sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EMOÇÃO MARCA O SEPULTAMENTO DA EX-PRIMEIRA-DAMA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Emoção, lágrimas e tristeza marcaram o sepultamento da ex-primeira-dama de Campos, Cristina Mocaiber, na tarde desta sexta-feira (31/01) no Cemitério do Caju. Além de familiares e amigos, compareceram ao enterro autoridades públicas e políticas, como o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana, o presidente do diretório municipal do PT, em Campos, Makhoul Mousallem, o ex-vereador Rogério Matoso, entre outros nomes.

(Foto: Carlos Grevi/ URURAU)

O cerimonial fúnebre aconteceu, por volta das 17h. O ex-prefeito Alexandre Mocaiber foi procurado pela equipe doSite Ururau, mas não conseguiu conter as lágrimas.  

Amigo da  família, o também ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana, contou como Cristina era uma mulher de pulso firme e centrada em tudo que fazia. “Conheço a família há muitos anos. Eu fui colega de faculdade de Alexandre e acompanhei o namoro, o noivado, o casamento e a vinda dos filhos do casal. Eu digo que ela foi o ponto de equilíbrio do Mocaiber e uma grande conselheira dele. Uma pessoa muito equilibrada que fará falta não só para a família e amigos, mas para a política, pois Cristina era uma mulher íntegra e generosa”.


Makhoul Mousallem definiu a ex-primeira-dama como: “Uma mulher de uma dignidade acima da média das pessoas. Uma pessoa de atitude muito digna que soube enfrentar todos os reveses que a família sofreu. Eu a admirava e continuo a admirando”. 

Para o ex-secretário de Comunicação Social do governo Mocaiber, Roberto Barbosa, Cristina foi uma pessoa muito boa que sempre olhou pelos mais humildes. “Enquanto esteve a frente da secretaria de Promoção Social, ela mostrou uma dedicação muito grande pelos mais pobres. Em 2006 quando Campos sofreu aquela terrível enchente, ela foi uma pessoa vital e abdicou da vida familiar para ajudar os mais necessitados. Ela foi o esteio de Alexandre Mocaiber naquele período, era uma pessoa muito equilibrada e foi a melhor coisa que Mocaiber fez em seu governo”.

Muito abalado, o secretário de Governo Suledil Bernardino também falou aoSite Ururau: “Hoje nós perdemos uma pessoa tão nova de uma tradicional família de comerciantes de Campos. A professora Cristina servirá de referência para seus filhos, amigos e políticos”.

Segundo o ex-vereador Rogério Matoso a morte da ex-primeira-dama pegou todos de surpresa. “A notícia de sua morte nos pegou desprevenidos. Eu fico muito triste porque ela era amiga da minha família e amiga de todos que a rodeavam, uma pessoa muito boa que deixará saudades”.

A empresária e professora de inglês Cristina deixou o marido, Alexandre Mocaiber e três filhos, Gustavo, Bárbara e Larissa. Ela chegou a ficar internada no Hospital da Unimed, onde faleceu aos 55 anos. Ela estava em tratamento, tentando combater uma leucemia. 

Além de primeira-dama, Cristina foi secretária de Promoção Social no governo do marido, Alexandre Mocaiber no período em que a cidade passava por uma calamidade pública, a enchente de 2006.




Fonte: Ururau

SEPULTADO CORPO DE MENINA MORTA POR TRAFICANTES EM TIROTEIO


(Foto: Ralph Braz)

O sepultamento da pequena Marry Estéfany foi marcado por forte comoção dos familiares, vizinhos e amigos na manhã desta sexta-feira (31/01) no Cemitério do Caju, em Campos.

Marry foi sepultada sob cânticos religiosos e muitos aplausos, além de uma breve pregação de um pastor amigo da comunidade que pediu que a família e os amigos não nutram o sentimento de vingança.

“Está faltando amor e nós não podemos cultivar isso na nossa comunidade. Precisamos cultivar a paz. Eu desejo que todos da comunidade possam remover dos seus corações todo sentimento de vingança e retaliação”, propôs Pastor Rudinei.

Marry foi morta após um tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (29/01) enquanto brincava com primos e amigos a poucos metros de sua casa, na Rua Santo Antônio, no Bairro Terra Prometida, em Guarus. O primo dela e um vizinho também foram atingidos.

Dois suspeitos de terem participado do crime já foram detidos pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (30/01). Segundo o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Antônio Carlos Sabino, Pablo Eugênio de Aquino, o Gordinho, de 23 anos e Cassiano Soares da Costa Silva, o Cotó, de 18, foram presos na área de Guarus.

A Polícia também já conseguiu identificar outros seis suspeitos. Vitor de Souza Dolácio, vulgo Pelinha e Paulo Henrique da Silva e Silva, vulgo Riquinho, além de outros quatro pelo primeiro nome. Rodolfo, Zeca, Elias e Matheus.

Ainda de acordo com o delegado, todos os suspeitos têm passagem pela polícia, por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes. 

Pablo e Cassiano foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e a polícia já solicitou a Justiça o mandado de prisão por homicídio consumado e tentado.



Fonte: Ururau

JUSTIÇA DETERMINA MANUTENÇÃO DE HOME CARE EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

A Justiça de São João da Barra determinou no final da tarde desta sexta-feira (31) manutenção do serviço de Home Care no município.

De acordo com a decisão, obtida pelo Portalozk.com , o Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de São João da Barra Dr. Leonardo Cajueiro d”Azevedo deferiu liminar para determinar que a empresa JM Chagas Equipe de Clínica Médica-ME, também conhecida como Nursing Care Internação Domiciliar, mantenha o serviço de Home Care em favor dos munícipes sanjoanenses, se abstendo de interrompê-los e de retirar os equipamentos necessários a prestação do serviço médico sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por evento.

O Juiz ainda determinou que a Prefeitura de São João da Barra apresentasse, no prazo de cinco dias corridos, uma relação discriminada por paciente de Home Care, dos pagamentos feitos à empresa mês a mês, tabela indicativa dos meses pagos e os não pagos, por paciente, esclarecendo o motivo, se for o caso, do não pagamento.



Fonte: Portal OZK/ Ascom Câmara

TRÊS PESSOAS DETIDAS COM CARRO CLONADO, ARMAS E MUNIÇÕES EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

A Polícia de São João da Barra, 2ª Seção e Viatura de Barcelos da Polícia Militar, fizeram uma apreensão de arma, munições e um veículo clonado no 5º Distrito, no final da tarde desta sexta-feira (31).

De acordo com informações obtidas pelo Portalozk.com , o veículo Siena preto, placa não informada para preservação, foi apreendido em Água Preta. Também na localidade, em um sítio, foram apreendias uma espingarda calibre 28, material para carregar armas, munições intactas e pólvora.

O condutor do veículo, o proprietário do veículo e o proprietário do sítio foram conduzidos para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para averiguação. A Delegada Madeleine Faria irá apurar o caso e decidir o destino dos três.



Fonte: Portal OZK

MORRE EX-PRIMEIRA-DAMA CRISTINA MOCAIBER

(Foto: Folha da Manhã)

A ex-primeira-dama Cristina Mocaiber faleceu na manhã desta sexta-feira. Ela estava internada na Beneficência Portuguesa para tratar de leucemia. Cristina deixa o marido, Alexandre Mocaiber, e três filhos.  
O sepultamento da ex-primeira-dama será nesta sexta-feira, às 17h, no cemitério Campo da Paz.


Fonte: Folha da Manhã

PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO EM SJB: INEA DIVULGA NOVO RELATÓRIO



Foi divulgada através de relatório do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea) no último dia 27 de Janeiro, indicando que algumas praias da região estão impróprias para banho por apresentarem um alto número de coliformes fecais. O órgão informou ontem que às prefeituras cabe sinalizar, mas a responsabilidade de entrar ou não, no mar, é das pessoas. De acordo com o último boletim de balneabilidade publicado no site do Inea, as praias de Grussaí, Atafona e Chapéu do Sol , em São João da Barra estão impróprias para banho.


A praia é considerada imprópria para banho quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a 1.000 coliformes fecais, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes.


A contaminação das praias acontece nesse período devido ao grande volume do rio Paraíba do Sul, que deságua em Atafona, São João da Barra, trazendo consigo vários resíduos que acabam se misturando às águas do mar.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE CAMPOS DISPENSA TERCEIRIZADOS

(Foto: Ralph Braz)

Os servidores terceirizados da prefeitura de Campos foram dispensados, nesta quarta- feira, (29/01), e convidados a comparecerem, na próxima sexta feira, (31/01), a partir das 2 horas da tarde, na sede do Sindicato(?), que funciona, onde era o cine Coliseu, no centro da cidade, para o acerto de contas.

No entanto, os próprios trabalhadores afirmam que seus chefes imediatos garantiram que assim que a nova empresa fechar negócio com o governo, os demitidos retornarão. Até lá, quem quiser comparecer ao trabalho, voluntariamente, não haverá impedimento.



Fonte: Blog do Fernando Leite

POLÍCIA APRESENTA SUSPEITOS DA MORTE DE MARRY

(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

A polícia apresentou no início da noite desta quinta-feira(30), os dois principais suspeitos de terem provocado o tiroteio que resultou na morte da menina Marrie, de 11 anos, na noite de ontem , no bairro Terra Prometida, em Guarus.

O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Antônio Carlos Sabino, e o delegado e o delegado titular da 146ª DP/Guarus, Carlos Augusto Guimarães, concederam uma entrevista coletiva, durante a qual apresentam os suspeitos presos e revelaram que identificaram mais seis participantes do tiroteio. Os presos apresentados foram: Pablo Eugênio de Aquino, o Gordinho, de 23 anos, e Cassiano Soares Silva da Costa, o Cotó, de 19. O primeiro foi preso no bairro Jardim Carioca e o outro no Parque Eldorado. As prisões foram realizadas pela Polícia Militar.

Pablo e Cassiano têm passam pela polícia e foram autuados em flagrante por associação para o tráfico. Foi solicitado um mandado de prisão por homicídio consumado. Os suspeitos tiveram os nomes e apelidos divulgados: Paulo Henrique, o Paulinho, Vitor de Souza Dolácio, o Pelinha, Riquinho, Matheus, Rodolfo, Zeca, Elias.

Segundo a polícia, eles moram nos Parques Eldorado, São Silvestre e Jardim Carioca, e foram ao bairro Terra Prometida fazer um “acerto de contas” com membros de facções rivais, ligadas ao tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado titular Carlos Augusto Guimarães, os acusados Pablo, Pelinha, Zeca e Cassiano chegaram ao local do crime por volta das 21h. O acusado Pelinha portava um revólver calibre 38, Zeca e Cassiano tinham pistolas, e Pablo uma espingarda calibre. Três estavam e moto e os demais em carros.



Fonte: Campos24horas

REVOLTA E COMOÇÃO NO VELÓRIO DE MARRY, ASSASSINADA POR TRAFICANTES

(Foto: Vagner Basílio/ URURAU)

Familiares e amigos da pequena Marry, de apenas 11 anos, que foi assassinada na noite desta quarta-feira (29/01) na Terra Prometida, área de Guarus, estiveram reunidos em uma pequena escola evangélica para o velório da criança. No local, um clima de revolta, lamentação e tristeza tomou conta de toda a comunidade, que pede justiça e punição aos responsáveis pela barbárie.

Uma tia da menina, que preferiu não de identificar, contou como tudo aconteceu. “Ela estava sentada aqui na frente da escolinha com mais um grupo de pessoas [entre crianças e adultos], inclusive meu filho, que também foi baleado na perna. Uma turma, que estava encostada em um muro próximo da escolinha, observava eles o tempo todo. De repente começou o tiroteio e a Marry apanhou um bebê de dois anos e o protegeu para que os tiros não pegassem nele. Ela foi uma heroína”, contou a tia informando que ela acionou uma ambulância da Prefeitura de Campos para socorrer as vítimas.

A tia ainda mencionou que um amigo do filho, que também saiu ferido, não estava no local. “Ele apareceu do nada. Ninguém sabe da onde surgiu”.

Marry é a filha do meio de mais três irmãos. O enterro da menina está marcado para esta sexta, às 10h, no Cemitério do Caju.

Pela manhã, familiares e amigos, dentre eles muitas crianças, fizeram uma manifestação pedindo justiça.

Os vizinhos estavam revoltados, porque a menina tentou fugir a ainda conseguiu proteger um bebê em seu colo, mas mesmo assim acabou morrendo. “Uma pessoa tentou ajudar Marry, mas um dos atiradores impediu o agredindo com um tapa na cara e ameaçando com a arma”, contou um popular, que preferiu não se identificar.


Fonte: Ururau

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES EM ATAFONA

(Foto: Paulo Noronha)

Nesta quinta (30) tem início a Programação Religiosa da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Atafona. Compartilho a programação e deixo o convite a todos:

- FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES -
A ser realizada entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro de 2014, na localidade da Baixada, em Atafona - São João da Barra.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

30/01 - Quinta-feira - 1º dia do Tríduo

19h - Santo Terço sob a coordenação do Grupo de Terço das Mães Santa Mônica
20h - Celebração da Palavra

31/01 - Sexta-feira - 2º dia do Tríduo

19h - Santo Terço sob a coordenação do Grupo de Terço dos Homens N. Srª. da Penha
20h - Celebração da Palavra

01/02 - Sábado - 3º dia do Tríduo

18h - Saída da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para a Igreja N. Srª da Penha.
18h30 - Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Penha.
19h45 - Retorno da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para a Capela.
20h - Santo Terço e Ladainha de Nossa Senhora sob a coordenação da Legião de Maria.

02/02 - Domingo - Dia do Senhor
Dia dedicado a Nossa Senhora dos Navegantes

6h – Alvorada

10h - III Passeio Ciclístico com distribuição de camisas e sorteio de diversos brindes.
Oferta das camisas e brindes: Vereadora Sonia Pereira

18h - Santa Missa Solene - Solenidade da Apresentação do Senhor - celebrada pelo padre Marcos Paulo Pinalli da Costa, pároco da Paróquia São João Batista.

Após a Santa Missa: Tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, acompanhada pelo povo devoto e pelos acordes da Banda 2001.

21h - Coroação de Nossa Senhora, seguida de queima de fogos.


Fonte: Ascom Vereadora Sonia Pereira

LANTERNEIRO MORTO A TIROS EM CORREDOR DE SUA CASA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

O jovem Robson França dos Santos, mais conhecido como "Velho", de 20 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (29/01), no Parque Aurora, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, ele foi alvejado a tiros na Rua Ayer Campos, e correu para a residência onde morava, mas não resistiu e caiu sem vida no corredor de acesso à casa, que é a última de quatro existentes no local. 

Ainda de acordo com a polícia, três homens em um Fox de cor branca passaram e efetuaram pelo menos dez tiros de revólver calibre 38 em direção a vítima. Um dos tiros atingiu o tórax de Robson. Os suspeitos estariam usando toucas ninjas e fugiram sem serem identificados. 

Segundo populares a vítima trabalhava em uma oficina como lanterneiro.

A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar e deter os suspeitos, mas ninguém foi localizado.



Fonte: Ururau

MENINA DE 11 ANOS ANOS ASSASSINADA E DOIS JOVENS FERIDOS EM TIROTEIO ENTRE TRAFICANTES



Uma criança de 11 anos foi brutalmente assassinada enquanto brincava com primos e amigos a poucos metros de sua casa, na Rua Santo Antônio, no bairro Terra Prometida, em Guarus. O primo da menina e um vizinho também foram atingidos.

Silvana dos Santos contou que a sobrinha, Marry Estéfany dos Santos, estava brincando com os primos na rua de casa quando por volta das 21h, um carro teria se aproximado, e alguns homens desceram efetuando vários disparos contra as pessoas.

Os tiros atingiram Marry, o primo dela, E.R.A., de 19 anos, que foi atingido na perna e P.S.R., 20 anos. Todos foram encaminhados ao Hopital Ferreira Machado (HFM), mas Marry não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Silvana, que no momento do crime estava na igreja disse que não tem ideia do que motivou o crime. "Moro na minha comunidade há mais de 22 anos, nunca aconteceu nada comigo, mas vai saber o que os outros fizeram. Uma coisa eu tenho certeza, ninguém estava procurando por ela, não foi para ela, até porque ela era uma criança e foi uma vítima", disse a tia acrescentando que as pessoas estavam na rua por conta do calor.

O tio de Marry, Roberto dos Santos, disse ao Site Ururau que não estava no momento do socorro, mas os médicos teriam contado que a menina foi atingida por pelo menos quatro tiros. Marry estudava no Ciep Pedro Álvares Cabral, no bairro.

De acordo com Silvana, a família está muito abalada. "Eu não desejo pra ninguém o momento que estamos passando, era uma menina muito querida, todo mundo gostava dela", lamentou.

No local, populares contaram à equipe do Site Ururau que um menino, que estava na rua, viu alguns homens armado na Rua Principal, ao lado do muro de uma creche e voltou correndo para avisar aos demais.Logo os homens também desceram a rua, já abrindo fogo contra os populares

Marry Estéfany, que morava na Rua Santa Maria, estava sentada na esquina de casa, ao lado do primo, com uma criança de pouco mais de um ano no colo, quando foi atingida. A mãe da menina, Clédia Jane Rosa dos Santos contou que no desespero todos saíram correndo para dentro de suas casas.

"Ela ainda foi andando até a casa da avó e disse que estava sentindo muita dor, quando olhei, as costas da minha filha estava toda ensanguentada. Minha filha caiu na cozinha da casa da minha mãe. O socorro demorou a chegar e eu não tinha como subir para pedir ajuda, por que eu não sabia se os bandidos ainda estavam aqui", relembrou a mãe em desespero.

Vizinhos também contaram que uma das pessoas que estavam no local, tentou ajudar Marry, mas um dos atiradores impediu o agredindo com um tapa na cara e o ameaçando com a arma. Marry teria se levantado e tropeçado na esquina na ânsia de fugir dos atiradores. No local foram encontradas um cartucho de espingarda calibre 12 e duas cápsulas de pistola calibre nove milímetros.

Populares revoltados com o crime e com a falta de segurança na comunidade, realizam uma manifestação na Avenida Principal. Eles afirmaram aos policiais que a ação teria sido promovida por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas do Parque Eldorado.

O comandante, Tenente Coronel Antônio Carlos Sabino afirmou ao Site Ururauque a Polícia Militar está realizando buscas no bairro e nas proximidades para tentar localizar os suspeitos.


O corpo da menina já recebeu liberação do Instituto Médico Legal (IML) para o velório que deverá ocorrer na igreja na qual Marry estava sentada em frente no momento do crime. O sepultamento deverá acontecer as 10h desta sexta-feira (31/01), no cemitério do Caju.

google.com/+ralphbraz



Fonte: Ururau

PREFEITURA DE CAMPOS JÁ PAGOU R$ 1 MILHÃO EM CACHÊS NESTE VERÃO



O verão não está ainda nem na metade e a Prefeitura de Campos já gastou R$ 1.068.710,00 só com pagamento de cachês aos artistas contratados para apresentações na praia do Farol de São Thomé, Santo Amaro e São Sebastião. Os contratos ainda não foram publicados no Diário Oficial e os valores foram conseguidos peneirando os dados, um a um, que constam no detalhamento de pagamentos no Portal da Transparência .

Neste valor não estão incluídos aluguel de palco, camarins, trios elétricos, serviços de buffet, transporte dos artistas e nem sonorização, filmagem e telões para os eventos.

Veja abaixo, quanto custou cada um dos shows promovidos entre 31/12/2013 e 26/01/2014, com as respectivas notas fiscais e nomes das empresas intermediárias. Um detalhe é boa parte dos shows foi paga no ano passado.

Os dados são oficiais, colhidos no portal da PMCG, assim como as fotos, todas postadas no site da SECOM.

JAMMIL E UMA NOITES - R$ 193.000,00 - 31/12/2013
Notas Fiscais NF E 04 e 05 de R$ 96,500,00 cada uma, emitidas em 20/12/2013 em nome de Rede Solo Adm.e Prod. Cultural e pagas em 26/12/2013.



NALDO BENNY - R$ 112.200,00 - 11/01/2014 - FAROL DE SÃO THOMÉ
NFE 90, emitida em 20/12/2013 em nome de Naldo Musica Produções Artísticas e paga dia 26/12/2013.



SAULO FERNANDES - R$ 84.150,00 - 04/01/2014 - FAROL DE SÃO THOMÉ
NFE de 23/12/2013 em nome de Rua 15 Prod. Artísticas de Eventos Ltda e paga em 26/12/2014


JORGE VERCILO - R$ 33.250,00 - 10/01/2014 - LAGAMAR
NFE 129, de 23/12/2013 emitida pela KD Eventos Culturais Ltda e paga e, 27/12/2013


RODEIO TONY NASCIMENTO - R$ 166.560,00 - Dias 13,14 e 15 - SANTO AMARO
NF 237 D, emitida em 23/12/2013 em nome de Kavallus Empreendimentos Artísticos Ltda ME e paga em 27/12/2013.

CECÍLIA E RODOLFO - R$ 66.500,00 - 15/01/2014 - SANTO AMARO

ALCIONE - R$ 116.400,00 - 19/01/2014 - São Sebastião
NF de 16/01/2014 - Ass. Newart Prest. Serv. Art. Culturais Ltda, paga em 17/01/2014


BANDA FRESNO - R$ 44.100,00 - 18/01/2014 - Farol de São Thomé
NFE 09 , de 16/01/2014 em nome de Fresno Produções Artísticas Ltda. EPP, paga em 17/01/2014


JOÃO BOSCO - R$ 38.200,00 - dia 17/01/2014 - Lagamar
NF 6168, 26/12/2013 - emitida pela Fed. Int. das Assoc. dos Prest. de Serv. Artísticos. Paga em 27/12/13


JOANA - R$ 47.500,00 - DIA 20/01/2014 - SÃO SEBASTIÃO
NFE 137, de 16/01/2014 - Baioque Produções Artísticas Ltda. paga em 17/01/2014


SORRISO MAROTO - R$ 140.250,00 - dia 25/01/2014 - Farol de São Thomé
NF E 185, de 21/01/2014 emitida por Venart Eventos e Prod. Artísticas Ltda. paga em 23/01/2014


AGUINALDO TIMÓTEO - R$ 28.600,00 - 26/01/2014 - Clube da 3ª Idade/Farol de São Thomé
NFE 033, de, 21/01/2014 emitida por Luciene Barbosa de Brito ME e paga em 23/01/2014.



Fonte: Blog Eu Penso que...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GVT COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO E "NADA DIVERTIDO"



A GVT (Tv a cabo, internet e telefonia), mau aportou em Campos e já entrou com os dois pés esquerdos. O que deveria vir para criar concorrência e ser mais uma opção para a população de Campos que está refém das empresas Viacabo e VerTV, que deixam muito a desejar devido ao seus péssimos atendimentos e serviços, se tornou mais um grande tormento para os clientes. 

O leitor do Blog Pense diferente, Andrey Savio enviou o seu relato do problema que está tendo com a GVT. Leia abaixo o seu relato:

" Parabéns a GVT já começou super bem mal com o péssimo atendimento. Registrado no protocolo 170120143136509 o vendedor Danilo me informou que eu estaria recebendo os seguintes serviços em minha casa:

Internet de 35mb
Pacote de TV com 50 canais sendo 10 HD
Linha telefônica com 100 min pra fixo, livre pra telefones GVT e 300 min para interurbano.
Tudo isso por R$ 142,90

Hoje a gvt me liga querendo marcar a instalação informando que no meu pacote é: 
Internet de 15mb
35 canais de tv
telefone apenas com 100 min para fixo e livre para números da GVT.

A empresa esta iniciando os serviços na cidade, em Campos dos Goytacazes, RJ, e já esta começando mal, mentindo para o cliente.

Quero sim contratar os produtos da GVT, porem no valor e da forma que o vendedor me informou, caso contrario fico como estou mesmo."

Mas se for começar já com problemas, prefiro ficar com os problemas habituais da Viacabo."


google.com/+ralphbraz

EIKE VISITA PORTO DO AÇU COM PESSOAL DA HYUNDAI



O blog foi informado que o empresário Eike Batista liderou hoje uma comitiva da coreana Hyundai em visita ao porto do Açu. A empresa coreana recebeu de Eike a participação de 15% da Unidade de Construção Naval (UCN) - estaleiro que está sendo construído no Açu, em São João da Barra.

Com a crise as obras do estaleiro estão praticamente paralisadas, já que suas principais encomendas eram de plataformas e sondas da empresa de petróleo do grupo EBX, a OGX, que depois da crise passou a ser chamada de OGP.

Eike chegou às instalações do Porto do Açu de helicóptero junto com assessores e os coreanos da Hyndai no final da manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro.

google.com/+ralphbraz


Fonte: Blog do Roberto Moraes

COLISÃO ENTRE CARRETA E CARRO DEIXA UMA PESSOA FERIDA NA BR-356 EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

Um acidente envolvendo um caminhão carreta truck e um carro de passeio aconteceu por volta das 19h50 desta quarta-feira (29) na BR-356, altura de Degredo, em São João da Barra.

De acordo com informações obtidas preliminarmente, pelo Portalozk.com , o caminhão fazia o contorno para acessar a BR-356, quando o veículo — a princípio Fiat Strada – não conseguiu frear e entrou debaixo do caminhão. A vítima do veículo de passeio, um homem, sofreu ferimentos e aparentava estar lúcido, dentro do veículo. A Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra e o Corpo de Bombeiros foram para o local.

O trânsito é lento.



Fonte: Portal OZK

CARRO CAPOTA E DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM ESTRADA DE SJB

(Foto: Ralph Braz)

Um veículo capotou no início da tarde desta quarta-feira (29) na estrada que liga o Bairro de Fátima a Degredo, em São João da Barra, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, a senhora Rosália de Fátima, 48 anos, empresária no ramo de hotelaria no município sanjoanense, sofreu escoriações e uma torção no pé direito. Ela foi socorrida pela Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra e encaminhada para o Centro de Emergência do município.

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado sobre um capotamento próximo ao cemitério e ao não encontrar nenhum vestígio de acidente, conforme informado através do 193, acreditou tratar-se de um trote. É extremamente importante que ao acionar um serviço de emergência, o solicitante dê o máximo de informações sobre o local para que o trabalho de socorro seja rápido e objetivo. Um minuto que se perde por causa de uma informação errada, pode acarretar em perda de vidas.

Felizmente, neste caso, o prejuízo maior foi material — Ford Ranger prata, placa MRK 6282.



Fonte: Portal OZK

ANVISA INTERDITA LOTE DE ÁGUA MINERAL RAPOSO



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (29), a interdição cautelar, em todo o Brasil, do lote 213238 do produto Água Mineral Natural, da marca Raposo, fabricado pela empresa Hidromineral Fluminense, localizada em Itaperuna.

Segundo a Anvisa, o lote foi produzido no dia 4 de outubro de 2013, com validade até o dia 4 de outubro de 2014. A reguladora informou que a bebida apresentou uma bactéria, conhecida como Pseudomonas aeruginosa.

De acordo com o infectologista Charbell Kury, essa bactéria é encontrada normalmente na natureza e em pessoas saudáveis não provoca sintomas. “O perigo ocorre em pacientes com baixa imunidade, sobretudo em pessoas gravemente enfermas”, explicou.

Carla Capobiango, química da empresa, explicou que a contaminação da fonte é impossível. Disse ainda que todos os controles exigidos são feitos e que esse é um fato isolado. “O galão onde a água foi coletada pode ter sido mal armazenado. Fazemos a analise de reclassificação da água e em 103 anos em que estamos no mercado, isso nunca aconteceu”, disse.

O proprietário da marca, Hélio Martins Filho, conversou por telefone com a equipe de reportagem do G1 e informou que uma contraprova será encaminhada à Anvisa até o dia 13 de fevereiro. Além disso, garantiu que a produção passa por testes diários de qualidade e que existe um laboratório dentro da empresa, responsável por garantir a qualidade da água. Todo lote teria sido retirado do mercado.



Fonte: O Globo

RAFAEL DINIZ PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE GASTOS COM SHOWS EM CAMPOS



(Foto: Divulgação)

O vereador Rafael Diniz nesta quarta-feira(29/01), protocolou na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima um Pedido de Informação com base na lei 12.527/11, requerendo esclarecimentos sobre todos os gastos com as realizações dos shows do verão deste ano no Farol. Dentre vários questionamentos, quero saber o critério utilizado para a contratação dos artistas locais e os valores pagos aos mesmos. Além, é claro, de todos os gastos com os artistas nacionais, todos os gastos com som, iluminação, camarins, serviços de "buffet", palco, transporte de artistas, telões e todos os futuros gastos programados para os shows que vão ocorrer no próximo mês de fevereiro. 

Vale dizer que não sou contra a promoção dos shows, mas temos que fiscalizar e cobrar responsabilidade com o dinheiro público. Como já disse e volto a afirmar, transparência não é favor, é obrigação! Tendo em vista todas as críticas desta atual administração aos governos passados com altos gastos com shows e festas, cabe ao governo de hoje mostrar claramente aos campistas quanto se gasta atualmente com o verão do Farol. E é minha função como vereador fiscalizar e defender os interesses de nossa cidade.


Fonte: Ascom 

VIOLÊNCIA EM SJB: POLÍCIA PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM ATAFONA

(Foto: Ralph Braz)

Policiais do Gat 5ª Cia prenderam Alessandro Rodrigues Lima, 28 anos, por porte ilegal de arma, na tarde desta terça-feira, 28, na localidade do Carrapicho. Ele é irmão do menor W.R.L., 17, apreendido com drogas em Grussaí no dia 20 de janeiro. Na ocasião, o jovem estaria com o irmão e fugiu ao avistar a polícia.

Segundo a PM, o jovem foi abordado em uma casa, onde a polícia estaria a procura do suspeito de um homicídio na última sexta. Ele estaria na residência, deitado com a arma em baixo da cabeça. Foi aprendido um revólver calibre 32, quatro munições do mesmo calibre e cinco munições calibre 38.

Alessandro foi conduzido para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.




Fonte: SJB online

VIOLÊNCIA EM SJB: MULHER ESTUPRADA EM ATAFONA

(Fotos: Ralph Braz)

Uma mulher foi vítima de estupro na noite de segunda-feira, (27/01), na Avenida Atlântica, em Atafona.

Segundo policiais militares, em um patrulhamento de rotina, por volta da meia-noite, foram abordados por uma mulher que alegou ter sido vítima de estupro. A mulher de 34 anos contou à PM que foi abordada na Rua da Caixa D’ água por volta das 23h30. O suspeito vestia um casaco preto com capuz e estava em um veículo preto. Ele estava armado.



O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia em São João da Barra. A vítima foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, em Campos.


Fonte: SJB online

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VÍTIMA DO ACIDENTE NA BR-356 EM GRUSSAÍ, CONTA DETALHES DA TRAGÉDIA

(Foto: Ralph Braz)

Após três dias do grave acidente registrado na tarde de sábado (25 de janeiro), na rodovia BR-356, em Grussaí, São João da Barra, onde três jovens morreram e quatro ficaram feridos, uma das vítimas relatou com exclusividade para o jornal Terceira Via como aconteceu o acidente.

Estavam no Corsa prata sete pessoas, sendo Gabriel, que estava dirigindo, Polyana que estava no carona e Jonatha, Douglas, Itacy, Jéssica e Ana Karolina, no banco de trás.

“Estávamos passando o verão em Grussaí e depois do almoço o Gabriel me chamou para irmos a SJB tirar dinheiro no caixa eletrônico. Fomos com nossas noivas, Ana Karolina e Polyana, retiramos o dinheiro, tomamos sorvete e entramos em algumas lojas de roupas, quando o Jonatha me ligou querendo saber se eu ia ao show de noite. Falei que sim e ele me perguntou onde estava. Disse que estava em SJB e ele me pediu para buscar cerveja na casa dele em SJB. Fomos até lá e o Gabriel, que estava dirigindo, falou para o Jonatha, o Douglas e a Jéssica se arrumarem e irem logo para Grussaí com a gente. Eu cheguei a questionar, porque o carro era baixo, mas ele disse que ia devagar. Quando pegamos a estrada, a Polyana que estava no banco da frente, por algum motivo, se desesperou e puxou o volante para o lado do carona. Nesse momento, o Gabriel puxou a direção de volta para o lado dele e nisso o veículo perdeu controle, rodou na pista e depois disso não me lembro de mais nada,” descreveu Itacy Junior, de 24 anos, informando ainda que nenhum deles estava alcoolizado e que Gabriel também não estava em alta velocidade.


Os corpos de Jonatha Santos Souza, de 25 anos, e do primo Douglas Santos Silva foram enterrados no início da tarde de segunda-feira (27 de janeiro), no cemitério do Caju, em Campos. Polyana Chagas da Silva Amaral foi sepultada no domingo, às 17h, no cemitério Campo da Paz. A jovem é filha de um policial civil da 146ª Delegacia de Guarus.


Ana Karolina dos Santos, de 23 anos, está internada em estado grave, no Hospital Ferreira Machado (HFM), e Itacy está em observação em uma unidade particular. Os outros sobreviventes, Jéssica e Gabriel, já receberam alta.


Fonte: Terceira Via 

COLISÃO ENTRE CARRO, ÔNIBUS E UM CAMINHÃO DEIXA UMA PESSOA FERIDA

(Fotos: Paulo Pinheiro)
Um acidente envolvendo um Gol preto, um caminhão da Vital Engenharia e um ônibus da Campostur ocorreu no início da tarde desta terça-feira(28), por volta das 13h15, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jóquei II, a 300 metros do Cepop. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do Gol tentava ultrapassar o ônibus quando bateu de frente com o caminhão. Após rodar na pista, o Gol placa MTC-4284 bateu ainda no ônibus.


O motorista, um homem de cor parda, 35 anos presumíveis, recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado em seguida para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Ele passa bem.




Fonte: Campos24horas

CORPO DE UM HOMEM ENCONTRADO NO PONTAL DE ATAFONA, SJB

(Foto: Ralph Braz)

Em São João da Barra, o corpo de um homem não identificado foi encontrado por volta das 10h da manhã desta terça-feira (28/01) no Pontal de Atafona.

De acordo com Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), o corpo é de um homem branco e aparenta ter 50 anos e a causa aparentemente foi afogamento.

O Corpo de Bombeiros já realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.



Fonte: Ururau

VIOLÊNCIA EM SJB: POLÍCIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)

Uma denúncia anônima informando que um homem estaria usando um sítio para esconderijo de armas e munições levaram os policiais militares do Grupamento de Ações Táticas da 5ª Cia de São João da Barra a localidade de Perigoso, em Grussaí, litoral sanjoanense, na tarde desta terça-feira (28/01). A propriedade fica à margem da BR 356 e pertenceria ao pai do suspeito que não foi localizado.

No local, a polícia encontrou parte do material e o irmão do proprietário do imóvel. Indagado, ele contou aos agentes que o dono do sítio teria mais duas propriedades na Praia de Grussaí, onde foi encontrado o restante do armamento.

(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

Por telefone o dono do sítio disse aos policiais que estaria na Lagoa de Iquipari. Os PMs foram até lá e não o encontraram. Em seguida, os agentes ligaram novamente para o pai do suspeito, que disse estar no Polo Gastronômico de Grussaí. Mais uma vez os policiais foram atrás do homem que não foi localizado. Os militares tentaram outras vezes entrar em contato com ele, mas foi em vão.

No sítio em Perigoso, foram encontrados um rifle calibre 44 com sete munições intactas; uma espingarda de ar comprimido e outra de calibre 16 com quatro munições intactas; uma pistola calibre 32 com oito munições intactas, além de uma balança de precisão, um colete a prova de balas e uma toca ninja. Na propriedade em Grussaí, os materiais encontrados não foram divulgados pela polícia.

A PM acredita que o jovem, que seria morador do Parque Santa Helena, área de Guarus em Campos, seja o principal suspeito de ter participado em vários assaltos que aconteceram nos últimos dias em São João da Barra. Ele também já teria passagem pelo sistema prisional por roubo a mão armada.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de SJB. O suspeito está foragido.


Fonte: Ururau

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SEPULTADOS JOVENS QUE MORRERAM EM ACIDENTE NA BR-356

(Foto: Folha da Manhã)

Sob forte comoção, os jovens Jonathan Santos de Souza, de 25 anos, e Douglas dos Santos Silva, 19 anos, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (27) no Cemitério do Caju, em Campos. 

Polyana Chagas da Silva Amaral, 21 anos, foi sepultada no Cemitério Campos da Paz, domingo. Os jovens morreram após o carro em que estavam cair em um valão na BR356, que liga Campos a São João da Barra, no final da tarde de sábado. Com esse, o fim de semana registrou três acidentes, com três mortos e 16 feridos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente da BR aconteceu próximo a rua de acesso ao SESC Mineiro de Grussaí, por volta de 18h. Em um único veiculo estavam sete pessoas. Quatro delas foram atendidas no Hospital Ferreira Machado, em Campos, e duas foram liberadas. São elas: Guilherme Gabriel Dias Martins, de 21 anos e Jéssica Loureiro, 25 anos. Ana Carolina dos Santos, de 22 anos se encontra no Centro De Terapia Intensiva (CTI) e Itacy Júnior, de 23 anos foi transferido para o hospital da Unimed. 

Populares que presenciaram o acidente, contaram que o Corsa, com placa de Campos, seguia no sentido São João da Barra/Campos, quando o motorista teria perdido o controle da direção, atravessou a pista atingindo a cerca de uma propriedade, e parado de ponta a cabeça em um valão. Com o impacto, o eixo da suspensão dianteira do carona quebrou. A roda do automóvel ficou de um lado da propriedade, enquanto o carro caiu com as rodas para cima, dentro do valão.

O pai de Jonathan, Josimar Batista da Silva, 51 anos, observava o momento enquanto o caixão do filho era conduzido à sepultura. “Ele não morava comigo, morava com a avó, mas nunca tive reclamação dele. Um menino bom, agradável, carinhoso, educado. Esteve comigo lá na praia (Grussaí) e mais tarde chegou a notícia dessa tragédia. Um momento de lazer levou meu filho pra sempre”, lamentou.



Fonte: Folha da Manhã

VIOLÊNCIA EM SJB: MORRE O HOMEM BALEADO EM ATAFONA EM QUANTO CAMINHAVA

(Foto: Ralph Braz)

Foi identificado na tarde desta segunda-feira (27) no Instituto Médico Legal (IML), em Campos, o corpo da vítima baleada  na boca e no braço (região da axila), durante a madrugada do último sábado(25/01),  em Atafona,em quanto caminhava próximo a sua residência no município de São João da Barra.

Valdecy Gomes da Silva, chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia do crime.

Com a morte de Valdecy, São João da Barra já totaliza seis homicídios em apenas 25 dias. 


Fonte: Blog Pense diferente / Folha da Manhã

EM SÃO FIDÉLIS, HOMEM ATROPELA TRÊS PESSOAS E NÃO PRESTA SOCORRO

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)

Um homem atropelou três pessoas na noite deste domingo (26/01) em São Fidélis. Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas sofreram ferimentos leves e não correm risco de vida.

O acidente ocorreu na Rua Theodoro Gouveia de Abreu e o motorista de um veículo de passeio, modelo Passat teria passado em alta velocidade atingindo as vítimas, que estariam em uma calçada, por trás.

O motorista do veículo que fugiu do local sem prestar socorro seguia pela avenida, sentido Campos. As vítimas identificadas como A. R. M, de 62 anos e sua esposa E. M. M, de 56 anos tiveram escoriações e cortes pelo corpo. Já a terceira vítima, J. C. P, de 47 anos, também sofreu escoriações.

Todas as vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para o hospital de São Fidélis. O motorista não foi localizado pela Polícia Militar.



Fonte: SF News

CERCA DE 1000 TRABALHADORES BLOQUEIAM ESTRADA DE ACESSO AO PORTO DO AÇU

(Foto: Ralph Braz)

Cerca de 1000 funcionários de duas empresas terceirizadas promovem desde às 5h30 desta segunda-feira (27/01), uma manifestação na estrada que dá acesso ao Superporto do Açu. Dezenas de ônibus ficaram impossibilitados de chegar ao empreendimento e com isso, além dos manifestantes, centenas de trabalhadores também não tiveram como chegar ou até mesmo deixar o local. Nas primeiras horas alguns ônibus chegaram a entrar.

Os funcionários são das empresas Milplan e Engecique que prestam serviço na construção do Porto.

Segundo os manifestantes, com a ação na manhã desta segunda-feira os trabalhos no Porto ficam comprometidos em torno de 70%. No contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT), foram informados que a manifestação seria ilegal por não ter tido apoio do Sindicato.

No local chegaram a informar a equipe de reportagem do Site Ururau que dois representantes do Sindicato estiveram com eles e ouviram as queixas, mas não repassaram aos empresários. Eles ainda procuraram José Eulálio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil de Campos que teria afirmado desconhecer o encontro de dois representantes com o grupo.

Os trabalhadores reivindicam a correção das horas "in itinere", que são horas extras prestadas no trânsito para o trabalho, além de

insalubridade para os pintores e soldadores, adicional de periculosidade para montadores de andaimes e eletricistas. Há ainda reclamação por conta das condições das refeições a água oferecida nos canteiros, que estaria salgada.

Um dos funcionários, Levi Miranda, disse que foi demitido da Milplan depois de tentar reivindicar melhores condições e direitos trabalhistas. Ele ainda contou que teria se recusado a assinar a recisão do contrato, mas o setor de Recursos Humanos da empresa o teria feito por ele.



Fonte: Ururau

domingo, 26 de janeiro de 2014

TIROTEIO NO FAROL DE SÃO THOMÉ EM FRENTE AO POSTO DE SAÚDE

(Foto: Jefferson Silva)

Um tiroteio aconteceu na noite deste domingo(26/01), na praia do Farol de São Thomé. Segundo informações de internautas enviadas para o Blog Pense diferente, o tiroteio aconteceu em frente ao Posto de Saúde do Farol. Por enquanto não há informações de vítimas.

Não existem mais informações nenhum registro, caso abafado.

google.com/+ralphbraz

ACIDENTES NA CAMPOS/ FAROL DEIXAM DOZE PESSOAS FERIDAS

(Foto: Ralph Braz)

O intenso fluxo de veículos durante o período de verão nas estradas que ligam às praias da região segue provocando graves acidentes, e mais dois foram registrados na madrugada e manhã deste domingo (26/01), na RJ-216, estrada que liga Campos a Farol de São Tomé, deixando um total de 12 pessoas feridas. As colisões aconteceram nas localidades de Saturnino Braga e em Santo Amaro, na Baixada Campista.

O primeiro deles foi registrado logo após o término do show de Sorriso Maroto, na praia campista, por volta das 02h da madrugada e envolveu três veículos. A colisão no km 32, em Santo Amaro foi entre um Honda Civic, um Peugeot e um Gol.

Ao todo cinco pessoas ficaram feridas gravemente. O socorro às vítimas contou com a ajuda de uma ambulância da Prefeira de Campos, do Emergência em Casa. O condutor do Gol V.C.S., 23 anos; do Peugeot Y.D., 23 anos e do Honda Civic C.S.P., 38 anos, além de J.P.L., 23 anos e E.C.C, 48 anos.

Já o segundo, aconteceu por volta das 07h30 deste domingo e envolveu um Fusca e um Celta branco. O Celta trafegava sentido Farol-Campos e foi atingido de frente pelo Fusca, que trafegava no sentido contrário. Após colidir no Celta, o fusca ainda bateu no muro de uma residência a margem da rodovia. 

Quatro dos feridos foram socorridos por ambulâncias do programa Emergência em Casa e três pelo Corpo de Bombeiros Militar. No Celta estavam M.M.S.M., 32 anos, L.M.B., de 24, C.S.A., de 29 e as gêmeas, ambas de iniciais K.S.A., de 20 anos.

No fusca estavam o motorista, R.S.S., de 28 anos, que chegou ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e o irmão dele, D.S.S., 24 anos, internado com suspeita de fratura de fêmur. 

O Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados. O tráfego chegou a ficar lento no local, sendo totalmente liberado em seguida.



Fonte: Ururau

LADRÕES ARROBAM CAIXA ELETRÔNICO DA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

(Foto: Ralph Braz)

Na madrugada deste domingo(26), por volta das 2h30, dois bandidos armados renderam um porteiro da Faculdade Cândido Mendes, situada no Parque São Caetano, em Campos, e arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil.

De acordo com a polícia, os bandidos renderam o porteiro, que foi levado ao banheiro. Ele teve as mãos amarradas com lacres de plástico. Enquanto um bandido usava um maçarico para arrombar o caixa eletrônico, o outro colocou o uniforme do porteiro e ficou na frente da universidade.

Os bandidos permaneceram na universidade até a manhã deste domingo. O bandido que estava com o uniforme do porteiro chegou a receber os jornais. De acordo ainda com a polícia, os bandidos deixaram R$ 1.300 em dinheiro para o porteiro e disseram na saída: “Isso é pra você. É pra diminuir o prejuízo”.


O porteiro revelou que o bandido que ficou na portaria tomou todo o café que existia na sua garrafa. Já o que estava com um maçarico arrombando o caixa eletrônico falava o tempo todo ao celular. O Banco do Brasil ainda não revelou a quantia que foi roubada.

Fonte: Campos24horas

INCÊNDIO ATINGE LANCHONETE NA RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA

(Foto: Filipe Lemos)

Um incêndio atingiu uma lanchonete na madrugada deste domingo(26), na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas o fogo já havia feito um estrago na “Campos Lanchonete”, em frente a Plataforma 10 da rodoviária.

A causa do incêndio não foi divulgada. O dono do estabelecimento não quis falar sobre o caso.


Fonte: Campos24horas

EM ATAFONA, MULHER DETIDA POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

(Foto: Ralph Braz)

Um acidente aconteceu na noite deste sábado, 25, sem vítima, na rua Felicíssimo Alves, na praia de Atafona. A condutora do veículo, Renault Sandero de cor azul, apresentava estado de embriaguez e foi responsável pelo ocorrido. Ela se negou a fazer o teste.

Segundo a Polícia Militar, Samyra Naked, 48, contou a PM ter consumido três doses de 'Campari'. Ela bateu no veículo Fox de cor prata, mas ninguém ficou ferido. A ocorrência deu entrada na 145ª DP em São João da Barra, mas foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Campos, plantão de flagrante no final de semana, onde seria feito o exame do bafômetro. 

Foi concedido a Samyra o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo.



Fonte: SJB online

sábado, 25 de janeiro de 2014

TRÊS PESSOAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA BR-356 EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)

Um grave acidente aconteceu na tarde deste sábado (25/01) às margens da BR-356, próximo ao Sesc Mineiro de Grussaí, litoral de São João da Barra. A princípio, pelo menos três pessoas morreram com a colisão.

Algumas testemunhas, que presenciaram o acidente, contaram que um corsa prata que seguia no sentido São João da Barra/Campos, e estaria em alta velocidade, perdeu o controle e atravessou a pista. O veículo atingiu as cercas das propriedades próximas por uns duzentos metros, arrancando morão e vindo a cair num valão. A força do impacto quebrou cancela.

A princípio, no carro estariam de cinco a seis pessoas. Os sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos.

Fonte: Ururau

CARRO PERDE CONTROLE E CAPOTA NA ESTRADA DO CONTORNO NA BR-101

(Fotos: Mauro César Almeida Freitas)

No início da noite deste sábado(25/01), por volta de 00h20, um veículo Hyundai I30, prata perdeu o controle e colidiu com poste e capotou várias vezes na estrada do contorno,( no antigo Índio) na BR-101.


De acordo com informações, o carro Hyundai I30 de cor prata seguia pela Arthur Bernardes quando o motorista M.E. M., de 32 anos, teria perdido o controle da direção, batido em um poste e, capotado em seguida. O carro foi parar a 200 metros do local.

O motorista foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, sendo levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM), com escoriações na mão.

Mais informações em breve



Fonte: Mauro Cesar Almeida Freitas