.

—Os processos já foram encaminhados ao Ministério Público, que deve dá um prazo para empresa se adequar. Se mesmo assim a empresa continuar cometendo as infrações, o MP pode pedir o cancelamento do serviço — ressaltou.

Ainda de acordo com Mário Rocha, a Campostur já recebeu diversas notificações, contudo não chegou a ser multada.

“Preferimos abrir logo um processo administrativo. Uma empresa que não está cumprindo nem com o serviço contratado vai se importar em arcar com multas”? Finalizou o secretário.

Para o assessor técnico da Campostur, Felipe Quintanilha, se tratando dos problemas, como ônibus que saem antes do horário, atrasos e a cobrança indevida a passageiros com 60 anos nas linhas municipais precisam ser levadas até a empresa para que possam ser tomadas as devidas atitudes. Em relação ao cumprimento do contrato com a prefeitura, Felipe explicou alguns problemas que vem ocorrendo com o contrato.

“Pedimos a prefeitura um reequilíbrio do contrato financeiro, já que o número de passageiros mensais é a metade do previsto. O projeto foi feito em 2011, quando só se falava no Porto e no desenvolvimento do município, contudo, essa queda do Porto do Açu, o número de pessoas que acabaram indo embora foi muito alto e São João da Barra não correspondeu aos 113.584 passageiros mensais como era previsto. Já solicitamos que a prefeitura convide um técnico para analisar a atual situação, junto a empresa e a prefeitura. Queremos adequar o contrato por uma questão de prejuízos e também para atender melhor a população”. Relatou Felipe.

Ainda em relação ao não cumprimento do contrato, sobre a garagem que deveria ter siso construída no município e não foi, Felipe Quintanilha disse que uma área já foi reservada e que nas próximas semanas deverá ser demarcada para começar a receber os ônibus. Disse ainda que se tratando de um serviço público, deveria ser constantemente atualizada, ouvindo as necessidades da população e se adequando junto a prefeitura.



Fonte: SJB online

HFM E HGG VÃO GANHAR NOVOS TOMÓGRAFOS


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está adquirindo mais dois tomógrafos e um arco cirúrgico. O processo de compra se deu através de licitação no último dia 18, que foi homologada, esta semana. Os aparelhos de tomografia agora serão importados pela GE, vencedora da licitação, que tem um prazo de 60 dias para a entrega da primeira unidade, que será instalada no Hospital Geral de Guarus (HGG). 

- O Hospital Ferreira Machado, em virtude do volume diário de atendimentos de trauma, ficará com dois tomógrafos: o atual e o novo. O HGG ficará com o novo, em função do volume de exames. O que está em uso na unidade hospitalar, após a substituição, será enviado para a Unidade Pré-Hospitalar São José. Com isso, mais uma unidade ganhará maior poder de resolutividade, gerando maior satisfação para a comunidade assistida – afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira. 

Os aparelhos realizam tomografias computadorizadas por meio da tecnologia multislice mais avançada existente no mercado. O método permite importante redução do tempo do exame, além de uma definição precisa de imagens. “Além disso, teremos um atendimento mais eficiente para pacientes de maior peso, pois a mesa comporta até 227 kg. Nosso objetivo é tornar ainda mais precisos os diagnósticos por imagem, realizados diariamente nos dois grandes hospitais municipais, gerando maior conforto aos pacientes e funcionários”, disse Moreira. 

Além dos tomógrafos, também foi adquirido um arco cirúrgico que irá auxiliar as cirurgias gerais, ortopédicas, vasculares e neurocirurgias realizadas no HFM. O intensificador de imagem, como também é chamado, é um equipamento que permite monitorar em tempo real, o osso afetado, permitindo visualizar a posição da fratura. Isso pode significar menos tempo de cirurgia e menor incisão cirúrgica. O paciente tende a ter uma recuperação mais rápida, reduzindo a taxa de infecção e o custo de internação. A ideia é fazer com que o paciente retorne o quanto antes, ao convívio social e suas atividades habituais.



Fonte: Secom

ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA CAMPISTA COMEMORA 85 ANOS


Os 85 anos da Associação de Imprensa Campista (AIC) vão ser comemorados nesta sexta-feira (27 de junho), às 20h, com mais uma edição do Balada Curta – um encontro que vai reunir diversas manifestações artísticas. Entre os convidados estão artistas ligados à música, literatura, artes visuais e vídeo. “Teremos, ainda, uma edição da Noite do Vinil, com a participação de colecionadores locais”, antecipa o diretor de Cultura da AIC, Wellington Cordeiro.

A programação da noite contará com momento de descontração e interação, onde cada participante vai poder se expressar como desejar. “No local, terá também o “Pendura no Varal” onde cada um poderá mostrar sua intervenção artística, seja desenho, foto ou texto”, conta Wellington, lembrando que a parte mais “descontraída” do evento ficará por conta do Bar da Imprensa.

Para relembrar a história de Campos através da imprensa escrita, a AIC vai expor ao público parte do Memorial do Monitor Campista, que deverá permanecer na sede mesmo após o evento, já que a AIC tem a guarda do material gráfico da exposição.

Ao longo de sua história, a AIC vem prestando relevantes serviços à sociedade, constituindo-se em tribuna democrática onde as pessoas podem expressar suas opiniões. Foi lá, por exemplo, que, na ditadura, Luiz Carlos Prestes discursou em favor das liberdades democráticas.



Fonte: Ascom

HOMENS ARMADOS ROUBAM CARGA DA SOUZA CRUZ EM SÃO FIDÉLIS

(Foto: Ralph Braz)
Três homens armados roubaram uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz, em São Fidélis, na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a polícia, os funcionários da empresa relataram que foram surpreendidos pelos criminosos que estavam em um Golf preto, no Centro do município. Eles foram obrigados a levar o carro com carga até a localidade de Dois Rios, onde foram deixados.

O carro da empresa foi abandonado em uma estrada vicinal na entrada da cidade. Não há informações sobre o valor contabilizado com o roubo da carga. O caso foi registrado na 141ª DP, e policias fazem patrulhamento para localizar suspeitos.



Fonte: Campos24horas

INSTITUTO HISTÓRICO DE CAMPOS VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA OBRAS NO MERCADO

(Fotos: Ralph Braz)
Após o Observatório social e a Associação de imprensa campista se manifestarem contrariamente às obras do mercado e do seu entorno, mais uma instituição, o Instituto histórico e geográfico de Campos, se manifestou no mesmo sentido, e foi além. O IHGCG apresentou representação perante o Ministério Público Estadual, requerendo, dentro outros, sejam tomadas medidas no sentido de impedir que o Shopping popular e a feira livre do mercado permaneçam no seu entorno, impedindo sua visualização.


De acordo com um dos objetivos do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, que é o da preservação do patrimônio histórico da cidade e, atendendo também ao clamor popular, que deseja a restauração do Mercado Municipal, cuja edificação é uma obra pública quase centenária (93 anos), tombada pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico do Município(COPPAM), e que portanto deve ser preservada, o Instituto em 24 de junho de 2014, encaminhou um ofício ao Ministério Público, recomendando que:

1) O Shopping Popular Michel Haddad, que teve um crescimento considerável e desordenado nos últimos anos, deve portanto, pelo bem de seu próprio crescimento e preservação da volumetria do Mercado Municipal, ser remanejado para local mais adequado ao exercício dessa atividade.

2) Considerando o contexto histórico da criação do Mercado Municipal e os seu três remanejamentos anteriores, justificados por INADEQUAÇÃO URBANÍSTICA, recomendamos que a Feira Livre também seja remanejada.

3) O Instituto também recomenda que a Praça Azeredo Coutinho, tombada pelo COPPAM em 13 de Setembro de 2013, seja restaurada, com preservação da arborização original, rara nos espaços públicos deste município.

 


Trata-se de importante medida do Instituto histórico. Espera-se que o MP acolha a representação e atue de forma proativa nesse caso, a fim de garantir a preservação do mercado municipal.



Abaixo segue o inteiro teor da representação, bastando clicar nas imagens para visualizá-las com maior facilidade.




Fonte: Blog do Zé Bastos/ blog IHGCG

quinta-feira, 26 de junho de 2014

JOÃO VICENTE DEPÕE NO MPE SOBRE IRREGULARIDADES NA FUNDAÇÃO CULTURAL



O ex-presidente da extinta Fundação Municipal Trianon, João Vicente Alvarenga, foi ouvido pelo Ministério Público Estadual (MPE) na terça-feira (24 de junho) para esclarecer sobre as denúncias feitas por ele, em abril deste ano, a atual administração da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Segundo João Vicente, o promotor de justiça titular Leandro Manhães de Lima Barreto fez perguntas com base no que foi passado a ele pelo vereador Rafael Diniz e pelo PSOL.

“Ele pediu para que eu detalhasse item por item das denúncias que eu fiz. Ele também solicitou que eu explicasse, cronologicamente, a extinção da Fundação Trianon e da Secretaria Municipal de Cultura e o atual monopólio da Patrícia Cordeiro na FCJOL. Hoje, ela manipula o orçamento de R$ 50 milhões – estimando por baixo – através de pelo menos 10 órgãos que são administrados pela Fundação, como o Museu de Campos, o Arquivo Público, o Trianon, o Teatro de Bolso, o Cepop, etc”, informou João.

Ele disse ainda que o privilégio de algumas bandas de Campos tocarem pela Prefeitura com concessão da Patrícia também foi um dos pontos levantados por ele durante o depoimento.

“Eu disse ao promotor o que já havia dito antes: a Patrícia tem critérios pouco objetivos na hora de contratar uma banda para fazer shows no município. Falei também que o marido dela é membro das bandas que mais tocam no verão no Farol de São Tomé. A verdade é que se, por exemplo, eu montar uma banda de boa qualidade em Campos, as chances de tocar pela Prefeitura são praticamente nulas”, contou.

Sobre o estúdio de gravação de grande porte que teria sido montado com dinheiro público, João disse que recebeu informações de que ele estaria sendo desmontado às escuras. “Depois que denunciei a existência desse estúdio, que, além de ter sido construído com verba municipal, também estaria sendo utilizado para gravar propagandas políticas, fui informado que estão retirando gradativamente os equipamentos para desativá-lo antes que a justiça comprove a existência do mesmo”.

João Vicente também criticou a nova nomenclatura da Secretaria Municipal de Educação, agora Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Para ele, a secretária do órgão, Marinéa Abud, não tem condições de – e nem motivos para – administrar três itens em uma mesma secretaria.

“Esse modelo de gestão pedagógica é ultrapassado. Para se ter uma ideia, o Governo Federal, por exemplo, possui um Ministério para cuidar da Educação, outro para o Esporte e outro para a Cultura. Por que em Campos estamos dando esse passo para trás? Isso pode levar a suspeitas e, por isso, abri os olhos do promotor para que também sejam feitas investigações sobre a medida”, disse.

As declarações de João Vicente ao MPE faz parte de uma série de depoimentos que também vão acontecer com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, na próxima sexta (27), o ex-presidente da FCJOL, Avelino Ferreira, ainda sem data divulgada, e o secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho, Suledil Bernardino, previsto para ser ouvido no dia 2 de julho.



Fonte: Terceira Via

CAMINHÃO CARREGADO DE BRITA TOMBA NA BR-101, EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um caminhão tombou após o motorista perder o controle da direção quando trafegava pelo Km 73 da BR-101, altura de Ururaí, em Campos, na tarde desta quinta-feira (26/06).

Segundo o motorista do caminhão de cor azul, com placa de São João da Barra, que saiu ileso do acidente e preferiu não ser identificado, ao diminuir a velocidade para tentar parar o caminhão no acostamento, o mesmo passou por um desnivelamento o que ocasionou o acidente.

A pista não foi interditada já que toda a carga, 12 toneladas de brita, caiu em uma área descampada (pasto) às margens da rodovia. Ainda segundo o motorista, ele seguia de Campos para Barcelos.

Uma equipe da Autopista Fluminense esteve no local e acompanhou o trabalho de transbordo da carga para outro veículo.



Fonte: Ururau

POLÍCIA ENCONTRA DROGAS NO CEMITÉRIO DO CAJU

(Foto: Ralph Braz)
A Polícia Militar apreendeu drogas, na noite desta quarta-feira(25), por volta das 20h, dentro de um túmulo do Cemitério do Caju e na comunidade da Baleeira, em Campos. A polícia chegou ao local após ter recebido uma denúncia anônima. 

A primeira incursão ocorreu no cemitério, onde policiais militares do Patamo I, sargentos Luciano e Carvalho e SD Carneiro, encontraram 115 buchas de maconha. Posteriormente, encontraram mais 25 pedras de crack 13 sacolés de cocaína em uma das ruas da Baleeira. Nenhum suspeito foi preso. As drogas foram encaminhadas para a 134ª DP/Centro.


Fonte: Campos24horas

TRABALHADORES DA ACCIONA DENUNCIAM FALTA DE CONDIÇÕES DIGNASDE MORADIA EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)
A empresa Acciona Infraestructuras – que presta serviços para o Complexo Portuário do Açu - voltou a ser alvo de denúncias dos trabalhadores. E a exemplo do que aconteceu em 2012, as irregularidades denunciadas por alguns trabalhadores junto, inclusive, ao Ministério Público do Trabalho (MPT) são as péssimas condições de moradia que a empresa oferece aos funcionários.

De acordo com um trabalhador - que com medo de ser mandado embora não quer ser identificado - após a descoberta em 2012 do alojamento precário, batizado de Carandiru, a empresa se comprometeu a melhorar as instalações dos colaboradores que iriam permanecer em São João da Barra para prestar serviços ao porto. Isso de fato aconteceu. Contudo, a realidade digna permaneceu por pouco tempo. “Algumas pessoas foram mandadas embora, outras não. As que ficaram tiveram poucos meses de condições dignas. Hoje, na hora da contratação ou recontratação, eles já avisam que alimentação e moradia serão por nossa conta, porque sabem que precisamos levantar dinheiro para voltar para o Nordeste”, afirmou.

Sem saída, os funcionários são obrigados a se submeter a este tipo de situação. Segundo os denunciantes, uma única casa com dois quartos e um banheiro chega a abrigar até treze homens, com alimentação inadequada e sem a mínima condição de higiene.

Outro trabalhador – que está hospedado em uma pousada em Grussaí – diz que o local, além de não ter ventilação, abriga um número excessivo de operários, às vezes até treze para um quarto de pousada. “Sofremos com a falta de ventilação, com gente dormindo no chão, tendo que se virar para comer. Já denunciamos todas as humilhações que estamos passando ao MPT e ao Sindicato dos Trabalhadores. Tomara que os dois órgãos tomem alguma providência logo, porque cada dia aqui parece uma eternidade”, desabafou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Civil de Campos, José Carlos Eulálio, o sindicato tem conhecimento dessas denúncias e todas as providências previstas em lei, inclusive feitas junto ao MPT já foram tomadas. “Infelizmente, não temos o poder de punir. Isso só quem pode fazer é o MPT. Acredito que este problema esteja demorando a se resolver por causa da troca de gerente regional do órgão aqui em Campos. A burocracia atrapalha muito também”, afirmou.

Quanto ao fato de as empresas estarem deixando a moradia e a alimentação por conta dos trabalhadores, Eulálio afirma: “Isso é totalmente ilegal. Há uma convenção que as empresas devem ou deveriam cumprir. Um trabalhador vindo do Nordeste, por exemplo, não pode ter essas responsabilidades. Isso é de competência das empresas”, acrescentou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato, por telefone, com a assessoria de imprensa da Acciona Infraestructuras sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da empresa para este fato.


Fonte: Terceira Via

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO DO JÓQUEI EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um adolescente de iniciais D.P.P., de 17 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira(25), por volta das 22h, na Rua Major Correa, próximo ao posto médico do bairro do Jóquei, em Campos. De acordo com a polícia, uma bucha de maconha e um isqueiro foram encontrados no bolso da bermuda da vítima.

(Foto: Saulo Garcez/ Campos24horas)
A mãe e a irmã do adolescente estiveram no local. Testemunhas informaram que dois homens de moto foram os autores do crime. O adolescente levou dois tiros, sendo um no pescoço e outro em um joelho. Ele morava no Farol e mudou-se recentemente para a casa de uma irmã, no Jóquei.

Após a remoção do corpo para o IML, mais este crime será registrado na 134ª DP/Centro para investigação.



Fonte: Campos24horas

BANDIDOS BALEIAM JOVEM E ROUBAM SUA MOTO NA BR-101 PRÓXIMO A INTER TV

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem de iniciais D.B.O., de 26 anos, foi baleado durante um assalto na noite desta quarta-feira(25), por volta das 20h30, no trecho urbano da BR-101 (Estrada do Contorno), entre a sede da Inter TV e o Posto Contorno, no Parque São Caetano, em Campos.

De acordo com a polícia, dois assaltantes, que também estavam em uma moto, abordaram o motociclista e roubaram sua moto, uma Honda CG 150 preta. Segundo ainda a polícia, a vítima teria reagido, quando os assaltantes atiraram e a acertaram nas costas.

O motociclista foi levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM). O hospital informou  que ele não corre risco de vida. A Polícia Militar faz buscas na tentativa de localizar os assaltantes.



Fonte: Campos24horas